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Páginas: [1] 2
1
Falcon BMS / Re:Novo BMS 4.33
« Online: Janeiro 17, 2016, 11:16:42 am »
Saudações !

Instalei o BMS  e fiz alguns voos no Harrier.

2
DCS World / Re:Comprei
« Online: Dezembro 23, 2014, 11:44:35 pm »
Que doido os graficos !

To no fc2 ainda

3
Hardware & Software / Re: Data Show - Quem Manja?
« Online: Junho 02, 2011, 03:38:42 pm »
Alguem aqui conhece bem de data show? To precisando de uma ajuda pra comprar um.

A marca Epson acho a melhor, cores perfeitas

4
Hardware & Software / Re: Joystick Microsoft Precision Pro 2 Usb
« Online: Maio 07, 2009, 03:32:35 pm »
Skol1 muito obrigado pelos esclarecimentos pelo geito eu vou ter que continuar usando ele no game port mesmo.

Ah saquei, o seu é  o force feed pro

Tem no ml o force feedback 2
R$ 600,00
Mais caro que o thrustmaster force feedback (zero)

Mas viu....o forum aqui é só para pilotos?  Ou continua aberto?
Pq o pessoal do FN que conheci não vejo mais por aqui.

Falows


5
Hardware & Software / Re: Joystick Microsoft Precision Pro 2 Usb
« Online: Maio 07, 2009, 11:07:56 am »
Foi mals, esqueci de citar ali

Sokol1 vc acha que é possível modar o Sidwinder pro para USB, outra pergunta é possível usar o sistema otico do Sidwinder para modar um thortlle?

6
Hardware & Software / Re: Joystick Microsoft Precision Pro 2 Usb
« Online: Maio 07, 2009, 10:23:52 am »
Olá

Tenho o precision pró. Ele é db15, mas veio junto um adaptador para usb.
Já desmontei ele, e depois pra regular  novamente foi uma luta, (sensor óptico), só o acelerador usa potenciometro.

Montei outro cabo para um camarada usando esse esquema que encontrei por ae e funcionou (no precision pro) talvez funcione no 2

Ficaria assim o esquema:

* * *USB * * * * * * * * * * *DB15
* 1 2 3 4 * * * * * * 8 - 7 - 6 - 5 - 4 - 3 - 2 - 1
* * * * * * * * * * * * * 15 -14 -13-12-11-10- 9

ambos vistos de frente para os contatos

* * * USB * * * * * *DB15
* * * * 1 --------- 4
* * * * 4 --------- 1
* * * * 2 ---------10
* * * * 3 ---------12
* * carcaça----carcaça

7
Simuladores não oficiais / warbirds2008 servidor brasileiro
« Online: Setembro 11, 2008, 08:10:07 pm »
Opa saudções!!!
Não sei se já avisaram, mas vamos lá!!

Aqui o site http://tabahost.dreamhosters.com/news/  do pessoal do TABAJARA
é só baixar o jogo, server, tá tudo explicado lá
testei freetrack, rudder, acelerador caseiro, funciona tudo lá!!

A Guerra começou!!!

8
Hardware & Software / duvida em acelerador caseiro (calibrar) il2
« Online: Agosto 26, 2008, 09:33:34 am »
Saudações !!

Uso aqui um segundo joystick usb, com 2 eixos, acelerador e trim.
No windows ele calibra perfeitamente, mas no il2 o pot não atinge os 100%, chega em 70..80%.
Tentei o  wbstick, optstick, mas não apareçe esse segundo joy no programa.
Esse joy é o wingman attack2 , o manche é sidewinder ff2.
alguém teve esse problema já?
valeu





9
Assuntos gerais / Re: Tópico das piadas
« Online: Fevereiro 28, 2008, 08:32:48 pm »
Depois de 25 anos de casamento a mulher resolveu tentar resgatar o interesse do marido e vestiu a mesma camisola que usou na noite de Núpcias.

- Amo-or! - sussurrou ela, com voz "lânguida" - (essa voz é interessante)
- Lembra dessa camisola?

O marido tirou o olho do jornal e disse:
- Sim. É a camisola que você usou na nossa lua de mel! Por quê?
- E você lembra do que você me disse naquela noite, quando me viu com essa camisola?
- Sim, me lembro! - respondeu o marido - Eu disse: "Você está maravilhosa nessa camisola, Clarice!
Quero transar com você até te deixar ACABADA!!!"
- E agora, depois de tantos anos, o que você tem a dizer?

O marido olhou a esposa de cima a baixo e disse:
- MISSÃO CUMPRIDA !!!

 :mellow:

hehe

tem essa aqui tb ó

O casal de noivos, jovens no banco da praça...ao luar
Ela - Olha amor que noite linda, quantas estrelas, que lua linda...
Ele - Nem se comparam com sua beleza meu amor
Ae começou a nublar, e uma grande nuvem cobriu a lua.....
Ela - Olha amor, aquela nuvem, cobriu a linda lua
Ele - Não amor, ela se escondeu, vc é muito linda e ela  ficou com vergonha pq vc é mais linda que a lua

Passaram-se os anos, e o mesmo casal (agora casados) na mesma praça, no mesmo banco....
Ela - Olha amor que noite linda, quantas estrelas, que lua linda...
Ele - pois é né!!! que calor desgraçado hoje hein !!!!
Ela - Olha amor, aquela nuvem, cobriu a linda lua
Ele - Vc não tá vendo que vai chover.....Vamos embora sua anta!!!!!!!


















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10
Assuntos gerais / Re: Tópico das piadas
« Online: Fevereiro 28, 2008, 08:18:20 pm »
saudações...não deu pra ler todas as piadas ...mas vamos lá

O nosso comandante Braga sempre foi considerado pelos seus pilotos um perfeito líder e como tal deveria sempre saber o que fazer em qualquer situação. Durante viagem para a América Central no ano de 1971 nas proximidades do través de Mabaruma, ele pergunta ao ala, a título de cooperação na navegação (coisa normal em viagem de formação relaxada):
- Fumaça 2,aqui Fumaça 1, câmbio.
- Fumaça 1, prossiga.
- Fumaça 2, onde estamos ?
- Fumaça 1, não sei, minha carta de navegação está no cofre do avião.
- Fumaça 3, aqui Fumaça 1, câmbio.
- Fumaça 1, prossiga.
- Fumaça 3, onde estamos?
- Fumaça 1, não sei. Estou ouvindo Broadcast (rádio).
- Fumaça 4, Fumaça 1, onde estamos?
- Fumaça 4, aqui Fumaça 1, câmbio.
- Fumaça 4, Fumaça 1, câmbio, onde estamos?
- Hein ?!! - Ah, Fumaça 4 atendendo. Não sei, eu estava dormindo.
Silêncio total.


O órgão de aviação americano (US Federal Aviation Administration) preparou uma interessantíssima Home Page, infelizmente já desativada, descrevendo um de seus mais engenhosos dispositivos.
O mesmo buscava testar a resistência do vidro dos pára-brisas de suas aeronaves, e consistia em uma espécie de canhão que disparava um frango morto na direção do vidro do avião sob teste. O disparo era exato, e reproduzia a velocidade com a qual uma ave se chocaria com um avião em vôo.
Teoricamente, se o pára-brisas resistisse à prova de impacto, então certamente suportaria uma colisão com um pássaro em vôo. Na prática, o dispositivo funcionou perfeitamente, com centenas de provas efetuadas nos EUA.
Engenheiros de Potugal, que estavam desenvolvendo uma locomotiva super veloz, encontraram essa Home Page e se interessaram pelo canhão de frangos, pensando em aplicar a idéia aos pára-brisas de seu novo trem Hi-Tech, já em fase final de projeto.
Entraram em contato com a US-FAA, conseguiram um canhão emprestado, e começaram a efetuar os testes. Já no primeiro tiro, o frango estraçalhou o vidro frontal do trem, quebrou o painel de instrumentos, arrebentou a cadeira do maquinista, feriu dois técnicos e voou até o fundo da locomotiva, estatelando-se na parede traseira, deixando uma profunda marca no metal. Os engenheiros de Portugal ficaram completamente perplexos com o surpreendente e violento resultado.
Documentaram a cena em detalhes. Produziram fotos digitais, gravaram declarações de testemunhas oculares, elaboraram documentos técnicos, e enviaram todas estas informações em um arquivo zipado para a US-FAA via e-mail, perguntando o que é que haviam feito de errado.
Os técnicos americanos estudaram cuidadosamente a documentação recebida e responderam, em um e-mail seco e direto:

DESCONGELEM O FRANGO.


Jacó levou o filho Jacozinho para um parque que havia chegado na cidade.
Chegando lá, uma das atrações era uma pequeno avião que fazia passeios com
as crianças.
Ele se aproximou com Jacozinho e o piloto do avião dirigiu-se a ele e disse:
- Então, quer dar um passeio com o garoto. São 50 reais. Jacó, mão-de-vaca
como sempre:
-" Não. É muito caro."
( Jacozinho ficou furioso e começou a chorar.)
-" Babai, babai leva jacozinho, leva jacozinho."
O piloto comovido com o choro do garoto disse:
- Bem, vamos fazer o seguinte: como o senhor está achando caro e seu filho
quer muito ir façamos um trato. Eu levo vocês de graça. Mas não pode ter
medo! Se gritar ou der um suspiro de medo, você me paga o passeio. OK?
Jacó comentou:
- "Vamos Jacozinho, sobe. Rapaz sabe fazer negócio."
O piloto então decolou e ficou olhando pelo espelho a feição de Jacó.
Ele Estava impassível. O piloto começou a fazer várias manobras e Jacó
impassível.
Deu mergulhos, loops, girou de cabeça para baixo, desligou o motor, raspou
em uma árvore, e Jacó nada.
Ele desistiu e então pousou. Já no chão, virou-se para Jacó e perguntou:
-" Tudo bem, o senhor não me paga. mas confesse, não teve vontade de gritar
nenhuma hora?"
E Jacó:
-" Bem.. pra dizer a verdade, quando Jacozinho caiu eu quase gritei..."





11
Hardware & Software / Re: Macbare Rudders..........
« Online: Dezembro 06, 2007, 10:18:07 pm »

     Eu cheguei a instalar o WB aqui, mas não consegui fazer reconhecer nem o manche...quanto mais meus pedais hehe..... Vc não voa IL2????

    Te mais

O il2 é muito jogo pro meu pc, online fica lento demais.

Mas viu....vi no forum aqui uma ligação, acho que era acelerador, isolando o pot do joystick (leme) posso puxar uma extenção e ligar os fios direto no meu leme....ae tem que funcionar.
Valeu!!

12
Simuladores não oficiais / Re: SEF2000
« Online: Dezembro 06, 2007, 10:12:13 pm »
Mas hein? Não entendi nada. :(

bom...o sef200 é um simulador antigo, que jogavamos com o pessoal do DSS, Fox Angels, FN.
O jet thunder, é um simulador, que nunca fica pronto...dae a comparação com o projeto FX.

CAPISCE ????

13
Simuladores não oficiais / Re: SEF2000
« Online: Novembro 30, 2007, 09:15:40 pm »
ahhhh
e o jet thunder? será que sai antes do projeto FX?

14
Simuladores não oficiais / SEF2000
« Online: Novembro 30, 2007, 09:11:16 pm »
Alguem voa? :)

15
Hardware & Software / Re: Macbare Rudders..........
« Online: Novembro 30, 2007, 09:05:19 pm »

uhhh hein, esse pelo jeito vai ser O pedal.
logo..logo ele tá montando uma cadeira com force feedback.

mas viu, queria saber se vc voa no warbirds, pq lá não tem muitas opções pra config do manche, pedais.
eu montei um pedal mas o warbirds não reconheçe o danadinho, e gostaria de saber se vc já tentou.
obrigado!

16
Hardware & Software / Re: O joy Joystick F-15E Raptor é bom?
« Online: Abril 26, 2007, 08:13:57 pm »
ae tenho aqui um sidewinder precison pro que vem com adaptador usb
comprei ele como reserva para o ffeedback 2 e usei ele 3 vezes já que o ff está novo e não dá problema
  paguei nele 180 reais (precison) tem leme 9 botões acelerador e botão de vista
toco por boneca inflável ( virgem) :þ

17
Assuntos gerais / Re: Fn Entre Os Sites Oficiais De Aviação Virtual
« Online: Abril 26, 2007, 07:49:09 pm »
WTG!!!!!!!!!!!
não consegui abrir a pg mas
WTGooooooooooooooooooooooo

ps....mikula onde vc arrumou essa foto????
vai morrer virgem e solteiro :þ

18
Hardware & Software / @ Mcbare - F22+tqs
« Online: Dezembro 26, 2006, 10:13:35 pm »
xi....compras com cartão nem dá :þ

mas valeu a dica!! :joia:  

19
Hardware & Software / @ Mcbare - F22+tqs
« Online: Dezembro 25, 2006, 08:08:37 pm »
opa..saudações!!!

onde compro esses circuitos?
alguem vende ae...
valeu

20
Simuladores não oficiais / Papitooooo
« Online: Maio 02, 2006, 06:37:27 pm »
eae galera!!!
caverna , powred ...blz!!

21
Assuntos gerais / Causos Da Aviação
« Online: Abril 22, 2006, 10:49:02 pm »
(Histórias verídicas do 2o/5o G.Av., ocorridas durante instrução no AT-26 Xavante)


No pré-solo(1) os procedimentos da aeronave estão sendo massificados, e às vezes acontecem esquecimentos ou mesmo a inversão de ordem nos itens das diversas inspeções. Grande parte dos erros é denunciada pelo próprio estagiário, como neste caso:
- O Aspirante termina a inspeção interna, e ainda antes da partida na aeronave, exclama para o instrutor que esta na nacele traseira da aeronave:
Aluno: "Tenente, o meu anti-G não esta funcionando!
Instrutor: "O que você sugere, meu filho?
Aluno: "Chamar o mecânico."
Instrutor (já sem o menor saco...): "Faz o seguinte, animal: dá a partida no avião e depois checa o anti-G. Garanto que vai funcionar..."
 
- O Estagiário de Caça costuma ser arisco, principalmente quando está voando solo. Tudo ia bem num vôo de formatura, até que o ala chama seu líder:
Ala: "Az(2), é o dois".
Líder: "Prossiga, dois..."
Ala: "Caiu um negócio aqui..."
Líder: "Confirme, que negócio?"
Ala: "O negócio da manete..."
Líder: "Que negócio da manete?"
Ala: "A rosca..."
Líder: "Ah! Quer dizer que você perdeu a ROSCA(3). Afaste-se um pouco e vê se consegue colocar a sua rosca no lugar. E pode deixar que o Esquadrão vai ficar sabendo..."
Ala: "Dois ciente..."
OBS: A tal "rosca" era a porca de fricção da manete, e o estagiário era gaúcho...

- Estagiário às vezes se atrapalha até quando tem mais de uma pista para pousar...
Quatro aviões se aproximavam para pilofe(4) na pista 16 direita(5), em Natal, porque na pista principal, a da esquerda, havia uma aeronave decolando. O líder puxou sua curva de 180o(6) pela direita e, quando estava já na perna do vento(7), o controlador da Torre ofereceu-lhe a pista 16 esquerda para pouso, pois esta já estava livre.
O líder então pensou: "Beleza, vou economizar tempo e combustível em meu táxi(8) de regresso...", e aceitou pousar na pista da esquerda. Aumentou um pouco a sua perna base(9), enquadrou a aeronave na final(10) e prosseguiu para pouso na 16 da esquerda. O número dois, estagiário safo e atento, seguiu o líder e pousou também na mesma pista. O no 3, experiente, seguiu o líder e o dois.
Mas o número 4... Bem, o no 4 não ouviu o papo entre o líder e a Torre, pois estava muito ocupado:
...baixa o trem, reduz o motor, inclina o avião, olha a velocidade!! segura os 125 Kt(11)!!, puxa o manche(12), mantém o avião controlado, e o flape de mergulho(13)? Dou ou não dou? É muita coisa para fazer, e ainda tem que saber que foi autorizado o pouso na outra pista?
E assim, "surubando"(14) na perna base tentando manter os malditos 125 Kt, o infeliz número 4 pousou sozinho na pista 16 da direita.
Daí veio a pergunta do Instrutor (que estava na nacele traseira(15), e deixou a mancada acontecer, para ver no que ia dar...):
- "Ô aviador, cadê os outros aviões da Esquadrilha?" O aluno olha para frente, para os lados, para trás e conclui agoniado:
"Não sei, Major...".
Assim aconteceu mais um "nabo" (ficha de vôo deficiente) no 2o/5o G.Av. e, em decorrência, o pobre do estagiário ganhou o apelido temporário de "David Copperfield"(16).

Carlos Moura
Piloto de Caça


NOTAS DO GERENTE DO SÍTIO:

.
(1) Pré-solo = curso inicial, teórico e prático, para conhecimento das particularidades técnicas do avião antes do primeiro vôo sozinho (solo
(2) Ás = "Ás" é o código rádio do lider da esquadrilha. Os demais componentes da esquadrilhas são numerados, 2, 3 e 4.
(3) "Rosca" = nas gíria também significa o orifício anal...
(4) Pilofe ou "peel-off" = Manobra efetuada antes do pouso, visando reduzir a um mínimo o tempo em que a aeronave fica indefesa e exposta ao ataque inimigo.
(5) Pista 16 da direita = o número da pista indica a sua orientação magnética (dividida por dez e arredondada). O avião que for decolar, ou estiver pousando, estará com sua bússola indicando 160 gráus magnéticos. No caso devem existir duas pistas paralelas, uma à esquerda e outra à direita
(6) 180o = fazer uma curva de 180 graus, ou seja, fazer meia volta e tomar o sentido inverso.
(7) Perna do vento = trajeto no tráfego visual, onde a aeronave se encontra paralela à pista e em sentido contrário ao pouso. Logo após curvará para a "perna base" e então para a "final" de pouso. Normalmente nesta posição é baixado o trem de pouso.
(8) Taxi = andar com a aeronave no solo, o mesmo que rolar.
(9) Perna Base = trajeto no tráfego visual, onde a aeronave se encontra com o início da pista à sua esquerda (a 90 gráus) e bastará fazer mais uma curva para entrar na "final" de pouso.
(10) Final = trajeto no tráfego, onde a aeronave se encontra com o início da pista ainda longe, mas à sua frente. Normalmente nesta posição é baixado todo o flape.
(11) kt = símbolo de nó (knot), unidade de velocidade usada em aviação e marinha. Equivale a 1,852 km/h.
(12) manche = alavanca de comando de inclinação longitudinal e lateral dos aviões (principalmente os de Caça).
(13) Flape de mergulho = dispositivo que, quando acionado, diminui a velocidade do avião e ajuda o piloto a tirá-lo de um mergulho acentuado. As vezes é utilizado somente com intuito de diminuir a velocidade.
(14) Surubando = se complicando ou "enxendo o saco" de alguém.
(15) Nacele traseira = o mesmo que cabine traseira.
(16) David Copperfield = famoso mágico especialista em fazer desaparecer coisas de grandes proporções (carros, elefantes etc.)



Em meados de 1987, servindo no 1o Grupo de Aviação de Caça, fui
escalado para executar um ataque simulado a uma Força Naval, como
parte dos exercícios realizados na "Operação Unitas", cujo número não
me recordo mais.
Recebi a O. Frag. (ordem fragmentária), oriunda do antigo COMAT
(Comando Aerotático), no início da noite e me coloquei a planejá-la
juntamente com o companheiro que voaria a missão comigo.
A decolagem estava para as 5:00h da madrugada do dia seguinte e a
missão era bastante vibradora e operacional, a exemplo de tantas
outras que realizamos em "Santaca".
Os navios de guerra brasileiros e estrangeiros, encontravam-se
aproximadamente 180 NM(milhas náuticas) de distância do través de
Vitória (nosso Ponto de Início da Navegação a Baixa Altura - PINBA) e
longe "pacas" de Santa Cruz. Para esta missão estava previsto um
Reabastecimento em Vôo (REVO) a baixa altura, no regresso, após o
ataque.
Com o planejamento concluído, estudamos minuciosamente todas as
possibilidades do ataque e executamos o brifim.
No dia seguinte, antes de ir para a sala de equipamento de vôo,
passamos no OPO (sala do Oficial de Permanência Operacional) e
pegamos com o "ALEMÃO" (um Cabo de cor negra que sempre atendia os
pilotos com competência e um sorriso estampado no rosto) o nosso
código IFF(identification friend-or-foe) e as matrículas das máquinas
que utilizaríamos.
Cheques preliminares, partida nos motores, rolagem, autorização de
posição, decolagem da pista 04 e lá fomos nós para cumprirmos mais
um "quadrinho".
Eu era o piloto líder das duas aeronaves F-5E e estava bastante
tranqüilo, pois o planejamento da missão tinha sido minucioso e o meu
ala era um piloto altamente operacional e muito experiente na
aeronave.
Horário de decolagem foi britanicamente cumprido. Fiz a curva após a
decolagem até Vitória, sob as ordens do Controle Rio. Próximos ao
nivelamento, fui orientado a passar à escuta do canal de Defesa
Aérea, que, a partir daquele momento, nos controlaria até o final da
missão.
O "silêncio rádio" deveria ser observado com rigor, para não
facilitar a identificação das aeronaves atacantes pelos
navios "inimigos".
A visualização dos alvos foi facilitada devido as boas condições
meteorológicas reinantes na área do objetivo e, ainda, pela precisão
da "dica" que foi passada pelo PDATAR ( Posto Diretor Aerotático no
Ar) operado por uma aeronave P-95 Bandeirulha dos companheiros de
Salvador.
Efetuado o ataque com sucesso e com a missão cumprida, passei até o
Barão (aeronave tanque KC-130), iniciando assim o retorno para casa.
A partir desse instante começou o desespero!
Meu ala, que até não havia falado praticamente nada, de repente botou
a "boca no trombone" e informou que estava em emergência. Quis saber
logo do que se tratava, pois estávamos muito longe do continente e
uma ejeção naquela posição seria praticamente o fim do meu azarado
companheiro de missão.
Orientei-o para que ganhasse altura na proa da Força Naval, porque,
caso tivesse que abandonara aeronave, seria melhor que o fizesse
próximo de algum navio para facilitar o resgate.
Entretanto, meu ala não falou mais nada, não subiu, não curvou, dando
nítida impressão que havia "cristalizado".
Após algumas tentativas de contato com outro avião, já preocupado com
o combustível que começava a ficar crítico, escutei a seguinte
mensagem: "francês, tô com uma aranha caranguejeira enorme a bordo
andando no painel de instrumentos"!
Para breve descrição do aracnídeo, supus que perderíamos o piloto e o
avião a qualquer momento, pois conhecia bem a "coragem" do meu ala
para esse tipo de situação, tendo em vista que tratava-se de um
fraterno amigo e colega de turma.
Ciente do grave problema, consegui coordenar o "rendez-vous" com o
Barão e informar à Defesa Aérea, que há muito tentava falar conosco
em vão, que estávamos com um pequeno problema técnico à bordo, não
dizendo, evidentemente, que a pane era da aranha...
Passei a encorajar o bravo piloto, que, naquela altura do campeonato,
estava com voz de desesperado. Sugeri que ele desse uma porrada no
animal, lembrando ao Caçador que ele tinha uma mão enorme e que
estava de luvas. Porém, o Guerreiro respondeu que se ele errasse o
alvo, o bicho poderia pular no colo dele ou cair vivo no soalho da
cabina, o que, em ambos os casos, seria a desgraça total.
Aos poucos consegui voar na proa do KC-130 para que tentássemos um
REVO naquelas condições psicológicas porque, caso não lográssemos
êxito, perderíamos a máquina talvez o piloto e certamente a aranha,
grande responsável por toda a confusão.
Afortunadamente, tive a idéia de sugerir ao meu ala que esmagasse a
fera pernuda e cabeluda contra o painel do avião utilizando a
prancheta de vôo.
Após algum tempo, já com voz mais firme e nitidamente aliviada, o
corajoso Guerreiro informou que achava que tinha "matado" a pane. Não
podia confirmar, porque a fera mortalmente ferida, tinha caído do
painel e o nobre amigo tinha "perdido o visual" com ela.
O REVO foi feito literalmente à jato e o regresso à Base, quase
supersônico.
Pousamos o mais rápido possível. Ainda bem que a pista de taxi não
tinha "pardais" ou radares, como os do Eixão em Brasília ou a Linha
Vermelha no rio, pois teríamos sido multados várias vezes por excesso
de velocidade.
Eu, mais do que ninguém, estava curioso para ver o bicho que causou
uma catástrofe aviatória ou abortou nossa missão.
Após o corte dos motores o meu ala saiu da cabina que nem um raio e,
colocando mais uma escada na lateral da fuselagem do avião, escalou o
mecânico que continuasse a busca, pois provavelmente o animal havia
se escondido em algum buraco a bordo.
Soube mais tarde, através do mecânico ( que me pediu segredo
absoluto), que a aranha não era maior que uma tampa de garrafa de
cerveja e que o nobre Caçador tinha "pressionado" o coitado do
sargento da pista para esquecer o assunto e manter "sigilo militar" a
respeito do acontecido, para que ele não caísse na boca do povo.
Esse foi o meu ala. Bom Amigo, excelente piloto, instrutor criterioso
e oficial competente. Tinha, é verdade, um certo trauma de dormir com
luz apagada e pavor de estórias de assombração, além, é claro, de
medo de aranhas.
Quis o destino que, anos mais tarde, um acidente de automóvel o
afastasse do nosso convívio prematuramente.
Peço ao grande Arquiteto do Universo que o abençoe e ilumine onde
quer que ele esteja.
"A la chasse " meu irmão!!!

Luiz Roberto Moura e Souza (Francês) - Cel.Av.
Ex-Comandante do 2o /5o G.Av.
Jambock Honorário no 59








 

22
Simuladores não oficiais / Papitooooo
« Online: Abril 22, 2006, 10:09:27 pm »
ah legal :)
tô lá só no wb
qdo dá um tempinho
 

23
Simuladores não oficiais / Papitooooo
« Online: Abril 22, 2006, 10:03:18 pm »
:rolleyes:  

24
Classificados / Faço Negocio Voodoo5
« Online: Maio 19, 2005, 11:23:32 pm »
é 3dfx é o bicho !!!
eu tenho uma v5500 agp 64mb, quase vendi ela antes de comprar a radeon9600se
pra simulador que suporta 3dfx não tem placa melhor que as voodoo
agora toma cuidado ...pq o pessoal tá mandando overclock nas voodoo e às vezes vc compra uma no fim da vida, começando a riscar a tela e congelando a imagem..

falows camarada!!!

 

25
Assuntos gerais / Kfir
« Online: Maio 11, 2005, 08:00:13 pm »
eu não ....mais estive lendo sobre o projeto fx e tá na cara que vem sucata pra cá
fim do ano mirage aposenta..

26
Assuntos gerais / Kfir
« Online: Maio 10, 2005, 09:19:48 pm »
o próprio

27
Assuntos gerais / Kfir
« Online: Maio 10, 2005, 08:47:33 pm »
bebi não...só acho que o kfir já era
deve ter uma assinatura radar igual o aerolula

28
Assuntos gerais / Kfir
« Online: Maio 10, 2005, 08:37:27 pm »
lá vem sucataaaaa!!
imagina um A4 ou um F16 caçando um kfir no radar...quase não dá pra ver né kkkk

29
Assuntos gerais / Eua Vs Venezuela
« Online: Maio 04, 2005, 11:08:22 pm »
cara... é só a gente parar de exportar cafeina pros eua  que eles se matam  :P  

30
Assuntos gerais / Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Pelo Amor De Deus!
« Online: Maio 03, 2005, 10:02:36 pm »
olá ...eu denovo, aqui dá pra ver satélite tb ele passa aqui entre 19:20 e 20:00
muito alto, parece uma estrela se movendo.
tem um filme que fala sobre  um satélite russo lançado ele tinha 1 metro de diametro e podia ser visto à noite o filme é RED ARROW (canadense)
é sobre o primeiro supersônico da história e passava na cultura esse filme, muito legal dae os cientistas americanos olhavam pro céu e diziam....agora eles podem nos espionar lá do alto
falows

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