1
Falcon BMS / Saindo do stall
« Online: Fevereiro 29, 2008, 09:48:10 am »
Ola pessoal.
Outro dia voando com o pessoal eu estava quase para enquadrar um mig-21 quando forcei um looping e entrei em deep stall. Os procedimentos para sair dessa situação são: tirar motor, não tocar no manche e apenas corrigir com o leme para q o avião não gire até q ele se recupere. Porém no Falcon(ou pelo menos nessa situação) não funcionou. Conversando com o Sylar ele me sugeriu fazer o "balanço", puchar o manche com o pedal para um lado e empurrar com o pedal para outro. mais tarde fazendo uns testes algumas vezes dava certo e outras não(talvez seja questão de treinar).
Tentando induzir uns stalls, para treinar, algumas vezes eu caia em parafuso com o avião invertido. Pesquisando de como sair dessa situação vique se tinha q dar leme para corrigir o giro e depois mergulhar a aeronave para recuperar, porém nada disso deu certo.
Gostaria de ouvir a opnião e experiencia de vcs sobre esses fatos e procedimentos.
Abraço
=FN=Dodo
Outro dia voando com o pessoal eu estava quase para enquadrar um mig-21 quando forcei um looping e entrei em deep stall. Os procedimentos para sair dessa situação são: tirar motor, não tocar no manche e apenas corrigir com o leme para q o avião não gire até q ele se recupere. Porém no Falcon(ou pelo menos nessa situação) não funcionou. Conversando com o Sylar ele me sugeriu fazer o "balanço", puchar o manche com o pedal para um lado e empurrar com o pedal para outro. mais tarde fazendo uns testes algumas vezes dava certo e outras não(talvez seja questão de treinar).
Tentando induzir uns stalls, para treinar, algumas vezes eu caia em parafuso com o avião invertido. Pesquisando de como sair dessa situação vique se tinha q dar leme para corrigir o giro e depois mergulhar a aeronave para recuperar, porém nada disso deu certo.
Gostaria de ouvir a opnião e experiencia de vcs sobre esses fatos e procedimentos.
Abraço
=FN=Dodo