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Posts - M@GO LoBEL

Páginas: 1 [2]
31
Hardware & Software / Saitek ST90
« Online: Outubro 27, 2004, 01:35:06 pm »
http://www.dhcp.com.br/produto.asp?Idp=534

Logithech Extreme 3D Pro Twist - USB
R$ 183,74

12 botões programáveis via software
hat
acelerador e leme
usb

eu conheço a loja, é confiável. um amigo montou um pc com peças q comprou lá.

32
Simuladores não oficiais / nova paixão: helicópteros
« Online: Outubro 27, 2004, 11:24:09 am »
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S!

Peguei o jogo mais ta todinho em Alemão hehe ta foda de entender alguma coisa na missão, bom pelo menos eu acho q aquela lingua é alemão hehehe  :D , vo ver se consigo algum arquivo pra traduzir o jogo, pelo menos pro ingles
Qual? o search and rescue 4? foi no supernova? se for, é polones. eu sei  :bebu:  

33
Hardware & Software / Free Lock
« Online: Outubro 27, 2004, 10:31:40 am »
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Meu sonho é montar um esquema desses, mas adaptado a par de óculos por onde você visse a imagem do monitor...

Imagina só: você configura o TrackIR ou esse outro aí que emula o trackir (grátissssss!!!! :) ) e monta a parada nos óculos.. pra olhar pra trás vocês teria realmente/literalmente que quebrar o pescoço.. :)

Acho que vou fazer engenharia da computação só pra ver se tem como..

Eu já vi esses óculos mas nunca os vi a venda.. e se visse, o preço seria/é um absurdo... :(

Daí meu projeto seria montar essa bagaça a um preço acessível ao mercado brasileiro..

É.. mas acho que tô viajando demais.. ahah!
os óculos de RV já possuem sensor de movimento da cabeça, sendo desnecessário usar esse programinha.

34
Simuladores não oficiais / nova paixão: helicópteros
« Online: Outubro 26, 2004, 10:41:38 pm »
Enemy Engaged: Comanche vs Hokum.
É o sim de heli militar mais conhecido, pelo q eu saiba. Ele é a continuação do Enemy Engaged: Apache vs Havoc, e permite vc voar esses 4 modelos. tem muita coisa sobre ele na net.

repositório dos esforços da comunidade em cima do EECH:
http://www.simhq.com/simhq3/sims/combat_he...kum/index.shtml

site official:
http://www.razorworks.com/enemyengaged/mainframe.html
 

35
Simuladores não oficiais / nova paixão: helicópteros
« Online: Outubro 26, 2004, 09:53:40 pm »
como as screeshots do link não mostram muito bem o cockpit vou postar as minhas screenshots:










36
Simuladores não oficiais / nova paixão: helicópteros
« Online: Outubro 26, 2004, 09:18:38 pm »
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o foda de pousar num edificio é saber se o piso esta realmente em baixo de vc ja que no sim não da pra olhar pra baixo ....

 hehe, falou tudo. vc se aproxima com o maior carinho, tem o maior trabalho p/ manter o bichinho quieto, e quando vc baixa, metade do heli está fora do edifício... por isso aprendi a odiar helis q num tm boa vizibilidade para baixo.  O heli do demo é o Dauphim, o mesmo q o Exercito brasileiro tem, só que nas cores da guarda costeira americana. E ele num tem janela direcionada p/ baixo. Os helis q tem na versão full são, além do sitado, o Bk117 (aquele pequeno com portas traseiras) e o SH3, o Sea King da nossa marinha.

endereço com screeshots:
http://www.gamershell.com/hellzone_Simulat..._Rescue_4.shtml

Com relação a física de vôo, eu achei muito boa. Nunca voei o FS, logo não tenho como comparar. tenho experienca em sims de avião como IL2 e Lomac, de heli apenas o Comanche 4  <_<  , mas comparado a esse a física é mmmmmmuuuuuuuuuiiiiiiiiito superior. Tem o modo de vôo com e sem realismo, e mesmo sem realismo a física é bem melhor q a do comanche4.  Não sei se é impressão  minha, mas achei a resposta aos controles um pouquinho lenta. No sims de heli é assim mesmo? heli responde mais devagar q avião?

Quanto aos instrumentos, só o básico do helicoptero:

Flight Instruments
Attitude Director Indicator
Airspeed Indicator
Radar Altimeter
Barometric Altimeter
Vertical Speed Indicator
Horizontal Situation Video Display

Engine Instruments
Triple Tachometer
Triple Torquemeter

Misc. Instruments
Landing Gear Position Indicator
Landing Gear Warning Light
Master WARNING Light
Console

link para o manual dele (3.5MB):


Quanto aos gráficos, são bons para o heli, fracos para o cenário. Eu rodo ele aqui com muita folga. Achei parecido com o cenário das suas screens do FS, bem em baixa resolução e pouco detalhado.

Configuração mínima:

System Requirements
To be able to play SAR4: Coastal Heroes, your computer will have to meet
the following minimum requirements:
Processor................................................PIII 800 MHz
Internal Memory ....................................64MB RAM (128 MB for XP)
Graphics Card.........................................32 MB 3D Accelerated graphics card
Sound Card .............................................Direct X compatible Sound Card
Hard disc space .....................................1GB free Hard Disk Space
Operating System ..................................Windows 98/Me/XP CD-ROM
Controllers...............................................Keyboard

For optimum game performance and playability we recommend
that your computer specifications be as follows (or better):
Processor................................................PIII 1 GHz
Internal Memory ....................................256MB RAM
Graphics Card.........................................Gforce 3D accelerated 64MB graphics card
Sound Card .............................................Direct X compatible Sound Card
Hard disc space .....................................1GB free Hard Disk Space
Operating System ..................................Windows 98/Me/XP CD-ROM
Controllers...............................................Joystick, Pedals and Throttle stick  

37
Hardware & Software / Free Lock
« Online: Outubro 26, 2004, 08:25:13 pm »
Os movimentos da cabeça p/ comtrolar a visão são muito pequenos, não mais de uns 15° p/ cada lado. É bem sensível, já q vc pode olhar as 6 horas com um movimento muito pequeno da cabeça. Requer treino, mas que usou (o TrackIR), garante que não pode viver sem.

obs: pode-se configurar as sensibilidade com o programa tb.

38
Simuladores não oficiais / Help
« Online: Outubro 26, 2004, 12:41:00 pm »
não conheço o jogo, apenas posso te dizer o nome "daquilo", é baioneta.

39
Simuladores não oficiais / nova paixão: helicópteros
« Online: Outubro 26, 2004, 12:18:34 pm »
http://www.gamershell.com/filehell/562.shtml

aqui tem 5 links p/ o demo.  

40
Simuladores não oficiais / Loc-on
« Online: Outubro 26, 2004, 12:15:29 pm »
No caso do IL2 ele não serve p/ nada, pois tio Oleg fez o jogo com ampla configuração de controles. Mas no LOMAC (quando seu joy num é reconhecido) e no F4 (se vc tem um segundo joy ou pedais de leme) ele pode ser bem útil. Ele é útil em qualquer jogo q não reconheça um segundo joy q vc queira utilizar.
Testei o link agora e está funcionando.

41
Simuladores não oficiais / Loc-on
« Online: Outubro 26, 2004, 10:58:02 am »
o meu é o Sidewinder Joystick, o modelo mais simples, não tem hat nem leme...
Mas cara, os pedais dão outra vida a simulação, pode crer.

42
Simuladores não oficiais / nova paixão: helicópteros
« Online: Outubro 26, 2004, 10:55:49 am »
putz, eu tenho o jogo original, veio co minha FX5200, mó eca. Como todo jogo da Novalogic, é totalmente desprovido de física..., mas até q vale pela ação, já q a maioria dos  sim é um poco massante as vezes.

43
Hardware & Software / Free Lock
« Online: Outubro 26, 2004, 10:41:18 am »
Acho q o pessoal já ouviu falar do TrackIR, que permite mover o mouse com o movimento da cabeça. Em IL2, por exemplo, vc pode vasculhar os céus usando o movimento da cabeça, e não o mouse. Ele funciona com um aparelhoq fica em cima do monitor, parecido com uma webcam, que capta os movimentos de um pequeno ponto refletor q pode ser fixado na sua testa, boné, óculos ou microfone labial. Muitíssimo útil p/ simuladores de vôo ou corrida.
Claro, o problema p/ nós aqui no Brasil é o preço, algo em torno de 400 a 500 reau.
Mas não é que, ao pesquisar os preços desse bichinho, eu descubro um tal de Free Lock? É um programa que, ao utilizar uma simples webcam, permite controlar o mouse do mesmo jeito do TrackIR. E ainda por cima, o programa é free :bleh:
aqui vai um pequeno tutorial de como usar o bichinho, retirado do fórum do 1º Gavicavi, sendo que a webcam deve ter, no mínimo, 30fps em 160x120 de resolução e ter controle de exposição manual, sendo q a maioria das webcams baratas fazem isso:

===========================================================

Sempre tive vontade de um destes, mas com a verba reduzida...estava difícil.

Aí li sobre este Freelook e resolvi tentar: Bingo! com alguns artifícios
consegui faze-lo funcionar perfeitamente!
Os artifícios foram colocar um filtro de Infravermelho (essas lentes escuras
que tem em controles remotos) na frente da webcam e colocar um led
infravermelho na aba de um boné. (gastei uns R$3,00, pois já tinha a webcam)

Essa é a dica pros menos providos de verbas (que nem eu) e que tenham uma
webcam dando sopa.

Mas parabéns pela aquisição Sydney! Depois nos conte a experiencia!


A minha é a WebCam Express da Genius, mas aqui você pode ver as configurações
mínimas da cam:
http://www.freelook.org/cameras.php

O filtro de IR eu tirei de um controle remoto quebrado que eu tinha, mas é
fácil encontrar um sucateado com um técnico eletrônico. E o led eu acendo com
uma pilha de 1,5V.

Abraços.

=======================================================

página para baixar:

http://www.freelook.org

obs: eu ainda não testei, por não ter arrumado o controle p/ "dissecar", mas fica ae a dica p/ o pessoal.

obs2: não é obrigatório usar as peças acima, outros materiais podem ser usados, como diz o cara q desenvolveu:

==========================================================

Marker and Hardware Configuration

   1. Attach a small (1" square or less) piece of paper to the brim of a dark
cap. For better results you can use a 1cm polystyrene ball (found at craft
shops), or for far superior performance, attach a wide-angle LED light to the
front - a standard 10-20mCd 5mm red wide-angle LED should suffice; superbright
LEDs are too powerful and will flood your camera's sensor.
   2. It can sometimes be beneficial to slightly defocus your camera so that
the marker appears more rounded.
   3. Configure your webcam's exposure settings to an acceptable level - if you
are using an LED, set it so that the LED is the only visible feature (check
that it's viewable at all required head angles), if you are using a non-lit
marker, set things up so that the market is reasonably visible as one of the
brightest things in the viewport. If your webcam software doesn't support
changing exposure, try using Webcam2000.
   4. If you plan to use Freelook for desktop applications, turn OFF mouse
acceleration (labelled 'enhance pointer precision' in XP) in your mouse
settings.

Running
 
  1. Run Freelook.
  2. Configure freelook as needed.
=======================================================

44
Simuladores não oficiais / nova paixão: helicópteros
« Online: Outubro 26, 2004, 10:21:40 am »
Eu acabei descobrindo o maravilhoso mundo dos sims de helicoptero. Cara, pode esquecer tudo q vc aprendeu ao pilotar aviões. É completamente diferente. Primeiro, aquilo q está entre as suas pernas não é o manche, é o cíclico. Vc não tem acelerador, tem coletivo. Só os pedais ainda tem a mesma função. A dinâmica de vôo é completamente diferente de um avião. Parece q vc está em cima de um touro brabo q quer te derrubar :-). E o pouso? putz, eu garanto: é muito mais difícil pousar um heli no topo de um edifícil do que pousar nos porta aviões da segunda guerra com o Corsair ;-) Impossível manter o danado parado, ele se move p/ tudo q é lado e vc acaba saindo do heliponto ou quebrando o heli ao tentar forçar o pouso...

Eu me apaixonei pelo Search & Rescue 4. É um jogo diferente, onde o q importa é salvar vidas (vc pilota um helicoptero da Guarda Costeira americana), e não mandar a galera p/ a cova. É diferente, e impressiona como vc se importa em salvar as pessoas em perigo. Por exemplo, tem uma missão q vc tem q levar a vítima p/ o hospital o mais rapido possível pq a vítima tem poucos minutos de vida.  Pode não parecer, mas é muito emocionante.  

Fica a dica p/ o pessoal experimentar os sims de heli, são muito interessantes, pode acreditar.  

45
Simuladores não oficiais / Loc-on
« Online: Outubro 26, 2004, 10:04:52 am »
Como o pessoal falou, o lockon tem bugs sérios, não só de performance, mas de outras coisas. P/ mim, isso tudo é culpa de desenvolver o jogo em cima do engine do Flanker 2.0. Vc olha ele e fica na cara q é a mesma engine do jogo antigo, como a terra ser plana ao se voar a 10.000m de altura... Isso só gerou problemas. O jogo demorou a sair, veio com um demo pesadíssimo (o jogo normal é muito mais leve q o demo). O meu Sidewinder Joystick não funciona direito, alias, ainda não consigo jogar com ele e meus pedais de leme... É uma pena q o lockon tenha ido por esse caminho, afinal, é um dos poucos sims de jato q pode-se voar mais de um modelo com realismo. A física de vôo dele é muito superior ao do Falcon4, ou de qualquer outro sim de jato q eu tenha experimentado. Maldito engine, era problemático no Flanker 2.5 e parece q só piorou...
É por essas e outras q eu sou fam de carteirinha do Oleg Maddox e seus porgramadores amestrados :-) O engine do Il-2 é um dos melhores, senão o melhor q eu já ví num simulador de avião. É tudo que um engine deveria ser:

É leve: é um dos 2 jogos de produção recentente q eu jogo com a 1024x768 com 2x anti-aliasing e anisotripic (A 2.6 TB, 384 Ram, Fx5200 128MB);

É flexivel: Vc pode configurar TUDO mesmo no meio de uma missão, desde gráficos, som e controles. Viu tia Id?

É configurável: o único sim q reconhece sem frescura e complicação meu Joy e meus pedais;

É bem feito: em gráfico, a única coisa q o Lomac ganha é o efeito de sombra mapeada (é assim q se chama?), q eu acho q deve ter sido implementado no Pacific Fighters. É incrivel como um jogo pode ser tão bem feito e ser razoávelmente leve;

Pouco bugado: sim, todo jogo tem bugs, mas nele os bugs não impedem vc de jogar, nem tiram 50% da diverção nem afastam os jogadores...

Putz, acho q puxei demais o saco do Oleg :-)
Mas, imaginem se o pessoal do Lomac tivesse abandonado o engine do Fanker2.0 e usado uma nova ou, principalmente, o engine do IL2 (afianal, ambas as empresas estão sob o guarda chuva da tia Ubisoft ;-) )? Teria sido muito melhor.

OBS:
eu não tenho visto o pessoal jogando FB no HL, onde vcs se escondem lá dentro?

OBS2: p/ quem tem dificuldade em fazer funcionar todos os botões do joy, usem  o Joy2mouse3: http://atzitznet.no-ip.org/Joy2Mouse3/Joy2Mouse3.exe

Ele converte o acionamento dos botões ou eixos do joy em entradas do teclado ou mouse. Ao se ao apertar o botão 7 do seu joy, o programa manda p/ o windows o acionamento de qualquer tecla ou movimento do mouse. Por exemplo, eu comfigurei o meu pedal p/ acionar as teclas Z e X do teclado. Ao abrir o bloco de notas, eu preciono os pedais e sai um monte de x e z na tela. É útil p/ jogos com limitações de configuração. A maioria dos títulos não reconhece o segundo controle q vc tiver (caso dos meus pedais), assim ele permite vc usar tudo q estiver disponível p/ jogar. Por exemplo, vc pode finalmente usar seus pedais no F4, ou, configurar como quiser seus botões p/ funcionarem no problemático lomac. É um pouco complicado de configurar, mas funciona bem. Depois eu posto em outra sala um mini-tutorial sobre ele.

46
IL-2 Sturmovik / Meu amigo Frank
« Online: Outubro 19, 2004, 08:04:08 pm »
Esse é um texto q a muito eu queria postar, sobre os caças q eu vôo com o IL-2. São as minhas impressões sobre alguns modelos que se sobressaem da massa de caças que existem no simulador:
Nakajima Ki-84 Hayabusa, codnome aliado, Frank.

Confiança:
Frank soa (ao menos p/ mim), como algo amigo ou confiável. O aspecto dele, nas fotos, é exatamente esse. Frank é o tipo de avião que pode ser chamado de caça, de um avião guerreiro. Suas qualidades, que não são poucas, o faz ser a minha escolha nº 1 p/ entrar em qualquer arena que eu saiba que só tem fera, onde eu irei enfrentar o que de melhor os adversários poderão colocar contra mim.

Tecnica:
De certa forma, e sem querer desmerecer o avião alemão, o Ki-84 é o que o Fw-190 deveria ser desde o começo. Um avião rápido, ágil em qualquer velocidade, desde as baixas até as altas, onde o limite é a resistência dos pilotos a força G, e não a força dos braços do piloto p/ puxar o manche. No Fw-190, foi pensado que a área alar deveria ser o mínimo necessário p/ dar ao avião a máxima velocidade e razão de rolamento. E é isso um resumo das qualidades de vôo do avião alemão. Seus defeitos, são consequência dessa decisão: Devido a pouca área alar, seu manejo a baixa velocidade é muito limitado, se comparado a seus oponentes. Tem-se a sensasão de que, ao puxar o manche a baixa velocidade, o avião vai estolar a qualquer momento. Só em altas velocidades, acima de 500 Km/H, é que o Fw-190 pode entrar com confiança numa curva contra qualquer oponente. A outra consequencia, é que, como as asas não geram uma sustentação boa o bastante, ele é obrigado a voar com um certo algulo de ataque, com o nariz para cima, à grandes altitudes. Sendo assim, o arrasto aumenta muito, e seu desempenho de curva é quase um perigo acima de 7000m. Foi necessário alongar as asas, no Ta-152H, p/ opter um desempenho satisfatório a grandes altitudes. Prova disso, é que, tendo basicamente o mesmo motor e a mesma potência, o Ta-152H era cerca de 50Km/h mais veloz que o Fw-190D-9.
Por que fazer essa longa dissertação sobre o caça alemão? Simplesmente porque o seu similar japonês é muito parecido com ele em manejo, desempenho e poder de fogo, mas obteve êxito onde o 190 errou: sua área alar, é bem maior que a do alemão, mas manteve as características de velocidade e razão de rolagem. Frank é o único caça do jogo que pode rivalizar com o Focke Wulf em rolagem, mas sempre entrará numa curva lenta em que o 190 jamais poderá acompanhar.

Manejo:
No solo, Frank é um tanto desajeitado. Seu trem de pouso não é tão largo quanto poderia, e o controle longitudinal no solo é apenas aceitável. Uma característica desfavorável, é a ausencia de trimagem tanto do leme, quanto dos ailerons, o que obriga a constantes correções durante o vôo para manter a reta. A decolagem é rápida, desde que não se force o manche, afinal, apesar de ser um caça japonês, Frank não possui a capacidade de curva de seus irmãos, embora seja perfeitamente comparável a seus similares, como o Mustang e o Spitfire. Uma vêz no ar, A resposta aos comandos é deliciosa. Rolamentos e curvas são feitos sem esforço, não importa a velocidade. Numa curva apertada, um piloto de Spit ou de algum caça russo não terá difficuldades em acompanhar Frank, pois sua carga alar é muito maior que a de seu conterrâneos como o Zero ou o Ki-61 Hien. A diferença de FranK em relação aos adversários, se revela além dos 500Km/h. Enquanto o Fw-190 sofria ao fazer curvas a baixa velocidade, Frank podia realiza-las com facilidade, e a vibração antes do stol é bastante perceptível, ao contrário do Focke Wulf e do P-51, que entrariam em stol quase sem aviso. Nas altas, Frank é um dos poucos caças que podem fazer curvas apertadas, junto do Fw-190, e do P-51. Os outros ficam com comandos endurecidos, ou ponto de ter de fazer uma curva de grande raio, como a maioria dos caças russos e do Me-109. A grandes altitudes, o desempenho de Frank cai muito, pois o seu motor é muito optimizado p/ as baixas e médias altitudes. A versão de grande altitude do seu motor, não chegou a ser operacional a tempo de entrar na guerra.

Desempenho:
Em velocidade, razão de subida, capacidade de mergulho, Frank é comparável ao Fw190A-8 ou ao Spit IX.  Mergulhar, aliás, é a única fraquesa de Frank. Se o mesgulho ultrapassar os 800Km/h, pedaços podem se desprender dele, o que é garantido ao chegar nos 900km/h, então, fique alerta!

Armamento/Blindagem:

A versão -1a de Franke possui um poder de fogo comparável ao Fw-190D9 ou Spit Mk IXe, ou seja,  duas metralhadoras de 12,7mm e dois canhões de 20mm. Isso é suficiente p/ os ases bons de mira, mas dificilmente dará ao piloto mediano (eu), a chance de derrubar um adversário na primeira passada de um B&Z. Na versão 1b, as metralhadoras são substituídas por 2 canhões de 20mm, o que faz seu poder de fogo se comparar ao Fw-190A e melhorar a letalidade do piloto, sem impor qualquer custo de desempenho. Já na versão 1c, os canhões das asas são substituidos por unidades de 30mm, o que deixa seu poder de fogo devastador, só comparável ao 190A-8/9 com canhões de 30mm embutidos nas asas. É realmente devastador e entusiasmante, afinal, qualquer  acerto dos canhões de 30mm é a garantia de, ou fazer explodir o adversário/derrubá-lo, ou arrancar um pedaço grande o bastante p/ que o desempenho/manobrabilidade dele se torne mediocre, facilitando o proximo passe aniquilador. Claro que isso impõe alguma desvantagem: Frank ficará ligeiramente, talvêz imperceptívelmente menos agil e veloz, além de ter o estoque de munição muito reduzido. Se vc é daqueles que, por alguma razão motora é incapaz de segurar o gatilho por apenas 1 segundo, é melhor voar com o 1b.
Ao contrário do zero, que se destroça com uma rajada de .50, Frank é muito mais resistente que qualquer outro caça japonês, sendo também menos ágil do que eles. Mas como velocidade e capacidade de absorver danos se tornou indispençável no final da guerra, foi um troca de qualidades que nenhum piloto irá reclamar. Não pense, porém, que vc poderá receber danos impunimente. Frank não se compara ao Fw-190 ou P-47 desse quesito, mas uma simples rajada do oponente não mais irá fazer com que vc volte p/ a base pendurado pelas cuecas.
Lançar bombas também é divertido com Frank, não só pela quantidade razoável delas (2 de 200Kg), como sua abiliade de trocar alguns passes com um adversário menos ágil sem ter que jogá-las fora.

Conclusão:
Frank é o tipo de caça que difícilmente te deixará na mão. Suas fraquesas (não pode ultrapassar 800 km/h e fraco desempenho acima de 7000m) não podem ser exploradas por qualquer adversário, e mesmo aqueles que podem, o farão com muita dificuldade. É reconfortante para o piloto, ter um caça com tantas virtudes e poucos defeitos. É a confiança de que, num combate mortal com os mais perigosos adversários, quem vencerá o combate é o melhor piloto, e não o melhor avião. Esse é o meu amigo Frank.

     

 

47
Hardware & Software / Cougar ou Sidewinder
« Online: Setembro 26, 2004, 10:33:02 am »
Cara, se eu não me engano, o Cougar, o melhor, mais preciso, mais realista, mais sexy joystick já lançado de todos os tempos, custava cerca de 300 dólares nos EUA. É muito caro mesmo para eles lá. Dé uma pesquizada pela net, existem muitos joys boms na faixa de preço q vc deseja.o Saitek citado é um dos bons exemplos.

48
Simuladores não oficiais / Problema com controle no LOMAC
« Online: Setembro 23, 2004, 10:57:41 am »
O Heat Blur funciona normal comigo. Por sinal, todos os efeitos estão abilitados e funcionam bem. O que pesa mesmo é a água e as texturas. O jogo está MUITO mais leve q o demo.
Pense num jogo bugado. No ultimo patch eles corrigiram uma centena deles mas ainda assim tem mais p/ corrigir, segundo eles próprios. É uma pena, me parece um bom jogo. O que eu não entendo é pq eles insistem em manter a velha engine no Flanker 2.0, que já era bugado. Acho q era mais negócio eles comprarrem a licença de engine de outro jogo, como o Flight Simulator ou até o do Sturmovik mesmo, que eu considero um exemplo de engine p/ jogos de avião.  

49
Simuladores não oficiais / Problema com controle no LOMAC
« Online: Setembro 18, 2004, 10:03:13 pm »
-Sidewinder Joystick. E ele está como o primário no Windows, sendo um pedal de leme o segundo.  Funciona perfeito nos  outros sims, e funcionava no demo do lomac.
-Descobri uma coisa: no lomac, e somente nele, o joy tá em conflito com o pedal. Tirei o pedal, e o Sidewinder funcionou. Só que o lomac continua a não memorizar as configurações de controle mesmo assim. Memoriza todo o resto, som, gráficos, dificuldade.
-Ele reconhece o joy, os seus 3 eixos e 4 dos 8 botões. Mas na tela de configuração, sempre fica o teclado como padrão, e não consigo mudar nada, nem colocar o mouse p/ controlar a visão do cockpit.
-Vcs podia dar uma checada nos arquivos .ini e .cfg do lomac, e ver se o notpad consegue abri-los? Aqui todas os arquivos ficam ilegíveis. Acho que eles podem estar corrompidos.  Eu cheguei a tirar os atributos do arquivo, p/ q eles possam ser gravados sem restrições, mas mesmo assim não adiantou.  

50
Simuladores não oficiais / Problema com controle no LOMAC
« Online: Setembro 18, 2004, 02:03:05 pm »
É de espumar de raiva: eu configuro o meu sidewinder joystick, na tela de input, testo lá mesmo, tudo beleza, dou ok,  mas ao sair da tela de configuração, ele perde TUDO o q eu fiz. quando volto, o teclado é q está abilitado. Eu configuro eixo por eixo (alias, ao selecionar o sidewinder, ele já configura os eixos sozinho), faço tudo certo, e nada resolveu. No cockpit, nem pelo teclado dá p/ jogar, pois vc tem q ficar apertando várias vezes para q ele se movimente, o mesmo p/ o sidewinder. Tentei editar os arquios de configuração, mas eles são ilegíveis.
Gostareia muito de ajuda, pois o jogo roda bem e o upgrade q fiz no meu pc foi pensando nesse jogo. Atualizei para a versão mais nova, 1.02, mas não resolveu. Reinstalei e tb não resolvel. Jogo outros sims no mesmo joy e tudo fica bem.
Se alguém tem alguma idéia de como resolver, agradeço a ajuda desde já.  

51
IL-2 Sturmovik / FB a jato: Qual vcs voam?
« Online: Setembro 05, 2004, 10:14:05 am »
Citar
S!

Se tiver paciencia pra le esse texto em ingles ae vai, ja q gosta do 109 acho q é um texto


http://www.virtualpilots.fi/hist/109myths/

Retirado da Pag da Luftwaffe 39-45
http://www.luftwaffe3945.cjb.net/
Citar
Em meados de 1943 os Aliados estavam começando a operar caças iguais ou melhores que o Gustav: os Spitfires Mk.IX e XIV, P-51B Mustang, P-47D Thunderbolt e Yak-9D. Mas, mesmo em desvantagem, o Messerschmitt ainda podia surpreender seus adversários. Thomas L. Hayes Jr., um ás de P-51 do 357º Grupo de Caça (com oito vitórias), relembrou um mergulho atrás de um Bf 109G, até ambas as aeronaves atingirem velocidades próximas da barreira do som e o seus comandos travarem. Ambos os pilotos tomaram providências para recuperarem o controle de suas aeronaves, mas, para a surpresa de Hayes, o Bf 109 foi o primeiro a sair do mergulho e ele agradeceria que o seu adversário alemão não tenha voltado. Além disso, ele sempre lembrou que nunca viu um Bf 109 ficar sem controle em combate.

 O texto que vc citou não desfaz o q eu disse:
"...but it maintained a good lateral control ability. Recovering from extremerely fast 750-900 km/h vertical dives was the problem..."
Ou seja, em altas velocidades os ailerons funcionam bem, mas os profundores não. Como o relato q eu citei, e q foi mostrado o texto original, diz que o 109 saiu primeiro do que o mustang de um mergulho, coisa difícil de acreditar. Li um texto de um cara que voou uma versão espanhola do 109, q eu não lembro o nome agora, e ele dizia q os comando estavam extremamente pesados em altas velocidades, e que o forte dele era as manobras de baixa velocidade. Pierre clostermann, no livvro o grande circo, cita em alguns combates o 109 curvava melhor abaixo dos 500 Km/h do que o tempest, mas perdia em alta.
Quanto ao que se diz sobre os caças passarem da barreira do som, basta citar que nos voos de teste do Hawker Hunter, um piloto morreu ao quebrar a barreira do som num mergulho, pois ele tinha feito o mesmo num F86 nos estados unidos, e não conseguiu sair dele, pois os comandos do profundor não eram servocomandados (os do F86 eram).  Agora imagine tentar o mesmo num 190 ou p51, com profundorem manuais...
Cada um julgue por sí, eu não gosto de acreditar em certos relatos que não tem muita base teórica.

Mudando de assunto, ninguém ae voa o He162?  
 

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IL-2 Sturmovik / FB a jato: Qual vcs voam?
« Online: Setembro 02, 2004, 08:26:13 am »
Eu não creio q algum caça da segunda guerra tenha ultrapaçado a barreira do som em um mergulho, e muito menos sair dele após conseguir a façanha.
Os instrumentos de bordo da época certamente não estavam aptos a operar nessa velocidade, daía leitura errada por parte de algum piloto.
O limite prático, para os caças mais resistentes, deve ser algo em torno de 900 Km/H.
Não acreditem em todos os relatos que aparecem sobre a segunda guerra, muitos são totalmente infundados, falando de capacidades q alguns modelos simplesmente não tinham. Por exemplo, um relato que cita que uma 109 e um P-51 entraram em um mergulho de alta velocidade, e o 109 foi o primeiro a sair. Pura balela. O 109 travava os comandos a alta velocidade, enquanto o Mustang tinha o perfil do aerofólio de fluxo laminar, o mais avançado da época e o mais apto a altas velocidades. Eu sou Fan do 109, mas essa está longe da verdade.
Quanto a velocidade do Spit, o limite em mergulho, no jogo, está bem além dos 600, eu mesmo já atingi 850, mas aí já perdendo uns pedaços do avião.

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IL-2 Sturmovik / FB a jato: Qual vcs voam?
« Online: Agosto 31, 2004, 01:37:13 pm »
Na verdade o YP-80 chegou a voar na Europa antes da rendição da alemanha, 4 deles p/ ser mais exato. Só que, como o Meteor, eles não chegaram a ver um caça inimigo.
Por falar em Meteor, segundo eu li, eles eram tão ruins do ponto de vista operacional quanto o Me-262, exigindo cuidados exagerados da equipe de manutenção e dos pilotos. Me parece uma caracteristica comum aos jatos da época.

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IL-2 Sturmovik / FB a jato: Qual vcs voam?
« Online: Agosto 28, 2004, 07:35:22 pm »
Embora eu ache que foge um pouco do tema de Il-2, eles estão lá disponíveis, e podem fazer um estrago danado. Eu pessoalmente, tenho uma queda pelo YP-80 (apesar de ser fraco em armamento). Qual vcs gostam de voar?

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