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IL-2 Sturmovik / Check List Básico
« Online: Outubro 08, 2014, 09:43:42 pm »
Segue abaixo o link para download do arquivo de check list básico e outros arquivos importantes para os participantes da ala IL-2. Fica aqui registrado meu agradecimento ao =FN=Santos pela iniciativa.
http://www.4shared.com/rar/gt1Juij5ba/FN_-_Arquivos.html
*Sugiro que, a partir da presente data, todos os integrantes da Ala IL-2 devam tomar conhecimento dos procedimentos, e que os CO da Ala IL-2, aprovem a padronização dos referidos procedimentos.
Check list básico (consulta rápida)
27º Esquadrão Virtual de Caça Falcoes da Noite - =FN=Santos
Guia de instruçoes de voo para IL-2 Sturmovik 1946
Para um melhor entendimento na fonia e mais rapidez durante o mesmo a resposta deverá ser cortejada somente com o numero respectivo do
aviador em treinamento.
Atenção:
-Este check list poderá somente ser usado em aeronaves monomotor ou bimotor a pistão pois não respeita os requisitos de uma aeronave
com motores a jato.
-Este guia basico poderá tambem ser atualizado conforme as leis do Esquadrão e as normas e ideias superiores do mesmo, observando tambem
um melhor entendimento dos cadetes que forem repassados.
-É de extrema importância manter o arquivo atualizado com todos os tipos de informação possivel para fazer de um voo halgo interessante e legal
respeitando tambem os simuladores em que serão usados.
Bom voo
===================Instruçoes - Partida
Abrir cockpit;
Realizar Check radio, caso seja o líder do elemento ou esquadrilha, e cotejar caso seja ala;
Checar "Comandos Livres", verificando se os profundores, ailerons e leme funcionam corretamente, controle e pedais se movem facilmente dentro e fora do cockpit,
Trimar o Profundor em posição de decolagem;
Flaps na posição de decolagem (takeoff);
Luzes de navegação em ON;
Checar combustivel;
Radiador fechado;
Verificar area de asa;
Calcular HDG de partida e de volta ajustando o compasso para a proa prevista;
Acionar motor quando autorizado pelo líder do elemento ou esquadrilha;
Verificar parâmetros após acionado (rpm, temp, etc...);
Cotejar o número e acionado (Ex.: Azul 2 acionado);
Em caso de pane, reportar imediatamente para o ás.
===================Instruçoes - Taxiway
Só iniciar taxi quando autorizado pelo líder;
Checar área ao redor da aeronave e taxiways livres;
Cotejar que iniciou o taxi (Ex.: Azul 2 taxi);
Checar funcionamento dos freios;
Observar velocidade apropriada no taxi e tráfego de aeronaves;
Para a melhor visibilidade a frente, fazer "S-voltas" ao taxiar.
==================Instruçoes - Cabeçeira
Caso haja trafego aguardar na posição 2 antes do ingresso;
Só ingressar quando autorizado pelo líder e cotejar quando estiver na posição 3 (posição de decolagem);
Luses de pouso e decolagem ON;
Ajustar mistura e prop pitch no máximo;
Realizar check de decolagem a comando do líder:
-Toggle Chocs,
-Tail whell locked,
-Radiator closed,
-Lights ON.
==================Instruçoes- Decolagem NORMAL
Verifique se existem obstáculos na pista,
Se for o líder, pedir autorização para a torre, se for ala, aguardar instruções do líder;
fechar o cockpit;
Avançar trottle para uma posição entre 75% a 90% mesmo com peso extra, (Em caso de aeronaves quadrimotores ou mais usar potencia 110%)
Chocs out;
Completar potência máxima e realizar rotação na velocidade adequada;
Com climb positivo, recolher trem de pouso e fazer a verificação do mesmo nos instrumentos;
Recolher flaps antes que atinja a velocidade máxima a não exceder com flaps baixados (Evitar flaps Jammed);
Desligar luses somente quando abandonar o eixo da pista para a esquerda e a comando do líder (Obrigatório);
Abrir radiador;
Ajustar trim, mistura e prop pitch.
==================Instruçoes - Decolagem FORMAÇÃO
A decolagem em formação sempre ocorrerá de 2 em 2 aeronaves;
Verifique se existem obstáculos na pista,
Se for o líder, pedir autorização para a torre, se for ala, aguardar instruções do líder;
fechar o cockpit;
Avançar trottle para uma posição entre 75% a 90% mesmo com peso extra, (Em caso de aeronaves quadrimotores ou mais usar potencia 110%)
O líder comandara "Chocs out" e em seguida comandará "Top" e soltará os calços;
O ala soltará os calços 1 seg após o "Top" do líder;
O líder irá completar potência máxima e realizar rotação na velocidade adequada;
O ala irá ajustar a potência para permanecer na ala durante a corrida, sempre com visual do líder, e realizará a rotação na velocidade adequada;
Com climb positivo, recolher trem de pouso e fazer a verificação do mesmo nos instrumentos;
Recolher flaps antes que atinja a velocidade máxima a não exceder com flaps baixados (Evitar flaps Jammed);
Desligar luses somente quando abandonar o eixo da pista para a esquerda e a comando do líder (Obrigatório);
Abrir radiador;
Ajustar trim, mistura e prop pitch.
==================Instruçoes - Pouso Isolado
Se vier em formação, realizar pilofe a comando do líder;
Todos os checks deverão ser efetuados na Perna do Vento realizando assim o circuito de tráfego padrão;
Abrir cockpit,
Mistura e prop pitch no máximo;
Desativar a trava da bequilha;
Fechar radiador;
Luses de Pouso e navegação;
Checar flaps em posição correta;
Verificação do trem de pouso baixado e travado pelos intrumentos;
Potencia conforme nescessário;
Após cheque de pouso, girar perna base e depois final;
Informar sempre em caso de arremetida, tanto em solo como em voo;
Observar pista livre antes do toque;
Após o toque, realizar frenagem gradativa com o manche sempre para trás ( evitar impacto da hélice com o solo ).
==================Instruçoes Finais- Pátio
Recolher Flaps;
Abrir radiador;
Desligar Luses;
Travar freio de estacionamento (Chocks);
Cortar motor.
Por =FN=Santos
Revisão e Aprovação =FN=Cowboy
http://www.4shared.com/rar/gt1Juij5ba/FN_-_Arquivos.html
*Sugiro que, a partir da presente data, todos os integrantes da Ala IL-2 devam tomar conhecimento dos procedimentos, e que os CO da Ala IL-2, aprovem a padronização dos referidos procedimentos.
Check list básico (consulta rápida)
27º Esquadrão Virtual de Caça Falcoes da Noite - =FN=Santos
Guia de instruçoes de voo para IL-2 Sturmovik 1946
Para um melhor entendimento na fonia e mais rapidez durante o mesmo a resposta deverá ser cortejada somente com o numero respectivo do
aviador em treinamento.
Atenção:
-Este check list poderá somente ser usado em aeronaves monomotor ou bimotor a pistão pois não respeita os requisitos de uma aeronave
com motores a jato.
-Este guia basico poderá tambem ser atualizado conforme as leis do Esquadrão e as normas e ideias superiores do mesmo, observando tambem
um melhor entendimento dos cadetes que forem repassados.
-É de extrema importância manter o arquivo atualizado com todos os tipos de informação possivel para fazer de um voo halgo interessante e legal
respeitando tambem os simuladores em que serão usados.
Bom voo
===================Instruçoes - Partida
Abrir cockpit;
Realizar Check radio, caso seja o líder do elemento ou esquadrilha, e cotejar caso seja ala;
Checar "Comandos Livres", verificando se os profundores, ailerons e leme funcionam corretamente, controle e pedais se movem facilmente dentro e fora do cockpit,
Trimar o Profundor em posição de decolagem;
Flaps na posição de decolagem (takeoff);
Luzes de navegação em ON;
Checar combustivel;
Radiador fechado;
Verificar area de asa;
Calcular HDG de partida e de volta ajustando o compasso para a proa prevista;
Acionar motor quando autorizado pelo líder do elemento ou esquadrilha;
Verificar parâmetros após acionado (rpm, temp, etc...);
Cotejar o número e acionado (Ex.: Azul 2 acionado);
Em caso de pane, reportar imediatamente para o ás.
===================Instruçoes - Taxiway
Só iniciar taxi quando autorizado pelo líder;
Checar área ao redor da aeronave e taxiways livres;
Cotejar que iniciou o taxi (Ex.: Azul 2 taxi);
Checar funcionamento dos freios;
Observar velocidade apropriada no taxi e tráfego de aeronaves;
Para a melhor visibilidade a frente, fazer "S-voltas" ao taxiar.
==================Instruçoes - Cabeçeira
Caso haja trafego aguardar na posição 2 antes do ingresso;
Só ingressar quando autorizado pelo líder e cotejar quando estiver na posição 3 (posição de decolagem);
Luses de pouso e decolagem ON;
Ajustar mistura e prop pitch no máximo;
Realizar check de decolagem a comando do líder:
-Toggle Chocs,
-Tail whell locked,
-Radiator closed,
-Lights ON.
==================Instruçoes- Decolagem NORMAL
Verifique se existem obstáculos na pista,
Se for o líder, pedir autorização para a torre, se for ala, aguardar instruções do líder;
fechar o cockpit;
Avançar trottle para uma posição entre 75% a 90% mesmo com peso extra, (Em caso de aeronaves quadrimotores ou mais usar potencia 110%)
Chocs out;
Completar potência máxima e realizar rotação na velocidade adequada;
Com climb positivo, recolher trem de pouso e fazer a verificação do mesmo nos instrumentos;
Recolher flaps antes que atinja a velocidade máxima a não exceder com flaps baixados (Evitar flaps Jammed);
Desligar luses somente quando abandonar o eixo da pista para a esquerda e a comando do líder (Obrigatório);
Abrir radiador;
Ajustar trim, mistura e prop pitch.
==================Instruçoes - Decolagem FORMAÇÃO
A decolagem em formação sempre ocorrerá de 2 em 2 aeronaves;
Verifique se existem obstáculos na pista,
Se for o líder, pedir autorização para a torre, se for ala, aguardar instruções do líder;
fechar o cockpit;
Avançar trottle para uma posição entre 75% a 90% mesmo com peso extra, (Em caso de aeronaves quadrimotores ou mais usar potencia 110%)
O líder comandara "Chocs out" e em seguida comandará "Top" e soltará os calços;
O ala soltará os calços 1 seg após o "Top" do líder;
O líder irá completar potência máxima e realizar rotação na velocidade adequada;
O ala irá ajustar a potência para permanecer na ala durante a corrida, sempre com visual do líder, e realizará a rotação na velocidade adequada;
Com climb positivo, recolher trem de pouso e fazer a verificação do mesmo nos instrumentos;
Recolher flaps antes que atinja a velocidade máxima a não exceder com flaps baixados (Evitar flaps Jammed);
Desligar luses somente quando abandonar o eixo da pista para a esquerda e a comando do líder (Obrigatório);
Abrir radiador;
Ajustar trim, mistura e prop pitch.
==================Instruçoes - Pouso Isolado
Se vier em formação, realizar pilofe a comando do líder;
Todos os checks deverão ser efetuados na Perna do Vento realizando assim o circuito de tráfego padrão;
Abrir cockpit,
Mistura e prop pitch no máximo;
Desativar a trava da bequilha;
Fechar radiador;
Luses de Pouso e navegação;
Checar flaps em posição correta;
Verificação do trem de pouso baixado e travado pelos intrumentos;
Potencia conforme nescessário;
Após cheque de pouso, girar perna base e depois final;
Informar sempre em caso de arremetida, tanto em solo como em voo;
Observar pista livre antes do toque;
Após o toque, realizar frenagem gradativa com o manche sempre para trás ( evitar impacto da hélice com o solo ).
==================Instruçoes Finais- Pátio
Recolher Flaps;
Abrir radiador;
Desligar Luses;
Travar freio de estacionamento (Chocks);
Cortar motor.
Por =FN=Santos
Revisão e Aprovação =FN=Cowboy