Maio 19, 2024, 02:35:36 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Maio 19, 2024, 02:35:36 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Figam

Páginas: [1] 2
1
IL-2 Sturmovik / CONVITE PARA VOOS
« Online: Fevereiro 28, 2014, 12:30:15 pm »
Boa tarde senhores!
Primeiramente peço desculpas por postar aqui, pois não se é o local correto.
 Gostaria de pedir permissão para fazer um convite.
Estou tentando reorganizar a ala CLIFFS OF DOVER no meu esquad 199RAF e gostaria de combinar uns voos em conjunto com o pessoal do =FN=. Não é um grande evento mas a idéia é criar uma parceria para podermos nos divertir um pouco. O ideal seria um representante dos =FN= (que voe no CLIFFS OF DOVER) para que possamos combinar esses voos. O meu email para contato é o seguinte: davgam@gmail.com . Peço que confirme se há a intensão ou não de fazermos esses voos. Desde já agradeço e espero que a idéia de certo.
Forte abraço a todos do =FN=!
Figam

2
IL-2 Sturmovik / Ausência
« Online: Março 14, 2008, 07:49:23 pm »
Comunico a minha ausência por aproximadamente 15 dias a partir de 17/3/08 por motivos de trabalho. Acredito que, dia 5 de abril, estarei de volte se Deus quiser.
Abraços a todos.

3
Fotos & Vídeos / Para que gosta do SPITFIRE
« Online: Fevereiro 26, 2008, 11:22:53 am »
Reparem no toque da asa do SPIT com a asa da V-1.
http://br.truveo.com/Spitfire/id/388644141

4
Fotos & Vídeos / Essa é para quem gosta de simulação
« Online: Fevereiro 26, 2008, 10:47:21 am »

5
Fotos & Vídeos / Video IL-2, tamanha imaginação.
« Online: Fevereiro 26, 2008, 10:08:49 am »
A cada dia eu me surpreendo com os vídeos do IL-2 assistam.
http://br.truveo.com/IL2-sturmovikNorway-1944/id/3196382591

6
Achei esse vídeo muito legal. assistam! ^_^
http://br.truveo.com/Not-My-Time-To-Die/id/2883421678

7
IL-2 Sturmovik / Conhecendo seu inimigo
« Online: Fevereiro 04, 2008, 11:08:44 am »
Com a intenção de melhorar nossos conhecimentos sobre nossos oponentes nos combates, gostaria que, quem soubesse de algum artigo ou alguma curiosidade sobre caças ou bombardeios da segunda guerra, postasse aqui. Estou começando com um avião japonês que era terrível!
Grande abraço a todos.


 Avião de combate Zero
Os aviões de caça, tanto agora como naquela época, são projetados para ser ágeis e rápidos. O objetivo principal de um desses aviões é derrubar outros aviões, embora também possa usar suas armas para infringir danos no solo. Mesmo que alguns deles tivessem um pequeno número de bombas, a arma de ataque principal de um avião de caça durante a Segunda Guerra Mundial era a metralhadora.

No começo da guerra, o Zero japonês era um ótimo avião de caça, se comparado à concorrência, e tinha três pontos fortes principais:

    * velocidade
    * capacidade de manobra
    * alcance

A velocidade vinha do potente motor radial de 14 cilindros, que tinha dois conjuntos de sete cilindros e gerava cerca de mil cavalos de potência. Esse motor dava ao Zero a velocidade máxima de 530 km/h, embora sua velocidade de cruzeiro normal ficasse um pouco acima dos 320 km/h. Além disso, o avião também tinha trem de pouso retrátil para reduzir a resistência do ar.

Já a sua capacidade de manobra vinha do fato de que o Zero era um avião pequeno e leve. Ele era feito de alumínio e pesava aproximadamente 1.650 kg, quando vazio (cerca de 2.720 kg quando estava totalmente carregado, com piloto, combustível e munição). A extensão das asas era de 12 m e seu comprimento era de 9 m. Para se ter uma idéia do tamanho dele, compare-o com um Cessna 152. O Cessna é um avião pequeno muito usado atualmente para treinamento de pilotos, e você pode vê-los em qualquer aeroporto. Pois é, o Cessna 152 é o menor dos aviões, com extensão das asas de 10 m e 7 m de comprimento. O Zero não era muito maior não, mas tinha dez vezes a potência do Cessna e uma estrutura extremamente forte.

Em velocidades mais baixas, o Zero tinha um raio de curva muito pequeno. Essa habilidade de fazer curvas estreitas permitia que ele fosse mais ágil do que qualquer outro avião de caça. No entanto, essa capacidade de manobra diminuía em velocidades maiores.

O alcance do Zero vinha dos grandes tanques de combustível. Ele carregava cerca de 600 litros de gasolina, assim como mais 355 litros de gasolina em um tanque externo descartável, o que dava a ele um alcance de 1.930 km (quase 3.218 km se contarmos o tanque externo).

Quanto ao arsenal, o Zero tinha três tipos de armas:

    * duas metralhadoras de 7,7 mm na fuselagem (500 cartuchos cada uma)
    * dois canhões de 20 mm nas asas (60 disparos cada)
    * duas pequenas bombas opcionais que pesavam cerca de 60 kg cada uma

Mas o Zero não era perfeito. Como mencionamos acima, ele perdia muito de sua capacidade de manobra em altas velocidades. Além disso, o piloto ficava totalmente desprovido de blindagem, os tanques de combustível eram finos e leves, e não havia nada a bordo para apagar um incêndio. Essas omissões, embora mantivessem o avião muito leve, também o deixavam frágil. Não era preciso muito para abater um Zero.


As tabelas a seguir resumem os números do Zero:

Nome Designação Fabricante Peso (totalmente carregado)    Envergadura de asa           Comprimento
Zero       A6M           Mitsubishi              2.644 kg                   12 m                                       9,1m     


Velocidade máxima    Altitude máxima    Alcance máximo
     541 km/h                    9.754 m                   1.932 km


Motor                       Calibre da metralhadora      Localização da metralhadora
Sakae 21 radial                        7,7 mm                           Fuselagem (1) Asas (2)
1.030 hp    

Calibre do canhão    Localização do canhão             Capacidade para bombas
  20 mm                   Parte externa das asas (2)         2, com 60 kg cada
                                                                              
    Os aviões de caça Zero dominaram o ataque a Pearl Harbor, atingindo navios e campos aéreos com metralhadoras. Devido ao fator surpresa do ataque, foram pouquíssimos os aviões americanos que chegaram a sair do solo, sendo que a maioria dos aviões americanos parados em Pearl Harbor era do tipo Curtiss P-36 Hawks e Curtiss P-40 Warhawks.

Link relacionado:
http://ciencia.hsw.uol.com.br/avioes-japoneses-na-segunda-guerra-mundial2.htm

8
O =FN=Conrado concluiu o curso de ala operacional e líder de elemento. O Cmt Macbare já pode confiar ao =FN=Conrado a liderança de um elemento.






 B) B) B)

9
Fotos & Vídeos / =FN= Doug formado no curso de ala operacional
« Online: Janeiro 27, 2008, 05:33:13 pm »
O =FN=Doug concluiu o curso de Ala Operacinal. O Cmt Macbare pode considerar o =FN=Doug como ala operacional.






10
Fotos & Vídeos / Novas screens
« Online: Janeiro 21, 2008, 11:04:59 am »
Algumas das missões de ontem






 ^_^ ^_^ ^_^

11
Assuntos gerais / Para Macbare
« Online: Janeiro 21, 2008, 10:08:51 am »
Fala Makiba!
Estava navegando na NET e lembrei de vc quando vi este link.
Abraço. ^_^
http://www.simcontrol.co.uk/offboard.htm

12
Fotos & Vídeos / Esquadrilha Azul e Vermelha em ação
« Online: Janeiro 20, 2008, 11:48:15 am »



Missão no deserto











13
Fotos & Vídeos / O treino leva a perfeição
« Online: Janeiro 14, 2008, 05:09:58 pm »
Missão Naval na ala IL-2.









14
IL-2 Sturmovik / Treinamento para líder de elemento e ala operacional.
« Online: Janeiro 10, 2008, 04:53:50 pm »
Estou organizando (com o consentimento do CMT Macbare) um cursinho de treinamento básico de líder de elemento (somente para pilotos da ala IL-2). Gostaria que os pilotos interessados entrem em contato comigo via TS para iniciarmos os treinamentos. A idéia é  de um bate-papo rápido com um treinamento bem simples.

Curso de líder de elemento.
Práticas:
a)   Decolagem com ala.
b)   Procedimentos após decolagem.
c)   Uso do motor após a decolagem.
d)   Deslocamento.
e)   Formaturas p/ atq ao solo.
f)   Formaturas p/ combate aéreo.
g)   Uso do motor no pouso com ala.
h)   Chegada ao tráfego do aeródromo.
i)       Comunicação líder / ala (uso da fonia)

Também farei um cursinho rápido de ala operacional com a intenção de organizar melhor os deslocamentos e, da mesma forma, vai ser bem objetivo.

Curso de ala operacional
Requisitos: ser do esquadrão =FN= e pertencer a ala IL-2
Práticas:
a)   Decolagem na ala.
b)   Vôo na ala com formatura CERRADA.
c)   Vôo na ala com formatura em ROTA
d)   Linha de frente tática.
e)   Formação em coluna.
f)   Formação escalonada a esquerda e a direita.
g)   Técnica de 2 vs 1.
h)   Chegada ao tráfego do aeródromo.
i)      Comunicação líder / ala (uso da fonia)

Abraço a todos.

15
IL-2 Sturmovik / Presença em massa na ALA IL-2.
« Online: Janeiro 09, 2008, 09:41:40 am »
Ontem tive o prazer de voar missões cooperativas com dez pilotos  da ALA IL-2 do esquadrão.
Fico feliz em ver que o nosso nível está cada vez melhor! Parabéns aos pilotos e cadetes pela disciplina e o bom combate!
Figam
Conrado
Sousair
Fordexter
DidioBR
Cawboy
Ramses
Gordão
Carvalho
Sniper
Desculpe se esqueci alguém.
Grande abraço.
 ^_^ ^_^ ^_^ ^_^ ^_^ ^_^ ^_^ ^_^ ^_^ ^_^

16
Classificados / Vendo Modem Roteador Intelbras GKN 1000E
« Online: Dezembro 20, 2007, 12:26:09 pm »
Modem Roteador GKN 1000 E. Está em bom estado e estou vendendo pq comprei outro devido a mudança de banda p/ 2 mb.Quem estiver interessado favor entrar em contato pelo meu email ou postar aqui.

preço: R$ 100,00 + frete.

email: davgam@gmail.com

Abraço.
 ^_^ :mellow:

17
Hardware & Software / Vendo placa de vídeo FX 6200 TC .
« Online: Dezembro 20, 2007, 12:21:57 pm »
Quem estiver interessado em comprar, é só postar aqui e a gente entra em contato. Ou pelo meu email:
davgam@gmail.com
preço: R$ 180,00 + frete.

 ^_^ :mellow:

18
Fotos & Vídeos / Mantagem maneira assistam!
« Online: Novembro 17, 2007, 06:30:19 pm »
Achei que ficou legal... ^_^





19
IL-2 Sturmovik / Fora por uns dias
« Online: Outubro 30, 2007, 08:19:38 am »
A partir de 1 de novembro estarei fora de combate por alguns dias. Mas, se Deus quiser, dia 23 estarei de volta aos céus. Abraço a todos!
Ao bom combate!
=FN=Figam :ph34r: ^_^ :mellow: ^_^ <_<

20
DCS World / Convite para voar no sábado
« Online: Outubro 05, 2007, 08:19:36 am »
Grande galera do Esquadrão=FN=!
Saudações!
Gostaria de fazer um convite a todos os pilotos que voam o Lockon para fazermos um vôo no sábado com decolagem às 17:00 h (horário de BRASÍLIA) a fim de tirarmos umas screens para postar no fórum.
Faremos o seguinte:

a) Vamos tentar fazer um vôo de esquadrilha com pelo menos 8 aviões.
b) Vamos tentar uma decolagem com esquadrilhas de 4 aviões.

Aqueles que confirmarem presença, favor postar aqui. Problemas com o horário, postem aqui também.
Abraço. :wub:

21
IL-2 Sturmovik / Apartir de 7 de agosto estou fora.
« Online: Agosto 02, 2007, 11:42:47 am »
Estarei viajando a trabalho a partir de 7 de agosto de 2007, acredito que pelo menos uns 20 dias. Mas, quando voltar, se Deus quizer, estarei pronto para o combate. Até a volta!
Abraço a todos...

22
IL-2 Sturmovik / Para Cmt Macbare, pilotos e cadetes da ala IL-2
« Online: Julho 25, 2007, 08:36:30 am »
Salve pilotos!
Gostaria de iniciar um novo treinamento com os pilotos e cadetes da ala. Gostaria que o Cmt Macbare estivesse presente para liderar a esquadrilha. Acho que o ideal seria no sábado a tarde por volta das 17:00h.  Logo após cada treinamento faremos o debriefing. Por favor, relatem aqui suas disponibildades.
Obrigado

23
IL-2 Sturmovik / Acesso aos internos.Para =FN=Fluid
« Online: Março 12, 2007, 08:24:53 am »
Tudo bem Fluid!? Estou com um probleminha p/ entrar nos internos. Consigo logar no fórum mas nos internos, quando tento acessar, não tenho nenhuma resposta. Dias antes, quando eu tentava, era direcionado p/ pagina principal. Agradeço desde já.
Abraço...

24
DCS World / S-25, S-39, Mig-21, Mig-29 E Outros Caças.
« Online: Dezembro 12, 2006, 08:10:50 pm »
Achei interessante este Link e lembrei da galera do  LOCK-ON que gosta de caças Russos e outros tipos.
Abraço.

http://www2.atfx.org/indexPO.php?valeur=16...vion=31&de=&aa=

http://www.jetsite.com.br/2004/mostra_aeronave.asp?codi=315

 <_<

25
IL-2 Sturmovik / Atualização Do Hl
« Online: Dezembro 02, 2006, 11:27:34 am »
Bom dia esquadrão =FN= !

Por acaso alguem teve algum tipo de problema após a atualização do Hyper lobby?
Coincidência ou não, depois que fiz a atualiz. do HL, não consegui mais abrir salas (hostear). Será que foi só eu? :wacko:  

26
IL-2 Sturmovik / Filminhos Forgotten Battles
« Online: Outubro 18, 2006, 08:34:21 pm »
:daaa: Aew galera quem gostar de filminhos do FB vale apena assistir.

27
IL-2 Sturmovik / Ao Cmt Macbare
« Online: Outubro 17, 2006, 09:00:20 pm »
Cmt Macbare tudo ok? Quando vamos marcar p/ derrubar uns Bf's ou FW's! Diz uma hora boa prá vc que a gente se encontra!
O Lorena, Vamo logo com esse UP. Tá instalando injeção eletrônica no SPIT! Hahaha... :bleh:  :blink:  :D  :driver:

28
IL-2 Sturmovik / Estou De Volta!
« Online: Outubro 15, 2006, 10:36:20 am »
Galera do IL-2/FB como é bom voltar p/ casa depois de vários dias longe dos combates! Vamos marcar para voar! Estou no TS. abraço a todos! :arma:  

29
IL-2 Sturmovik / Preparem Seus Pcs!
« Online: Setembro 04, 2006, 11:52:07 am »
Vejam este link os campos de batalhas estão ficando cada vez melhores!
http://www.cockpitnews.com.br/materia.asp?...Materias_id=319 :joia:  :banana:  

30
Hardware & Software / Config Do Dsl-500g/br
« Online: Agosto 07, 2006, 10:30:47 pm »
Hi Friends FNs! Como sempre com assuntos enrolados. Estou precisando configurar meu modem DSL 500G/BR ( geração quatro). Tudo funciona bem mas quando abro as salas NINGUÉM Entra! O Bombad fez uma config que deu certo mas eu não consegui salvar hehehe. Dei mole. Alguém tem um DSL igual o meu prá gente comparar? [i_i]  

Páginas: [1] 2