Maio 09, 2024, 01:15:47 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Maio 09, 2024, 01:15:47 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - LoboGuara

Páginas: [1] 2 3 ... 7
1
Falcon BMS / Yellow Falcon
« Online: Abril 11, 2010, 06:32:17 pm »
Salve ai Galera...

Ainda estamos na área, vivo é claro.

Segue ai uma Skin para o FF5... Em homenagem aos =FN=, que tenho a honra de acompanhar desde 2003.

O que vai ser colocado na deriva deixo a cargo de vocês, é só postar a preferência.

Abraço a todos,

Julio"Lobo-Guará"Pinto  :mellow: :mellow: :wacko:














2
Hardware & Software / Re: Throttle
« Online: Novembro 17, 2009, 06:39:14 pm »
Salve ai Galera...

Grande Sokol1...

Graças aos seus posts salvei o meu Hotas Cougar, já havia refeito o center play que quebrou. Depois os pots que vem no Cougar são uma mer%¨%¨@#& :wacko: já estava partindo para jogar no lixo.

Ai veio o chip da Allegria o ALLEGRO-A1321EUA-T de efeito Hall, rapaz o bicho tá tinindo de bom, com pouco esforço e alta sensibilidade.

Agora vou adaptar o Throttle e o meu pedal no mesmo estilo  :ph34r:

Valeu........

Julio"Lobo-Guara"Pinto  :mellow: :mellow:  ^_^


3
Falcon BMS / Re: Skins - uma novidade e uma pergunta
« Online: Novembro 01, 2009, 02:13:26 pm »
Salve ai Galera!!!!

Ta ai o Lobo que não é fênix mais renasce das cinzas <_< <_<

Tem o ECV 56 Condor da Argentina e um outro, acho que os Panteras Negras e o Escuadron 111, que se aventuraram em montar as Skins de paises Latinos ou Hispanos.

Eu mesmo já fiz algumas para Falcon 4 na versão SP3.

Andei um tempo meio desanimado para fazer skins para o Falcon 4, pois as varias versões dificultam a manutenção das skins, pois havia sempre uma mexida no wireframe do modelo, ai tinha que ficar ajustando.

Resolvi montar a minha própria template de alta definição, que só terminei depois de me empolgar com o lançamento do Red Viper.

Se alguem tiver alguma ideia para uma "skin" do Falcon 4 Red Viper ou FF5 é só postar o esquema de cores e desenho da camuflagem.

Segue ai algumas skins, inclusive redesenhando o modelos com CFT (Conformal Fuel Tanks):

Quem quiser a skin é só me mandar uma PM.

Abraços,

Julio"Lobo-Guará"Pinto.  :mellow: :mellow:

Bélgica:

By loboguara at 2009-05-10

Poland:
Aqui com os detalhes redesenhados da barriga...

By loboguara at 2009-10-27

Dorso...

By loboguara at 2009-10-27

Dos CFTs...

By loboguara at 2009-10-27

Minnesota:

By loboguara at 2009-11-01

4
Caro Amigo Caveirão e Famila,

Cara, estou escrevendo em nome da minha familia e tenho certeza que o Pedro esta olhando com o maior carinho para os Pais queridos que ficaram a ver mais uma estrela brilhar forte ao lado do Senhor.

Um beijo grande no coração de todos,

Julio Cesar, Ruth e João Victor.

5
Assuntos gerais / Re: Cockpit
« Online: Outubro 17, 2008, 11:16:19 am »
Fala lobo...
 Cara ótimo seu projeto, vc tem os esquemas do circuito não? Tem os nomes dos componentes eletrônicos para me envia não? Vc poderia quebra o meu galho, estou pensando em monta um, quem sabe... vc poderia fazer esse favor para mim?
Brigado e um abraço!



Salve ai Grande,

Vou te passar o site que usei para pesquisar sobre circuito discretos, lá tem datasheets dos componentes e os esquemas dos circuitos.

No meu projeto modifiquei algumas coisas para atender a parte de LCDs e de acionamento de servos. É claro que depois de algumas pesquisas. Não fiz desenho de placa de CI, usei uma placa de CI universal com soldagem de um lado só.

Lá ele tem exemplos de programas em C++, mais pela minha intimidade com o Delphi estou usando esta como plataforma para o meu programa.

Vamos fazer o seguinte, dá uma olhada no site, se você se entusiasmar vou passar a limpo as modificações que fiz nos circuitos para poder atender as especificações dos simuladores LOCKON e F4 e te passo.

o site é do Roger de Alagoas (Show de bola!!!).
http://www.rogercom.com/

No Item: http://www.rogercom.com/pparalela/IndiceArtigos.htm
No tópico: http://www.rogercom.com/pparalela/Dsp32es.htm


Abraços,

LG.  B) B) :ph34r:

6
Assuntos gerais / Re: Cockpit
« Online: Maio 10, 2008, 02:07:20 pm »
Salve ai Galera,

Vou ter que dar uma parada temporária nos projetos (Cockpit e template em PSD para o F-16CJ do Falcon 4 RedViper).

Coisa de três semanas (mais ou menos inicio de junho) para trocar de residência ai volto aos projetos.

Forte abraço a todos,

LG.  B) B) :ph34r:

7
DCS World / Re: NUVENS TOSCAS NO LOCK ON !!!
« Online: Abril 22, 2008, 03:51:47 pm »
Grande,

Na minha eVGA GF6800 PCIE tive um problema que as nuvens ficaram com riscas pretas e brancas.
Resolvi o problema baixando o drive do site Guru3D para placa NVidia. O Drive baixado foi um acelerador modificado para NVidia. Acertou onde o drive mais recente não conseguiu resolver.

Abraços,

Julio.

8
DCS World / Template modification - MiG-29A to MiG-29S
« Online: Abril 21, 2008, 07:39:14 pm »
Salve ai Galera,

Como todos sabem sou meio louco de pedra, vira e mexe estou saindo com uma loucura nova.

A mais nova foi uma modificação que fiz na template da Eagle Dynamics do MiG-29A transformando na do MiG-29S. Principalmente pela falta de detalhes nas asas.

Para quem gosta de criar skins, as templates em PSD quebram o maior galho (vide o meu tópico de criação de skins).

Bom, quem sabe a ED coloca na nova versão do Black Shark ^_^ ^_^ ^_^

Postei no site do Lockon.ru as modificações para quem quiser baixar.
O link do tópico é o seguinte: http://forums.eagle.ru/showthread.php?p=470319#post470319

Deu trabalho mais acho que ficou legal.

Abraços,

LG. B) B) :ph34r:

9
DCS World / Re: HyperLobby Pro
« Online: Abril 20, 2008, 07:50:39 pm »
O meu esta ok..

Acesso normal.

Abraços,

LG.  :mellow: :mellow: :ph34r:

10
Assuntos gerais / Re: Brasil entra no PAK-FA
« Online: Abril 17, 2008, 10:29:51 pm »
Salve ai Galera,

O negocio é entregar o projeto stealth na mão de alguns politicos brasileiros, pelo menos a parte de esconder bem algumas coisas eles sabem.
É só uma brincadeira, sei que temos poiliticos serios e que querem mudar a situação.
Não podia perder a oportunidade :huh: :huh: :huh:

Valeu...

LG. B) B) :ph34r:

11
Assuntos gerais / Re: Cockpit
« Online: Abril 17, 2008, 10:20:21 pm »
Salve ai grande Bill,

É só com o apoio da familia e dos amigos que a parada vai prá frente.

O negócio dá trabalho, mais depois de um dia de stress só mesmo curtir minha esposa e o meu muleque para depois cair dentro da minha pesquisa.

Como o tempo entre Familia, trabalho e hobby é curto, tem que ser feita a maior administração. É melhor que cachaça!! :huh:

Espera ai??? Ó que é que estou falando??? Melhor que cachaça não é não B) ^_^ Mais é bem parecido ^_^ ^_^ ^_^

O problema é depois de tanto testes e colocar a mão na massa, sobra pouco tempo para voar. Pelo menos nos testes estou treinando bem o takeoff e landing ^_^ ^_^ ^_^

É isso ai vamos tocar o barco, quero dizer o avião!!!

Abraços,

LG.  B) B) :ph34r:

12
Assuntos gerais / Re: Cockpit
« Online: Abril 15, 2008, 08:39:59 pm »
Salve ai Galera...

Bom, estamos com o programa beta em funcionamento.

O PDsim.exe pode ser usado por enquanto com os simuladores Falcon 4 (FFx, RedViper, SP3, SP4), Lock-on
(Inclusive o FC) e estou modificando para rodar com o Open Falcon 4.5.

Mesmo usando o core do Falcon 4 (baseado em SP4), o Open Falcon tem algumas modificações no mapeamento da Shared Memory que devem ser testadas.

Os outros simuladores (MS-FS, MS-FCS e outros) vou testar depois.

Abaixo apresento a construção do botão "Master Caution", que modéstia a parte ficou show de bola!!!


Aqui o pedaço de madeira que usei para moldar o botão:




Detalhe do circuito do botão e do led super brilho:


Agora já pintado e com o acrílico cortado:




Com o backlighting pintado:


Encaixado no console:


Testando com o RedViper:


No escurinho:


No detalhe:


Estou preparando o material técnico e sites pesquisados para publicar.

Depois quem sabe alguem se habilita a montar um. :wacko: :wacko:

Abraço a todos,

Julio "Lobo-Guará" Pinto. B) B) :ph34r:

13
Assuntos gerais / Re: Cockpit
« Online: Março 26, 2008, 06:30:08 pm »

Funciona!!! Ta vivo!!! Ta vivo!!! ^_^ ^_^ ^_^ ^_^ :wub:







Estou agora na fase de fazer programas??? Ou melhor falando, na fase de programação da interface entre o SIMulador e a placa de controle (pdSIM como batizei o bicho).

O Lock-On usa a linguagem de programação LUA (www.lua.org - Linguagem de extensão Tupiniquim para o C, Criada na PUC Rio) para exportar/importar dados de/para fora do mundo simulado.

Dentre as várias funções exportadas temos as seguintes já prontas: estado mecânico da aeronave, dados de navegação, armamento, radar e muitas outras.

Agora é conectar via TCP sockets ao programa export.lua executado pelo Lock-On um programa desenvolvido especialmente para esta finalidade. No meu caso o programa foi desenvolvido em Delphi 7 usando Indy sockets para comunicação TCP/UDP (poderia ser qualquer outra que faça uso de sockets).

Como é voar no meu cockpit...

1) Estou em meu SIM pilotando um F-15 (com a minha skin preferida) já na pista e solicitando o takeoff (depois do checking de luzes, flaps, canopy e outras);

2) Takeoff autorizado e rolando na pista (RPM Left/Right aparecendo em meu display de LCD);

3) 150 Knots com sustentação acima da pista aciono a manete (CONTROL LEVER) do Landgear handle; (manete mesmo não é a tecla 'g'); O programa export.lua interpreta o comando e envia ao SIM (Gear up);

4) Três minutos depois, já com uns 410 Knots, tento baixar o Landgear e nada acontece, pois a manete esta travada na posição UP;

5) Levanto o Airbreak a 100% e ajusto a velocidade em 299 Knots. Esta informação é passada ao meu programa que aciona um solenóide e destrava o manete de Landgear;

6) Com a manete na posição DOWN o meu programa envia o comando ao Lock-on onde é executado automaticamente (Gear down);

7) Durante o procedimento de landing após uma aproximação meia que sem jeito (sentando, com o filho no colo querendo apertar aquele monte de botões na frente e perguntando papai pra que serve isso), toco no solo com mais força que o necessário (muito alto...), quebro o trem de pouso, porém não perco a aeronave.

8 ) Com o cenário acima em meu painel real tenho o "Master Alarme" piscando e o "Landgear Warning LED" também piscando informando que o defeito (ou a quebra) é no trem de pouso. SHOW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A interação entre o SIM e a placa de controle é perfeita e as possibilidades infinitas (everything is possible...).

Agora é terminar o acabamento do sub-painel de Warning e o AOA Indexer do lado esquerdo.

E antes de começar o console do lado direito e o ICP/DED, vou passar a limpo todas as especificações e esquemas eletrônicos e sistêmicos. Uma para ficar bem arrumado e outra para poder postar dados mais apurados da solução.

Volto a dar notícias. Minha idéia é fazer um filme mostrando o funcionamento e postar no YYYYUUUUUUTTTTUBeeee (Ai vou pedir a ajuda dos universitários).

Valeu. Abraços,

Julio “Lobo-Guará” Pinto.  B) B) :ph34r:

14
DCS World / Re: Wingman "tonto"
« Online: Fevereiro 26, 2008, 03:05:09 pm »
Camaradas,

Neste caso como vocês estão usando uma missão pronta pode ser que o perfil dos alas esteja no mais básico. Tenta editar a missão (diretório de missões na pasta do Lockon) e alterar o perfil do ala (IA) para mais experto possível.

Outra, no setup tem algumas opções para alterar as características de vôo para mais realístico também, porém mais dificil será a pilotagem.

Abraços,

LG.  B) B) :ph34r:

15
DCS World / Re: Wingman "tonto"
« Online: Fevereiro 25, 2008, 10:41:31 pm »
Grande,

Alguns passos que me lembro:

1) Designar os alvos na definição da missão (você tem que marcar os objetos no menu target da missão, alvos primários);
2) Logo após decolar seguir o steerpoint até os alvos (fazer check de bombas, armando a mais adequada ao seu alvo);
3) Mandar o seu ala atacar com a opção "Ground Targets", só assim o ala em IA irá reconhecer os alvos e atacar;
(na maioria dos casos o IA irá alertar para os inimigos tão logo vocês entrem no campo de ação dos mesmos, caso você tenha definido os alvos ativos do tipo SAM);

No micro manual de referência em português tem os passos básicos do ajuste de alvos.

Como já faço o negócio por osmose espero não ter esquecido de nada.

Abraços,

LG.  ^_^ :ph34r:

16
Assuntos gerais / Re: Cockpit
« Online: Fevereiro 24, 2008, 11:11:51 pm »
Salve ai Galera,

Pensei que ia dar maior gás no projeto durante o canaval. Pois é, a Dona Lobo-Guará me colocou para pintar as paredes da sala. Eiitá mulher danada sô!!!!

Bom tirando o atraso, lá vai...

Painel principal já com as chaves e LEDS instalados:


Lado da fiação:


Painel número 2 com as chaves e LEDS instalados:


Lado da fiação:


Agora o painel número 2 com a fiação (chicotes) arrumados:


Esta fase é uma das mais delicadas, porque todas as conexões devem ser testadas e númeradas corretamente. Um fio ligado errado e vai todo o painel pras pipas.:wacko: :wacko:

Vou terminar agora os chicotes do painel principal e partir para colocar tudo no chassis. Com todo hardware preparado fica só a parte de programação.

Abraços...

LG.  B) B) :ph34r:

17
Falcon BMS / Re: Como desabilitar o microstick do Hotas Cougar?
« Online: Fevereiro 24, 2008, 06:36:41 pm »
Grande,

Qual a macro que você esta carregando com o foxy?

Se a macro não redefinir o teclado, o mesmo estará funcionando no modo normal. Porém, se a macro redefine o teclado você deve encontrar qual o parágrafo na macro que define o microstick, comentar e carregar no cougar.

Outra:
No setup do RV na parte que define as repostas do teclado e do joystick no botão "avançado", você pode direcionar a respostas do microstick para o teclado.

Abraços,

LG.  B) B) :ph34r:

18
Assuntos gerais / Re: Simulador de vôo brasileiro .......
« Online: Fevereiro 22, 2008, 09:11:41 pm »
Ué, o assunto não é sério não??? :huh: :huh:
Perdi duas noites de sono bolando as SKINS e os COCKPITS!!!!!!!
Deixer de ver o eucripse da lua!!! E nada!!! Não tomei a minha caxxassa comendo meu galopé!!!
Pocha vida.... Hasim naum dá... :wacko: :wacko:
Ae mano, é só brinca+deirinha.

Abraços,

LG.  B) B) :ph34r:


19
Assuntos gerais / Re: Simulador de vôo brasileiro .......
« Online: Fevereiro 20, 2008, 09:33:28 pm »
Legal,

Vamos nessa, eu vou desenhar as skins e o cockpit, depois que você fizer tudo isso que o Silent falou.

Ae na boa, quem é o seu fornecedor??? Tô na fita, deve ser da boa mesmo. ^_^ ^_^ ^_^ ^_^ :wacko:

LG.  B) B) :ph34r:


20
Assuntos gerais / Re: Nascimento do João Vítor!!!
« Online: Fevereiro 16, 2008, 11:08:16 pm »
Legal, mais um JV na parada... ^_^ ^_^ ^_^ ^_^

É isso ai, parabéns, um beijo grande de papai do céu no coração de todos vocês.

Se precisar de um babador tamanho gigante ainda tenho o meu. ^_^ ^_^

Forte abraço a todos,

Julio "Lobo-Guará" Pinto.  B) B) :ph34r:

21
Falcon BMS / Re: Link para patch RedViper 1.0.0.4
« Online: Fevereiro 09, 2008, 10:08:22 am »
Salve ai Galera,

Se quiser pode baixar do meu site:

http://discovirtual.uol.com.br/disco_virtual/julio_bill/RV

A senha para acesso é: rvfn {tudo em minúscula}

Abraços,

Julio "Lobo-Guará" Pinto.

22
Assuntos gerais / Re: Cockpit
« Online: Janeiro 25, 2008, 02:33:10 pm »
Grande Montoro,

Tenho outra paixão que é a informática, verdadeira cachaça. Mais... quem sabe ficamos só com a paixão número um que é a simulação.
O callsign de "Lobo-Guará" é uma homenagem a fauna e mitos Brasileiros. Bem que nos sites estrangeiros tenho que colocar Red-Wolf ao lado  ^_^ ^_^ Sou do RJ - Niterói.

Abraços,

Julio "Lobo-Guará" Pinto

23
Assuntos gerais / Re: Cockpit
« Online: Janeiro 23, 2008, 12:33:39 am »
Salve ai Galera,

Mais algumas fotos do projeto,

Agora o protótipo do painel com display de leds:



Detalhes do "Glare Shield" com primer:





Com pintura preto fosco:





O paineis e sub-paineis furados e pintados, prontos para receber as chaves e leds:













As próximas serão já com as chaves e circuitos ligados,

Tá ficando baum -_- -_-

Abraços,

Julio "Lobo-Guará" Pinto B) B) :ph34r:

24
Assuntos gerais / Tópico de PATENTES
« Online: Janeiro 17, 2008, 04:33:41 pm »
Fala ai Galera,

Só a título de colaboração: No site onde esta o tópico de Patentes, temos a descrição "PATENTES E INSIGNEAS =FN=", apesar de vários outros sites (inclusive .org) apresentar a mesma palavra "INSIGNEAS", não seria o correto a palavra "INSÍGNIAS". Pois busquei no Aurélio e o mesmo não faz menção a palavra "INSIGNEAS".

Não é para criar polêmica e sim uma curiosidade!!!

Abraço a todos,

Julio "Lobo-Guará" Pinto.  B) B) :ph34r:

25
Assuntos gerais / Re: Nascimento da Roberta!
« Online: Dezembro 09, 2007, 03:25:09 pm »
Grande Moska,

Meus parabéns, que super presente de natal!!! Ela é linda (Minha esposa ficou babando).
Que papai do céu de um beijo grande no coração de todos vocês. Felicidades para Roberta.

Bração mano....

Julio"Lobo-Guará"Pinto e família.

26
Assuntos gerais / Re: Cockpit
« Online: Dezembro 08, 2007, 03:18:59 pm »
Salve Eagle,

Quem sabe não sai uma produção!!!

A alma do projeto é o programa que faz tudo funcionar sem prejudicar o desempenho do SIM. Existem vários projetos pela net usando os mais variados circuitos. Vamos ver no que vai dar...

Produto 100% Brasileiro.

Valeu pela força!!!  ^_^

Abraços,

Julio"Lobo-Guará"Pinto.  B) B) :wacko:

27
Assuntos gerais / Re: Cockpit
« Online: Dezembro 07, 2007, 09:54:33 pm »
Salve ai Galera,

Depois de desenhar e prototipar os circuitos para porta paralela e do disparo das chaves, resolvi mudar o escopo do projeto e deixei de usar uma interface de teclado como pensei em fazer.

Descobri que tinha alguns multiplexadores (fazendo circuitos discretos sem utilizar uP) e acabei fazendo uma placa com 40 entradas para chaves (com possibilidade de ir até 80), 64 saídas digitais (controlar até 3 displays de LCD e 32 LEDS) e 32 saídas analógicas (relês, buzinas e outros).

Com muita pesquisa acabei descobrindo como programar e interfacear com os programas de simulação. Usando chamadas aos componentes DirectX. Testei com o Falcon4 RV e com o Lock-On FC, em teoria deve funcionar com qualquer simulador ou game.

Segue abaixo algumas fotos das fases da construção do prototipo:

Placa de prototipagem:


Agora testando um módulo de 32 saídas digitais:


Depois de uma semana a placa com todo o circuito completo (Lado dos componentes e lado da solda):




Por mais incrível que pareça, o mais caro do projeto... as chaves...e os displays de LCD.


E a saga continua...

É isso ai,

Julio"Lobo-Guará"Pinto.  B) B) :wacko:

28
Assuntos gerais / Re: Cockpit
« Online: Dezembro 06, 2007, 09:37:12 pm »
04/11/2007: Prototipando os circuitos e modelagem da chave Land Gear Handle.











Té mais...

29
Assuntos gerais / Re: Cockpit
« Online: Dezembro 06, 2007, 12:06:28 am »
Salve ai Galera...

Finalmente resolvi sair do projeto no papel para meter a mão na massa. Vou montar um pequeno console para substituir os comandos do teclado.

Como pretendo fazer algo pequeno apenas para manter a mente em funcionamento (e desligar um pouco do dia-a-dia), não estou preocupado que os painéis sejam copia fiel das aeronaves originais.

Vou tentar privilegiar cada pássaro que gosto e pegar um detalhe daqui e dali.

As metas do projeto são:

1) Baixo custo;
2) Usar materiais que já possuo;
3) Praticar a criação de circuitos básicos de eletrônica digital;
4) Ser prático ao uso;
5) Última porém não mais importante, me divertir muito.

O projeto

Montar dois consoles no estilo de"Glare Shield". E entre as duas montar um ICP/DED em homenagem ao meu querido F-16.
Todo material do console será em madeira pintada (compensado naval de 15mm) nas cores preta e cinza naval.  Já os sub-painéis serão em MDF de 6mm, com luz de fundo (Backlighting) e com uma película com o lettering dos botões.

Os circuitos

   Hoje em dia temos várias maneiras de fazer a interface entre os painéis dos cockpits aos simuladores (Falcon4, Lock-On, MS-FS e MS-CS): existem módulos comerciais já prontos (EPIC, X-KEYS, IOCards, BU0836). Enfim, alguns mais fáceis de configurar que outros (e mais caros). Porém como a minha meta é baixo custo com reutilização do material eletrônico que já tenho, vou usar a controladora de um velho teclado que tenho para interfacear com os simuladores. Desta forma não será necessário o uso de softwares para criação de macros entre o dispositivo e o simulador (o maior problema desta escolha é que a configuração é manual trocando a combinação de fios).

Depois da etapa de enviar dados ao simulador pressionando as chaves e botões, vou entrar na fase de retornar indicações do simulador ao console.
Para isso vou usar as rotinas do export.lua do Lock-On e usar a porta paralela do micro para enviar dados aos painéis com luzes, displays de LCD e acionar os alarmes correspondentes.

Abaixo as etapas do trabalho.

É isso abraço a todos,

Julio"Lobo-Guará"Pinto.   B) B) :wacko:

07/10/2007: Montando o "Glare Shield":
Material utilizado:


Pensa que vai abafar:  :ph34r:


Olha o cara ai, maior marceneiro:  ^_^ ^_^ Rebentou a boca do balão!!!












30
DCS World / Re: Criando uma Skin para o Lock-On usando uma template
« Online: Setembro 26, 2007, 10:46:28 pm »
Salve ai Galera,

Acabei, acabei!!!

Abraço a todos,
Julio "Lobo-Guará" Pinto.

Páginas: [1] 2 3 ... 7