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Posts - =FN=Montoro

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 8
61
Hardware & Software / problemas com o x52 pro. HELP!
« Online: Setembro 01, 2009, 10:22:15 am »
  meu controlador parou de funcionar parcialmente, de uma hora pra outra, durante o voo. tive alguns problemas com os botoes do joy, pareciam estar com mal contato, reiniciei a maquina e agora nenhum dos botoes do manche funciona, apenas as chaves da base e  o movimento do manche e rotação do leme. Consigo usar o manche pra voar o aviao, mas nao consigo disparar, baixar trem de pouso etc. nao tenho mais sinal de nenhum botao nem os  hat do manche, nem o gatilho ta funcionando, nem a chave de mudar os modes.  O Throttle ta funcionando perfeitamente. Alguem ja teve esse problema??? Galera dá um ajuda......

62
IL-2 Sturmovik / Re: Parabens Delta3
« Online: Agosto 26, 2009, 09:03:44 pm »
 ^_^  ^_^
Parabéns =FN=Delta3, bem vindo ao ninho!!!!

FLY HIGH

63
Classificados / Re: vendo hotas thrustmaster afterburner II
« Online: Agosto 02, 2009, 12:29:59 am »
uso o x52 pro

65
IL-2 Sturmovik / Re: mini campanha
« Online: Julho 22, 2009, 01:17:10 pm »
Oi, DocFlyer, essa mini campanha foi criada com o Unified Installer v.1.1, usa um dos novos mapas, o unico que tem os objetivos atacados pelo Senta Pua, mas nao mostra a base da esquadrilha Brasileira.....eu fiz umas adaptações pra fazer uma missao baseada no texto do Fernando Pereyron Mocelin.
É uma campanha bem simples, apenas duas missoes que eu criei colocadas em forma de campanha.
segue um novo link no rapidshare com 10 downloads:

http://rapidshare.com/files/258770922/Campanha_Senta_Pua.rar.html

FLY HIGH


66
IL-2 Sturmovik / Re: Como pilotar os diferentes avioes do IL-2
« Online: Julho 18, 2009, 08:02:27 pm »
 :mellow:  :mellow:  :mellow:
MAIS UM TEXTO SOBRE DISTÂNCIA E CONVERGÊNCIA
 :mellow:  :mellow:  :mellow:

Dezembro 23,2007 (Tradução)
Série IL-2: Fundamentos de Balística
by Frank "Dart" Giger
Traduzido por Luis Felipe “Sith” Duarte



Balística — a coisa mais difícil de aprender e dominar nas simulações de combates antigos e pré-jato. Conhecer os fundamentos pode fazer a diferença entre “disparar e rezar” e derrubar alvos no céu.

Terminologia

**Antes de entrarmos nas imagens e na matemática inevitável, vamos ter certeza de que estamos falando a mesma língua:

**Aeronave: Para os efeitos deste artigo, o próprio avião de alguém é referido exclusivamente como uma aeronave.

**Alvo: Para os efeitos deste artigo, a aeronave na qual alguém está atirando será exclusivamente referida como um alvo.

**Convergência: O ponto onde todos os projéteis se cruzam à frente da mira da aeronave, expresso em distância (jardas ou metros). No ponto de convergência os
projéteis se concentram em um único ponto, causando maior destruição.

**Deflexão: O ângulo de deslocamento entre a arma e o alvo; O “lead”.

**Range do Alvo: O range onde um alvo estará no momento do impacto dos projéteis. Este pode ser diferente do “Range” abaixo, pois ele permite aeronaves
viajando em velocidades relativas diferentes.

**Range: Distância entre a arma e o alvo no momento do impacto dos projéteis.

**Ângulo Off: O ângulo do alvo em relação à sua aeronave. Se o alvo está voando perpendicularmente a você, ele terá um ângulo Off de 90 graus.

**Graus: Medida angular baseada na divisão de um círculo em 360 fatias iguais.

**Mils: Medida angular baseada na divisão de um círculo em 6.400 fatias iguais. Um grau equivale à 17.8mils.

**Anel: O circulo que está na mira usado para determinar o Range e a Deflexão.

**Anel Primário: Quando houver mais de um anel na mira, este é o que estabelece o range básico quando se está atacando alvos. Usualmente mais espesso ou uma
linha continua (versus tracejada) quando há aneis secundários.

**Anéis Secundários: Anéis adicionais em uma mira para auxiliar na determinação do range e da deflexão.

**Marcas Hash: Pequenas linhas posicionadas em guias horizontal e vertical para auxiliar na determinação do Range e da Deflexão.

**Linhas Suplementares: Linhas retas posicionadas na mira para auxiliar na mira.

**Tempo de vôo: A quantidade de tempo necessária ao deslocamento de uma bala ou projétil de canhão para percorrer uma dada distância.



A Natureza das Balas e dos Projéteis de Canhão.


  Balas e projéteis de canhão (aos quais eu me referirei simplesmente como “projéteis” a partir de agora) são armas atire-e-esqueça, já que não se tem controle
algum sobre onde elas irão uma vez disparadas.
  Projéteis descrevem um arco balístico e perdem elevação enquanto viajam sobre a face da terra. A queda é suave no início, mas enquanto a aerodinâmica força a
aceleração do projétil, a resistência do ar e a gravidade causam sua queda acentuadamente.
  Levando isto em conta, as armas e o canhão de uma aeronave apontam levemente para cima no caso de armas montadas no nariz ou acima e para dentro
nas armas montadas nas asas.
  O range aonde os projéteis cruzam o centro das marcas da mira é a convergência. É ajustável, e variado desde o comum range de 250-300 metros e baixado até 100 metros por alguns azes notáveis.
  Quando se atira em um alvo além da convergência, os projéteis chegarão abaixo do ponto central. Quando se atira em um alvo mais próximo que a convergência,
os projéteis vão chegar acima do ponto central. Armas montadas nas asas também terão um impacto escalonado, espalhando-se de um ponto único (na
convergência) para dois grupos de projéteis afastados entre si.
  Os projéteis desaceleram por aproximadamente um oitavo (ou mais) a cada 500 metros. A aproximadamente 2.000m eles não serão mais mortais se conseguirem
atingir um alvo no ar. O que isto significa para você é que enquanto a velocidade da munição de uma
arma ou canhão médio é de 800m/s, eles irão cada vez mais lentamente, acentuando a queda.
  Meio Segundo para viajar 400 metros pode não parecer um longo tempo, mas quando se considera que se está atirando em um alvo que pode se mover 20m/s
acima ou abaixo ou 60m/s a esquerda ou a direita (ou ambos!), você poderia estar errando por uns 40 metros se você atirar aonde o alvo está – ao invés de aonde
ele estará.
  A idéia é fazer o alvo voar em direção aos projéteis que se está disparando. Não é onde o alvo está agora que importa – Apenas importa onde o alvo estará
entre um quarto a meio segundo de agora.



Range


  Determinar o Range é uma questão de utilizar o anel da retícula e dividi-lo em frações – Eu uso quartos e coloco as coisas entre eles.
  Isto é um pequeno fenômeno no qual um objeto aparenta ter metade do seu tamanho e o dobro da distância do ponto de vista do observador. Se nós
soubermos o tamanho real de um objeto nós poderemos imaginar o quão grande um dado objeto parecerá a 100 metros de distância. Convenientemente, nós
podemos desenhar um círculo numa mira refletiva para usá-lo como ferramenta de range se o tivermos calibrado para um dado alvo.
  No Hurricane e no Spitfire o círculo na mira é calibrado para o FW-190. Sendo um pouco pedante, o círculo tem um diâmetro de 105mils equivalentes à envergadura
de 10,5metros. Quando as pontas das asas de um FW-190 tocam as bordas da retícula de um Hurricane, ele está a 100m desta aeronave.  Meia retícula (pontas das asas do círculo ao ponto central) é 200m.  Um quarto do círculo ao ponto central é 400m.
  Por incrível que pareça, a mira do FW-190 é calibrada para o Spitfire; Quando um Spitfire está, asa a asa, na mira de um FW-190, ele está a 100m. É como se
fossem feitos um para o outro!
  O problema é que nem todo alvo é idêntico na envergadura de um FW-190 ou um Spitfire, então, deve-se saber quão maior ou menor o alvo é. Por exemplo, um He-
111 tem aproximadamente o dobro da largura de um FW-190; quando as pontas de suas asas estão no círculo ele está a 200m. A meio círculo, ele está a 400m. Eu
ví em muitos Tracks online pessoas (especialmente eu mesmo) atirando muito cedo contra bombardeiros porque pensavam estar mais próximo do que realmente
estavam.
  Eu fiz um filme sobre determinação de distâncias e um guia inicial sobre convergência que pode ser visto (
)
e poderá ajudar.  Saber a distância de um alvo permite saber quando atirar e quando esperar, e onde ajustar a distância de convergência.



Convergência


  Convergência é simplesmente o ponto onde os projéteis cruzam o centro do mira. É ajustável para servir a um piloto individual, mas a convergência “padrão” é de
300 metros.
  Quanto maior a quantidade de projéteis colocados numa área menor, maior o dano que ele causará.  A maior parte das reclamações da efetividade de metralhadoras montadas nas asas pode ser ligada aos disparos fora da convergência. Metralhadoras calibre 8.50 com projéteis espaçados de dez a quarenta polegadas farão vários furos pequenos na asa do alvo. Metralhadoras 8.50 com todos os projéteis atingindo uma área do tamanho de um pires de chá farão um único e grande furo na asa e
irão destruir os cabos de controle, criar vazamentos que nenhuma quantidade de selante poderá vedar, e até causar um dano estrutural capaz de arrancar a asa.
Um projétil de canhão 20mm pode danificar um alvo, dois no mesmo ponto pode destruí-lo ou desabilitá-lo imediatamente. Encontrar a convergência correta é uma questão de tentativa e erro; Eu sugiro que se procure a distância de maior chance de acerto e a ajuste como Range. Muitos
azes da Segunda Guerra Mundial faziam exatamente o mesmo, reduziam sua convergência a até 100m! O ponto é que se você estiver consistentemente
disparando quando o alvo estiver num Range de 200m, mude sua convergência para este valor.


Ângulo Off


  Lembre-se de que não estamos atirando onde o alvo está, mas onde ele estará.  Sabendo a diferença entre a trajetória do alvo e da sua aeronave é a chave para
trazer o alvo para o ponto ideal da mira.
  Aqui está uma imitação grosseira de um panfleto da RAF publicado em 1943, mostrando o Ângulo OFF de um FW-190. Note que não há nada além de 30°, o
que já é uma pista sobre quando atirar com uma chance razoável de acerto.




  Uma vez que descobrir o Ângulo Off de um alvo se torna automático, desenvolver consistentemente a imagem da mira se torna uma realidade.
  A maioria erra atirando os projéteis atrás do alvo - onde ele estava, ao invés de onde ele está indo – as pessoas julgam mal o ângulo off e, portanto, posicionam o
alvo na parte errada da mira.  Este é o motivo pelo qual a maioria das pessoas tem um maior percentual de acerto sobre um alvo em ascensão do que sobre alvos nivelados ou em mergulho – estão atirando com pouco Lead em relação ao ângulo off, mas atirando mais perto do que a convergência: as armas estão apontando mais para o alto e compensam a falta do Lead apropriado.


Posicionando o Alvo na Mira

  É critico que o alvo esteja posicionado na mira, não a mira no alvo. Isto pode parecer uma distinção mínima, mas tudo está na forma como se manobra seu
avião para obter a imagem correta que faz a diferença. Quando o alvo está no ponto correto da mira, dispare. Eu descobri que quando meu foco permanece
aonde deve estar – no alvo – ao invés da mira, eu vôo muito mais suavemente, o que melhora minha precisão.
  Quando se foca em movimentar a mira para o alvo ao invés do caminho inverso, todo tipo de manobras ruins acontece. Quando se aplica leme, a mira se move
para longe ou para perto do alvo – legal. O mesmo para os ailerons e profundores!. Logo, pode-se perceber que o esforço para mover a mira em direção ao alvo faz
com que o avião voe completamente irregularmente, gastando energia como o Times Square no Revellion e perdendo o vôo.
  Agora vamos explicar como funciona!
  Nós usamos a medição angular da mira para determinar a distância entre a aeronave para o alvo – agora vamos usá-la para determinar a distância do alvo ao
ponto onde os projéteis irão interceptar a trajetória de vôo do alvo.  Por simplicidade, vamos usar a mira do Hurricane. Ela tem linhas suplementares
rudimentares, nenhum anel suplementar, e se conseguir aprender aqui, o resto é fácil.
  O anel representa um ângulo de 20° do centro ao círculo (40° dum lado ao outro). Vamos desenhar algumas linhas imaginarias representando cinco, dez, e trinta
graus para servir como guia.

                                     



  Aqui está a parte legal – quando um alvo está com o seu nariz posicionado no local apropriado da mira, dado seu ângulo Off, os projéteis vão atingi-lo. Agora é apenas uma questão de posicionar o nariz do alvo na parte correta da mira baseado em seu ângulo Off. Já que não ficará melhor do que o panfleto da RAF, eu apenas roubarei um scan e limparei um pouco:

                                     


  Um ponto de atenção é que onde posicionar no círculo (alto ou baixo) é tudo de acordo com a fuselagem. Pense na fuselagem de um avião como o ponteiro dos
minutes apontando para um número num relógio analógico, e posicione o nariz no número correspondente com a fuselagem apontando para fora.
  Vamos olhar para esta imagem com os ângulos OFF de vinte e trinta graus novamente, mas agora com algumas linhas adicionadas para o relógio e algumas
linhas suplementares posicionadas:

                                       


  Aproximando-se, afastando-se, e tiros fora da convergência.

  As imagens acima pressupõem um vôo a velocidades relativas em relação ao alvo, o que é verdade na maioria do tempo em um combate.  Quando se estiver aproximando rapidamente de um alvo que mantém uma trajetória consistente, feche o ângulo Off em aproximadamente um terço.
  Quando um alvo estiver se afastando (ganhando distância de você), aumente-o em um terço.
  Disparar dentro da convergência significa que os seus projéteis estão atingindo o alvo mais alto que o centro da mira – reduza o ângulo Off um pouco. O contrário é
verdadeiro quando se atirar além da convergência.
 
 Conheça sua aeronave

  O anel do BF-109 é um anel de trinta graus, com marcas hash a cada 5 graus no  interno. Então, com um ângulo Off de 40 graus, num range de 200m e
convergência de 300metros num alvo em ascensão e se aproximando, fica parecido com a figura abaixo:

                                   
                                     Ele voou para os projéteis, assim como eu sabia que faria!

A Prática Faz a Perfeição

  A única maneira de melhorar na artilharia é praticar. Nós somos muito mais sortudos do que os heróis reais que colocaram suas vidas em risco nisto. Nós
podemos ter quanto tempo de prática quisermos (ou pudermos). Temos projéteis ilimitados, um range dedicado e alvos em vôo com os quais podemos praticar.
  Algumas dicas que considero úteis:
  Aproxime-se: Eu raramente atinjo bem além dos 250 metros, vou bem aos 200 metros, e começo a fazer as coisas acontecerem aos 150 metros. Aos 100 metros
é fácil!
  Dobre o Lead: Muitos erros são devido a subestimar o ângulo Off. Se eu não tenho certeza como estou errando um alvo, eu aumento o ângulo Off para o dobro.
Normalmente resolve o problema.
  Seja Paciente: Movimente o alvo para a posição na mira antes de atirar. A baixa taxa de snapshots devido falta de frieza ou frustração desperdiça munição que
você poderá precisar mais tarde.
  Visualize os projéteis da arma até o alvo: Quando se consegue ver em sua mente a trajetória dos projéteis, incluindo o tempo de vôo, da arma até o alvo antes
mesmo de acionar o gatilho a precisão aumenta.
  Não fique fixado! Quando estiver trabalhando um alvo, olhe ao redor. Esteja atento a outras aeronaves. Muitas colisões ocorrem quando dois pilotos estão
trabalhando o mesmo alvo e não prestam atenção ao redor. Da mesma maneira, eu normalmente vejo um alvo melhor ou mais ameaçador se apresentar durante a
ação de Olhe-Decida-Aja que durante as manobras de combate.
  Grave seu combate! Designe uma tecla para iniciar e parar a gravação quando um combate for iminente. Nós temos a vantagem de não ter apenas a câmera da
arma, mas as imagens completas de cada engajamento disponível para nós.
  Examine o que foi certo, o que foi errado e o porque.
  Jogue de acordo com as chances: Conheça suas habilidades e trabalhe de acordo com elas. Eu raramente atiro em ângulos Off maiores do que 40 graus, porque
meu percentual de acertos é próximo a zero. Atirando em alvos a 400 metros de distância é um desperdício de bala se eu estiver no cockpit virtual, por exemplo.
  O panfleto em sua forma original pode ser encontrado no meu site aqui. Um agradecimento especial ao SimHQ Emérito Andy Bush. Eu o roubei vários anos
atrás e me esqueci onde o havia colocado naquela época. Finalmente o coloquei em meu site.






fonte: SimHQ



FLY HIGH

67
IL-2 Sturmovik / Re: missões off-line
« Online: Julho 17, 2009, 11:02:59 am »
vc acha no mission4today, missoes de todos os jeitos.

FLY HIGH

68
IL-2 Sturmovik / Re: Twitter IL-2
« Online: Julho 15, 2009, 07:41:17 pm »
 :unsure:
po, nao vão lançar o birds of prey pra pc????q palha!!!!

69
Fotos & Vídeos / Endgame: Jogo Final -Plano para Escravidão Gçobal
« Online: Julho 06, 2009, 02:09:12 pm »
 :unsure:  :unsure:  :unsure:











tem muitos outros espisodios no youtube....nós vivemos numa MATRIX e não sabemos......


FLY HIGH

70
Fotos & Vídeos / Re: Final Countdown e quem não se lembra desta banda
« Online: Julho 03, 2009, 04:59:42 pm »
kkkkkk......q estranho ver isso com esse som......essa séria é excelente, vale a pena ter em casa pra quem curte filmes da segunda guerra....
conta a história da Easy Company, 101st airborne division desde a invasao da normandia ate a rendição dos alemães, com entrevistas dos combatentes da Easy Company.....bom D+!!!

71
IL-2 Sturmovik / Re: Piloto Novo
« Online: Julho 02, 2009, 10:20:17 pm »
Ola Raijou, nao tem nenhum teste pra se alistar nao, pode se alistar que nosso comandante entra em contato com vc e te explica os detalhes....quanto a aprender a voar, aprende junto com a turma, todo mundo se ajuda, temos um curso de formaçao dividido em etapas onde vc treina desde o basico taxi, pouso e decolagem, ate combate e manobras....depois do curso vc faz o teste pra entrar pro esquadrão...
é isso aí


FLY HIGH

72
Hardware & Software / Re: AutoCad 2010 alguem manja?
« Online: Julho 01, 2009, 09:49:12 pm »
fala scorpion,
seguinte, eu trabalho com auto cad todos os dias, mas ainda nao mexi com o 2010m uso o 2008....mas pelo q conheço de cad, ele nao vai imprimir do jeito q vc quer automatico nao, vc q vai ter q subdividir a sua imagen em quadrantes, e mandar imprimir cada quadrante separadamente para depois juntar a figura.....mais facil vc pegar o arquivo e mandar plotar em agluma plotadora no tamanho q vc quer, A1 ou A0 e depois mandar emoldurar........uma plotagem dessas em papel normal deve sair entre 20 e 30 reais......

FLY HIGH

73
Hardware & Software / Re: Saitek-X65F - efeito do Logitech G-940?
« Online: Julho 01, 2009, 12:59:24 am »
UAU.........to babando até agora!!! q coisa maravilhosa!!!!

FLY HIGH

74
Fotos & Vídeos / moveis interessantes
« Online: Julho 01, 2009, 12:49:15 am »













FLY HIGH

75
Hardware & Software / Re: Acelerador de manche usado
« Online: Junho 22, 2009, 06:17:33 pm »
 ^_^
caraca, ficou muito bom mesmo, parabéns Caradeloko.........ficou com um acabamento excelente, ja pensou e fazer uns pra vender???  ^_^  ^_^  ^_^

FLY HIGH

76
IL-2 Sturmovik / abrindo o compartimento de bombas
« Online: Junho 20, 2009, 11:29:23 am »
 ^_^

galera, não sei se ja notaram que com os pack v1.1 e o 1.6, os bombardeiros passam a ter o comando de abrir e fechar o compartimento de bombas.....ontem descobri q basta apertar a tecla 1 para abrir e fechar o compartimento das bombas!(para o v1.1).

FLY HIGH

77
IL-2 Sturmovik / Re: IL-2 UltraPack Version 1.6
« Online: Maio 29, 2009, 12:29:47 pm »
 :huh:  :huh:  :huh:
galera, depois de ler esse post fiquei curioso, ja tinha usado o ultrapack 1.5 e tive problemas com ele, coisa q nunca tive com o unified installer, mas ja que ia reinstalar meu jogo, resolvi testar o ultrapack 1.6 pra ver se realmente tinha melhorado....
depois de um dia baixando o 1.6 pelo torrent, intalei tudo certinho, instalei o patch e coloquei o atalho do switcher no desktop, tudo funcionando normalmente...iniciei o jogo, rodou tranquilo......sai e habilitei o 4.09, testei, tudo normal....habilitei full mods....pronto, o jogo nao inicia mais.......saco, tirei o full mods, iniciou normalmente...tentei de novo, coloquei full mods, o jogo iniciou......ok, sai e fui pro spit vs 109 4.09........entrei normal, selecionei mei aviao, dei fly............o jogo crash (isso nunca tinha acontecido antes)...sai, reiniciei a maquina e tentei de novo no spit vc 109 4.09.....dessa vez nao entrei no servidor, o jogo nao carregava....desabilitei os mods e consegui entrar, mas o jogo tornou a crash qdo dei fly.....tentei em outro servidor 4.09 com os mesmos resultados......
resumindo.....fiquei puto, reinstalei o jogo e coloquei o unified installer v 1.1 de novo......tudo voltou a funcionar redondinho novamente......
Senhores, pra mim, o ultrapack ainda tem um longo caminho a percorrer pra se tornar uma coisa solida e confiavel......tem um monte de mods diferentes que nao tem no v1.1, é verdade, mas nenhum deles pode funcionar nos servidores do hyperlobby, entao realmente nao vejo muita vantagen nesses mods extras, mas isso vai depender de como cada um usa o il2...

CONTINUO RECOMENDANDO O UNIFIED INTALLER V1.1, facil de instalar, nao da problemas, ótimo resultado no jogo.

Ramses mano, nem tenta mexer com esse modis aqui q vc vai jogar seu pc pela janela de raiva.....

FLY HIGH

78
Fotos & Vídeos / Re: Spitfire Ace
« Online: Maio 29, 2009, 12:51:44 am »














http://www.youtube.com/watch?v=-8IlpENTJP4&feature=PlayList&p=9703F18944F3EE6F&index=25


FLY HIGH



84
Fotos & Vídeos / HUNTERS IN THE SKY - FIGHTER ACES OF WWII
« Online: Maio 26, 2009, 09:36:39 pm »








FLY HIGH

85
IL-2 Sturmovik / Re: Como pilotar os diferentes avioes do IL-2
« Online: Maio 24, 2009, 03:26:35 pm »
                                                        Messerschmitt 262:
                                    Procedimentos de Decolagem, Vôo e Pouso no IL2 FB.



  Acredito que este texto vai trazer um pouco de luz a todos que tentam voar o 262 no Forgotten Battles. As informações aqui presentes foram conseguidas através de tentativa e erro e do manual operacional do Messerschmitt, espero diminuir as frustrações de voar esse avião incrível!


Decolagem:

  Selecione o motor da esquerda e inicie o motor (I por default) e acelere para 10%. Observe o ponteiro de RPM do motor da esquerda, assim que as rotações começarem a subir, diminua a aceleração para 0%. Assim que o indicador de RPM assentar logo acima do zero repita o procedimento para o motor da direita. Quando ambos os motores estiverem ligados, pressione a tecla “selecionar todos os motores” (definido pelo usuário).

  Durante o procedimento de ignição dos motores, o nariz do avião pode mexer e sair do alinhamento com a pista, sem estresse, use os freios e acelere um pouco com ambos os motores e use o leme para posicionar a aeronave na pista. Uma vez acertada a direção do nariz, reduza o motor para zero e solte os freios. Isto é importante porque se vc não estiver alinhado corretamente, ao começar a despejar potencia nos motores, o 262 vai correr em direção da lateral da pista ate entrar na grama, isso pode ter conseqüências desastrosas. Isso às vezes ocorre com aviões AI.

  Agora vc pode baixar os flaps para a posição de decolagem e acertar o trim do elevador entre dois e quatro graus positivos.
Quando estiver pronto para iniciar a decolagem, pise nos freios e mantenha-os travados, lentamente (muito importante!) aumente a potencia para 6000 RPM, durante este procedimento o nariz do avião pode sair de centro com a pista e deve ser corrigido com o uso do leme.
 
  Assim que o avião da frente começar a correr, ou se tiver pista livre, solte os freios e lentamente aumente a potencia para 100% sempre usando o leme para manter o avião na pista (NOTA: o leme não vai ter efeito significativo ate a velocidade do solo chegar a 60 km/h). Quando a velocidade do solo atingir 160 km/h o nariz do avião vai começar a levantar, nesse momento gentilmente puxe o manche para trás para decolar, e assim que puder, pise no freio e recolha o trem de pouso.
 
  Quando estiver a mais ou menos 250m de altitude, recolha os flaps e diminua a aceleração para 80% para baixar a temperatura dos motores de volta ao normal e iniciar a subida para a altitude de combate.

Combate:

  Ao entrar na zona de combate não aumente sua potencia mais que 80% a não ser que se encontre totalmente na defensiva. Isto é importante porque quando vc acelera acima de 80%, duas grandes trilhas de fumaça passam a sair dos motores e vc pode ser visto a distancia pelos inimigos na área. É melhor ficar abaixo de 80% e alto para ser mais difícil de ser avistado.

  Depois de avistar seu alvo, manobre e mergulhe para iniciar a perseguição curvando para entrar na traseira do seu alvo e faça uma passada atirando, use sua velocidade superior para subir de novo para uma altitude segura e recomeçar o procedimento de ataque. Nunca reduza sua velocidade para ficar atrás de um alvo, vc vai perder sua vantagem da velocidade e se tornar um alvo fácil para outro caça inimigo. Lembre-se: velocidade = altitude e altitude = velocidade!

  Quando usado corretamente o 262 é um caça devastador e nenhum caça aliado é capaz de igualar sua velocidade e poder de fogo. Sempre tente manter um curso de vôo suave com curvas macias para manter sua velocidade alta, quanto mais forte for a curva no 262 maiores suas chances de sangrar sua vantagem de energia e há uma grande possibilidade de blackout numa curva mais forte, nesse caso vc vai ser abatido.

Pouso:

  Pousar o 262é definitivamente a parte mais difícil de todo o vôo, as coisas podem sair de controle muito rapidamente. Permita-se uma grande distancia para sua aproximação final e sempre de os comandos suavemente (manche e acelerador).

  O primeiro passo é reduzir sua velocidade para 500 km/h, nessa velocidade vc pode baixar os flaps ate a posição de decolagem.

  Quando sua velocidade atingir 350 km/h vc pode abaixar o trem de pouso e a 300 km/h vc pode baixar todo flap.

  Tente tocar o solo a 200 km/h como se estivesse pousando com a bequilha, ao perder velocidade depois de tocar com o trem principal o nariz vai baixar e o trem dianteiro vai tocar o chão, nesse momento vc pode começar a frear o avião, use o leme para manter-se na pista. Desligue os motores assim que parar e comemore!

  É muito importante ser muito gentil ao manusear o acelerador do 262, os motores são muito frágeis e vão pegar fogo com facilidade se não forem manuseados corretamente. Se vc não acredita, em qualquer momento do seu vôo, tente acelerar e desacelerar rapidamente e veja o que acontece.

  Espero ter ajudado um pouco a todos que queiram voar o primeiro caça a jato operacional do mundo.



Escrito por: The Stickman
Traduzido: =FN=Montoro



http://www.youtube.com/watch?v=jFsS6MrgWOM&feature=related



FLY HIGH

86
IL-2 Sturmovik / Re: mini campanha
« Online: Maio 14, 2009, 10:48:05 pm »
 ^_^
Fernão, é uma campanha offline, sao so duas missoes.......vc coloca na pasta do il2 e joga solo....ta explicado no readme do arquivo...

FLY HIGH

87
IL-2 Sturmovik / mini campanha
« Online: Maio 14, 2009, 07:42:41 pm »
 :mellow:
li um texto sobre o Senta Pua no site do Gavca que me inspirou a tentar fazer uma missao em homenagem ao Senta Pua...fuçando mais um pouco na net vi um tutorial sobre como montar um campanha, juntei duas missoes e montei essa mini campanha inspirada no texto do Fernando Pereyron Mocelin.
é necessario ter o unified installer v1.1, o mapa usado é bem pesado, mas o unico que apresenta alguns dos locais atacados pelos avestruzes na segunda guerra....coloquei tambem as skins do Senta pua para o p 47 d27, esta tudo explicado no readme.
essa é minha primeira campanha, espero que gostem...

link para download:
http://rapidshare.com/files/233062148/Campanha_Senta_Pua.rar.html

FLY HIGH

88
IL-2 Sturmovik / Re: Como pilotar os diferentes avioes do IL-2
« Online: Maio 11, 2009, 01:23:28 pm »
 :huh:
             ESTAGIO DO SUPERCHARGER

este texto foi retirado do manual do il2 que esta no cd do pacific fighters:

                             Característica Especifica de Algumas Aeronaves

Nota: essas características sé estão habilitadas com a função Maximo realismo habilitada.

A-20G:
Mude a posição do supercharger a 2,200m (7,200 pés).
A velocidade máxima para o motoro elétrico da torre superior é de 60 graus/seg.

B-25J:
Mude a posição do supercharger a 2,700m (8,850 pés).
A velocidade máxima para o motoro elétrico da torre superior é de 60 graus/seg.

F4F, FM-2 variantes do Wildcat:
Mude a posição do supercharger a 2,500m (8,200 pés) e 4800m (15,750 pés).
Flaps são recolhidos automaticamente a 250 km/h (155 mph).
O trem de pouso é operado manualmente; vc tem que configurar as teclas para isso.

F4U e variantes:
Mude a posição do supercharger a 2,600m (8,500 pés) e 8,200m (26,900 pés).
Estes modelos vêm equipados com freios aerodinâmicos que utilizam parte da carenagem do trem de pouso.
Não tente usar essa função durante a decolagem ou pouso, nesta configuração o trem de pouso não esta sendo suportado
por uma das bombas hidráulicas do sistema e pode quebrar com o estresse.

F6F e variantes:
Mude a posição do supercharger a 2,500m (8,200 pés) e 8,100m (26,570 pés).

A6M3-A6M7 e variantes intermediarias:
Mude a posição do supercharger a 3,300m (10,800 pés).
Nota: o A6M5c é modelado com o motor Sakae 31 a com injeção de metanol ao invés do Sakae 21.
Há um marcador no painel que mostra a quantidade de mistura do metanol.
Infelizmente não conseguimos nenhuma foto deste marcador em detalhe e ele foi baseado em um diagrama que pode não ser historicamente fiel ao original.
O A6M7 modelo 62 também usa o motor Sakae 31 a, já o A6M7 modelo 63 usa o Sakae 21 por falta dos motores mais novos durante a guerra.

G4M:
Mude a posição do supercharger a 3,000m (9,840 pés).

Ki-84:
Mude a posição do supercharger a 2,500m (8,200 pés).

Nota: a maioria dos outros aviões simulados no Pacific Fighters usa superchargers automáticos ou de estagio único e não precisam ser ajustados.

Traduzido por: =FN=Montoro


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89
IL-2 Sturmovik / Re: Como pilotar os diferentes avioes do IL-2
« Online: Maio 11, 2009, 12:22:56 pm »
 ^_^  ^_^  ^_^
                           
                                          TABELA DE VELOCIDADES





                  Melhor velocidade de subida               Melhor velocidade de curva                  Melhor velocidade de curva com flaps de combate

Spitfire VIII                      250                                                 315                                                        n/a

p-47                                260                                                 350                                                     321/310

p-38                                270                                                 350                                                      340/305

hurricane                         220                                                 250                                                         n/a

la 7                                 275                                                 335                                                       325/295

La 5                                 255                                                330                                                       310/285

Bf 109 g2                         260                                                 280                                                      270/255

Bf 109 k                           270                                                310                                                        295/270

Fw 190 a4                       270                                                345                                                       335/305
         

*ainda nao testei esta tabela!

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90
IL-2 Sturmovik / Re: foto no cockpit
« Online: Maio 09, 2009, 03:44:00 pm »
 ^_^
vlw Espuk e Sokol, vaou brincar com isso aqui.........hehehehe

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