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Posts - =FN=Montoro

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31
Bem vindo Abdala,
o link do post q vc se refere provavelmente esta desativado, é um post antigo mesmo, mas tem outro post do =FN=Conrado com o link para um manual do piloto virtual, In Persuit,q é excelente, segue o link para download:

http://www.gavca.com/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=15211

tem outro post aqui no forum q é um MUST READ, como pilotar os diferentes avioes do il2, da uma conferida.

FLY HIGH

32
IL-2 Sturmovik / Re: problemas pra acessar o spit vs 109
« Online: Fevereiro 09, 2010, 10:35:34 am »
finalmente fiz o negocio funcionar aqui , mas tive de reinstalar tudo de novo!

now I`m back in the zone....

FLY HIGH

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Assuntos gerais / Re: Niver do Airman!!!
« Online: Fevereiro 08, 2010, 06:39:26 pm »
 ^_^
Parabéns =FN=Airman,
muito saúde, paz e alegria na sua vida,
Feliz Aniversário


FLY HIGH

34
IL-2 Sturmovik / Re: problemas pra acessar o spit vs 109
« Online: Fevereiro 05, 2010, 07:09:15 pm »
Grande Espuk,
mano, nao deu certo não........
continuo recebendo a mesma mensagem, timeout 0, o mod 00_WarBirdsOfPrey conflita com o mod 01_Zuti_DSMod_v1.12_UP.......qdo habilito o segundo, o primeiro fica apagado na lista.

FLY HIGH

35
IL-2 Sturmovik / Re: Como pilotar os diferentes avioes do IL-2
« Online: Fevereiro 04, 2010, 07:25:13 pm »
tabela de supercharger, mistura e boost_

_______________________________________
     Ao  longo do anos eu ouvi varias fontes, oficiais e não oficiais, e também conversei com muitos pilotos no TS sobre os ajustes corretos para o supercharger, mistura de combustível e mudanças especiais no BOOST para os diferentes aviões. Muitas vezes, infelizmente, a informação era inconsistente. Eu tenho trabalhado na elaboração de um quadro de “macetes” pra mim mesmo para supercharger, mistura e boost. Acredito que o Evil Eye tem um post no fórum do mission4today baseado num post mais antigo do Furious.  A minha lista é um pouco mais abrangente e também inclui o ajuste da mistura. Contudo, não tenho certeza se a minha lista esta correta mesmo. Gostaria de receber comentários e informações sobre qualquer erro presente na lista. Estou tentando finalizar a lista e a tornarei disponível no fórum.
     Segue a lista, uma observação, onde diz “2,000 – 2,500m” quer dizer que uma fonte diz um valor e outra fonte dia outro valor.

AJUSTES DE SUPERCHARGER

      Observe  o indicador de pressão do coletor (manifold pressure), marcador do boost ou o equivalente para ver se ao mudar para a posição 2 ou 3 há realmente um aumento na pressão, caso contrario, melhor aguardar ter mais altitude para mudar.



Avião-----------------Supercharger 2 / Supercharger 3

A6M2....................... 3,300 m
A6M2-21
A6M2-N

A6M3........................2,800 m - 3,300 m
A6M5
A6M5a
A6M5b
A6M5c
A6M7-62
A6M7-63

A-20......................... 7,200 ft.

B-17.........................13,000 ft.

B-24........................13,000 ft.

B-25.........................8,850 ft.

B-29........................16,500 ft.

Buffalo..................... 9,850 ft. (3,000 m)
F2A
B-239

F4F-3.......................8,200 ft. / 15,750 ft. - 19,000 ft.
F4F-4
FM-2

F4U-1A....................8,500 ft. / 26,900 ft.
F4U-1C
F4U-1D
Corsair MkI
Corsair MkII

F6F-3........................8,200 ft. / 19,000 ft. - 26,600 ft.
F6F-5

G4M1........................3,000 m

He-111 H2................2,800 m - 3,000 m
He-111 H6

Hurricane I................9,200 ft.
Hurricane IIb
Hurricane IIc

I-153M-62.................1,500 m - 2,200 m
I-153P

I-16 t18.....................1,500 m - 2,200 m
I-16 t24

J2M3...........................3,000 m / 5,500 m
J2M5

Ju-87B-2.....................2,800 m
Ju-87D-1/2
Ju-87G-1

Ki-84 1a......................2,500 m
Ki-84 1b
Ki-84 1c

Ki-100........................3,500 m - 4,000 m

LaGG-3 s4.................2,200 m - 3,000 m
LaGG-3 s29
LaGG-3 s35
LaGG-3 s66
LaGG-3IT

La-5...........................3,500 m
La-5F

La-5FN.......................3,500 m - 4,500 m
La-7
La-7 3xB20

N1K2.........................4,000 m

Pe-2 s1.....................3,100 m
Pe-2 s84
Pe-2 s110

Pe-2 s359.................2,800 m

Pe-3.........................3,100 m
Pe-3 bis

P-40E.......................7,200 ft.
P-40E field
P-40M

SBD-3.......................7,200 ft.
SBD-5

Tempest...................9,000 ft.

Yak-1.......................2,000 m
Yak-1B

Yak-3........................2,000 m
Yak-3 vk107
Yak-3P

Yak-7A......................2,000 m
Yak-7B

Yak-9........................2,000 m
Yak-9B
Yak-9D
Yak-9K
Yak-9M
Yak-9K

Yak-9U........................ 2,000 m
Yak-9UT



MISTURA
     
•   Se o motor estiver engasgando, falhando, diminua a mistura.
•   Se estiver saindo fumaça preta a uma certa altitude sem ter sido atingido, diminua a mistura.
•   Para decolar de porta-avioes, ou para decolar muito pesado, enriqueça a mistura para 120% mas lembre-se de retornar para 100% durante o vôo.


Aviao  ----------Mixture 80% / Mixture 60% / Mixture 40% / Mixture 20%

B-17.................15,000 ft.

B-24.................15,000 ft.

B-25................15,000 ft.

G-50.................4,500 m / 6,200 m

I-153M-62.........4,000 m
I-153P

I-16 t18.......... 4,000 m
I-16 t24

Il-10..................6,600 m

J2M3................6,000 m
J2M5

Ki-27.................6,000 m
Ki-27 Otsu

Ki-100...............6300 m / 7800 m / 9800 m

LaGG-3 s4..........4,000 m
LaGG-3 s29
LaGG-3 s35

LaGG-3 s66.........3,000 m
LaGG-3IT

La-5...................5,000 m
La-5F
La-5FN

La-7...................5,000 m
La-7 3xB20

N1K2...................6,000 m

Pe-2 s1...............4,600 m / 6,300 m / 8,400 m
Pe-2 s84
Pe-2 s110

Pe-2 s359...........3,150 m / 4,850 m / 7,000 m / 9,800 m

Pe-3...................4,600 m / 6,300 m / 8,400 m
Pe-3 bis

P-40E field.............13,120 ft.
P-40M

Yak-1......................4,000 m
Yak-1B

Yak-3.......................4,000 m
Yak-3 vk107
Yak-3P

Yak-7A.....................4,000 m
Yak-7B

Yak-9........................3,000 m - 4,500 m
Yak-9B
Yak-9D
Yak-9K
Yak-9M
Yak-9K

Yak-9U..................3,000 m - 4,500 m
Yak-9UT




OPÇOES DE BOOST



MW 50 –
Ativar abaixo de 80% de aceleração, 0% sendo a melhor hora de ligar o MW50.
Não use acima de 6.000m de altitude.
Duração de 26 minutos acima de 100%.
Desabilite quando estiver vazio ou vai arruinar o motor

GW 1 - (Ta-152)
ligar acima de  9,000 m

Post Original por : MacStone
Fonte: War Birds of Prey forum
Traduçao: =FN=Montoro



FLY HIGH


36
IL-2 Sturmovik / problemas pra acessar o spit vs 109
« Online: Fevereiro 04, 2010, 06:37:52 pm »
  ja tem alguns dias q não consigo entrar no spit vs 109 mod, estava tudo normal, funcionando com o patch 1.12....no dia seguinte, nao consegui mais entrar, toda vez recebo a mensagem timeout 0 logo depois de conectar. Alguem sabe pq? como arrumar isso?
vlw


FLY HIGH

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Assuntos gerais / Re: Macbare vai ser papaiiii !!!!!!!!
« Online: Janeiro 23, 2010, 11:42:50 am »
Papai Macbare, que maravilha, parabéns, que Deus abençoe sua família.

abraço


39
IL-2 Sturmovik / Novo Patch para o UP2.0 v1.11
« Online: Janeiro 22, 2010, 05:07:21 pm »
 :huh:
costumo jogar no spit vs 109 MOD, mas hj recebi uma msg de erro ao conectar, dizendo q o server usava uma versão diferente MDS v1.11...???!! achei estranho, ontem eu estava voando no spit vs 109 MOD sem problemas.....fui ver na net, saiu um patch v1.11 e o server ja adotou, segue o link para download:

http://ultrapack.il2war.com/index.php?topic=1536.0

nao esqueça de desativar todos os mods no JSGME antes de instalar o patch v1.11.
depois basta habilitar qual versao do zuti vc vai usar de acordo com o server, 01_Zuti_DSMod_v1.1_UP para voar no nosso servidor ou 01_Zuti_DSMod_v1.11_UP para voar no spit vs 109 MOD.

FLY HIGH

40
Fotos & Vídeos / Senta Pua
« Online: Janeiro 22, 2010, 03:51:02 pm »
Alguns videos em homenagem ao Senta Pua








FLY HIGH

41
IL-2 Sturmovik / Re: Multiplas Perguntas
« Online: Janeiro 22, 2010, 03:02:58 pm »
 ^_^

. Uma pergunta mto complexa e ja deve ter algo aqui no forum mas nao encontrei: Qual o procedimento de bombardeio? Tem uns lance de Abrir Bomb Bay, A arma é a 3 ou a 4? Angulo e velocidade de aproximação?


Bombardeio é uma coisa mais complicada mesmo, ainda mais agora com os novos mods que requerem que as bombas caiam por no mínimo 2,5 segs para poderem armar, caso contrário elas não explodem. A muito tempo atrás em uma galáxia muito distante eu fiz uma tradução de um manual de bombardeio nivelado, segue o link para download:

http://www.4shared.com/file/204214860/a9df4557/LEVEL_BOMBING_MANUAL_v11_TRADU.html


outra coisa, no forum nosso do il2, tem um tópico, como pilotar os diferentes aviões do il2, nele tem um artigo com "dicas para bombardeio de mergulho ", vale a pena conferir.


FLY HIGH

42
 :huh:
galera, fiquei mesmo devendo a tradução da versão 2.0 do manual , mas to sem tempo de fazer a tradução....
estou recolocando o link para download da versão 1.1 pra quem quiser entender melhor a teoria de bombardeio nivelado.

http://www.4shared.com/file/204214860/a9df4557/LEVEL_BOMBING_MANUAL_v11_TRADU.html

FLY HIGH

43
IL-2 Sturmovik / Re: ww2 russo em flash [necessario!]
« Online: Janeiro 13, 2010, 01:25:11 pm »
 ^_^  ^_^  ^_^
Fantástico esse site Lorena, muito bom mesmo....
um belíssimo trabalho de pesquisa que vale a pena conferir.
Conrado, excelente material pra criação de campahas do front Russo.


FLY HIGH

44
IL-2 Sturmovik / Re: COMO IDENTIFICAR O INIMIGO.
« Online: Janeiro 12, 2010, 03:50:06 pm »
 ^_^
Relaxa Careca, isso ja aconteceu com todo mundo.......mas vc tem que tomar cuidado, alem de receber -300pts por abater um amigo, se fizer duas ou tres vezes no mesmo server vc será banido do server, note, banido e nao kickado!!!  :huh:
Server Full Real como o spit vs 109 exigem muito mais atenção e cuidado do piloto, por nao terem tags, a unica forma de realmente saber se o dot é amigo ou inimigo é chegar perto o suficiente pra poder ver a insignia pintada na asa do avião, portanto , só dispare se vc tiver CERTEZA de que o alvo é um inimigo. Com o tempo vc vai reconhecer os aviões pela silhueta e vai ficando mais facil reconhecer amigos de inimigos. Tem duas coisinhas que me ajudam bastante, primeiro, a MAIORIA dos spits tem a asa arredondada nas pontas enquanto os Bf e FW`s tem a ponta da asa reta....mas cuidado, os spit clipped wing (CW) tem a ponta da asa reta. A outra coisa é que enquanto os tracers de canhão são da cor branca para todas aeronaves, as metralhadoras aliadas disparam tracers vermelhos e as do eixo tracers azuis, portanto da pra saber de longe quem esta disparando em quem num dogfight.

FLY HIGH

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IL-2 Sturmovik / Re: Novo problema!
« Online: Janeiro 11, 2010, 07:30:12 pm »
Fangs, pelo vistou vc nao esta com o 4.09m instalado....a sequencia de instalação é:
il2-1946 + patch 4.08m + patch 4.09m + Ultrapack 2.0.
Depois disso tudo instalado, no diretorio do il2 vai ter uma pasta chamada JSGME, esse é o programinha q permite habilitar e desabilitar os mods, um dos itens dessa lista é o "01_Zuti_DsMod_v1.1_up", que deve estar habilitado pra poder logar no server.


FLY HIGH

46
Fotos & Vídeos / fio terra, cuidado, isso pode acontecer com vc tb.........
« Online: Janeiro 11, 2010, 05:19:10 pm »




FLY HIGH

47
IL-2 Sturmovik / Re: Leitura obrigatória para todos os pilotos virtuais.
« Online: Janeiro 10, 2010, 12:53:20 am »
bem lembrado Conrado, havia até esquecido deste manual.......até hoje nao tive coragem de imprimir ele, 174 pgs na versao ingles e 234 pgs em portugues, haja cartucho na impressora.......rs......lembra do antigo manual dos falcões......esse eu tenho impresso, na epoca, gastei uns 70 legais pra imprimir ele todo....esse eu nao vendo, nao empresto, nao troco, nao dou e nao aposto.....  ^_^  ^_^  ^_^

FLY HIGH

48
IL-2 Sturmovik / Re: Novidades =FN=War_Server 08/01/2010
« Online: Janeiro 08, 2010, 05:00:12 pm »
 ^_^
    Em primeiro lugar, parabéns pelo belíssimo trabalho na criação das missões.....nota-se pelos briefings  sua preocupação com a História, me impressiona os detalhes das batalhas simuladas nas missões....os briefings são verdadeiras aulas de história da WWII. Parabéns!
    Segundo, andei vendo uns sites na net, achei este muito infomativo, talvez já conheça mas segue o link pra todos que gostam de história poderem apreciar:

http://www.clubedosgenerais.org/portal/modules.php?name=Conteudo&pid=281

este com certeza Conrado conhece.......rs

http://www.sentandoapua.com.br/joomla/

FLY HIGH

49
IL-2 Sturmovik / Re: Stats do =FN=War_Server resetado.
« Online: Janeiro 07, 2010, 11:55:41 am »
 :unsure:  :unsure:  :unsure:
recolho minha insignificância........kkkkk


FLY HIGH

50
Hardware & Software / Re: Pergunta idiota.
« Online: Janeiro 01, 2010, 12:48:52 am »
kkkkkkkk
isso ta com cara de pergunta do TOEFL...
vamos lá...eu acho q isso é um pega.......
vc tem duas frases,
1- are you a spammer?
2-What is the third to last letter of the second to last word of this sentence?/qual a antepenultima letra da penultima palavra DESTA frase?
a penultima palavra da primeira frase só tem uma letra, logo, a pergunta se refere a segunda frase....
ou seja, a letra H.


FLY HIGH

51
IL-2 Sturmovik / Re: X52' HELP
« Online: Dezembro 31, 2009, 11:11:13 am »
 seguinte Necrose,
qdo vc abre o SST, tem uma linha na parte superior da tela, parecida com o lugar de digitar o endereço no seu browser, é um drop window,SHIFTSTATE, lá vc vai achar todos os modes, selecione o mode q vc quer configurar, ex. mode 2, configure os botões q vc quer, depois mude para mode 3 e repita o prcedimento, o x52 pro tem 6 modes.


   FLY HIGH

52
IL-2 Sturmovik / Re: AJUDA
« Online: Dezembro 29, 2009, 11:07:32 am »
 se isso esta acontecendo qdo vc spawn na cabeceira da pista é porque vc ainda esta com os calços nas rodas, vc tem que configurar um botão para retirar os calços, toggle chocks.


FLY HIGH

53
Assuntos gerais / Re: Aos membros e usuários do forum
« Online: Dezembro 24, 2009, 11:15:11 am »
Feliz Natal e um ótimo Ano Novo a todos os amigos e membros dos Falcões...
que essa família continue sempre a crescer e nossas amizades a se multiplicar!

abraço

54
Fotos & Vídeos / propaganda da kawasaki (comédia)
« Online: Dezembro 04, 2009, 08:08:16 pm »



FLY HIGH

55
excelente video Magoo, mostra bem como os americanos tem duas caras.....eles fazem isso em todas as areas,  são a maior potencia do mundo e esmagam, destroem e embargam qualquer nação que se opor a supremacia americana.


FLY HIGH

56
IL-2 Sturmovik / Re: Como pilotar os diferentes avioes do IL-2
« Online: Outubro 31, 2009, 01:04:23 pm »
      Dicas de como decolar com o Bf-109

   Enquanto a maioria das pessoas esta preocupada com manobras avançadas, eu andei ocupado com o básico. Passei a maior parte do tempo estudando o Bf 109 no solo ou decolando (estes são os pontos mais fracos do 109 e quando ele é mais vulnerável. O 109 tem uma má reputação de matar os pilotos que achavam que entendiam dessa maquina). Eu me considero conhecedor do 109 neste simulador, e eis o que eu descobri. Eu passei varias horas testando e aprimorando essas técnicas. Enquanto um piloto novato consegue decolar acelerando tudo, cedo ou tarde ele vai acabar se dando mal numa decolagem, sem contar que desta forma o piloto não tem controle de um pássaro que é muito manobrável e estável. Decolar com o 109 é uma arte. Dominar esta técnica é essencial para o piloto que pretende voar com o 109. Um bom piloto de 109 consegue uma taxa de subida excelente desde a decolagem da aeronave. O procedimento básico para decolagem é o seguinte:

  1)   Iingição, freios destravados.

  2)   Permita que a nave role por uns 5 metros, aplicando um pouco de leme para alinhar a bequilha com o nariz para a decolagem, porém, isso não é fundamental e aplicar leme demais pode posicionar a bequilha de forma errada arruinando a decolagem.

  3)   Travar a bequilha.

  4)   Acelerador no 0%. Este é o momento em que você esta sentado no cockpit escutando o barulho do pássaro a sua frente decolando.

  5)   Acelere para 30%. Permita que a nave role 10 metros. Este é o inicio da sua corrida.

  6)   Acelere para 80%. Permita que a nave acelere. Este passo também pode ser feito com mais calma, primeiro acelere ate 60% e depois 80%, mas isso vai aumentar o tamanho de pista necessário para decolar consideravelmente. Nesta fase o leme é muito importante, e muito sensível,  para manter sua aeronave na linha certa da corrida.

  7)   Acelere para 100% assim que a corrida estiver estabilizada em linha reta. Preste atenção nas asas e corrija com os ailerons, a asa esquerda tem a tendecia de querer sair do chão primeiro, mas não é uma regra, pode ser que a asa direita decole primeiro, você deve ficar atento. Neste momento da decolagem o 109 parece um avestruz tentando correr com pernas de pau, muito vulnerável. Também se torna muito fácil sobre corrigir o avião com resultados desagradáveis.

  8 )   Quando a cauda começar a sair do chão, acione o WEP/BOOST.

  9)   Mantenha a nave no chão ate atingir 200 km/h. Ela vai querer decolar bem antes, a 160 km/h. você deve ter o cuidado de manter a nave no solo ate atingir a velocidade de 200 km/h usando os controles do elevador. Decolar abaixo de 200 km/h vai fazer com que sua nave se comporte exatamente como aquelas historias de desastres. Abaixo de 200 km/h o avião parece extremamente pesado, a resposta dos controles vai ser lenta e é muito fácil de sobre corrigir. Mudanças bruscas na atitude do avião combinado com o torque do motor pode causar um estol ou um parafuso que pode ser incontrolável. A nave é muito VOLATIL  neste estagio. Voar fica bem difícil se você decolar abaixo de 200 km/h com o 109.\

  10)   Uma decolagem um tanto brusca, sim. A neve esta em ótimas condições de vôo neste estagio. Sinta-se a vontade para manobrar agressivamente. Lembre-se que você só tem qlguns minutos de WEP/BOOST antes da temperatura se tornar um problema. Use sua energia com inteligência. A taxa de subida a partir deste ponto é ótima. Eu gosto de pular (o avião parece mesmo pular do chão, excelente simulação nesta parte) direto para uma subida íngreme. TENTE.


     NOTAS:
  Frear numa emergência é bem fácil com o 109, caso você precise abortar uma decolagem. Freio total e puxe o manche todo pra trás, se a cauda começar a subir, solte todos os controles (freio também) e repita o procedimento imediatamente quantas vezes for necessário, não tem ABS no avião!
Pode –se aplicar flaps de combate nesse caso, mas não acho realmente necessário.
É isso ai, todo esse trabalho só pra decolar!


Escrito por: Obergefreiter Uther VII Staffel III./JG26
Traduzido por:=FN=Montoro



     FLY HIGH

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IL-2 Sturmovik / Re: Como pilotar os diferentes avioes do IL-2
« Online: Outubro 29, 2009, 05:32:31 pm »
   Dicta Boelcke         
   Fonte: Wikipedia

Lista de táticas do Boelcke

O Dicta Boelcke  é composto de 8 regras básicas.

1. Certifique-se de que você detém a vantagem antes de iniciar um ataque. Se possível, mantenha o sol nas suas costas durante o ataque.
 “Ter a vantagem” para um avião da primeira Guerra significava: velocidade, altitude, surpresa, desempenho e superioridade numérica.
 Velocidade – o piloto com a maquina mais veloz tem controle sobre o combate. Ele tem a opção de abortar um combate e ir embora. O avião mais lento não consegue alcança-lo. O piloto do avião mais lento tem que ficar na defensiva, não tem como ele fugir. Um avião com alta velocidade é capaz de executar complicadas manobras, o que dá ao piloto varias opções durante um combate. Uma aeronave voando próxima de sua velocidade de estol não pode fazer nada alem de voar em um zigue-zague leve.  Os motores de 1914 e 1915 mal faziam as aeronaves voar á 150 km/h. Vôo nivelado era tranqüilo, mas subir demorava vários minutos e cortava a velocidade pela metade. Mergulhar era a única vantagem, mas para mergulhar no seu adversário você precisa estar por cima dele. Velocidade é a chave.
Altitude – Estar por cima do seu adversário da ao piloto mais controle sobre o combate, você escolhe como e quando o combate ocorre. Você pode mergulhar no seu adversário, ganhando velocidade considerável para uma passagem e depois retornar para a posição de vantagem acima do seu alvo. Caso o inimigo tenha superioridade numérica você pode fugir com uma boa vantagem, os aviões da Primeira Guerra demoravam para ganhar altitude. Altitude é “Energia Potencial” guardada, não deve ser usada a toa.
Surpresa – Disparar  o primeiro tiro antes que seu oponente esteja preparado para se defender é o melhor e mais seguro modo de ataque. A maioria das vitorias aéreas aconteceram na primeira passada. Sem a vantagem de radares, o piloto pode se aproximar do alvo sem ser visto, usando nuvens, névoa ou a asa ou cauda do próprio inimigo para se manter fora de vista. O sol é um esconderijo perfeito!
Desempenho – conhecer os pontos fortes e fracos da sua aeronave bem como as do seu adversário é fundamental. Quem é mais veloz, quem vira mais, quantos há, etc. Boelcke sempre comentava sobre os atos heróicos idiotas. Se ele não tivesse vantagem sobre seu oponente ele não atacava. Manfred Von Richthofen(o Barão Vermelho), seu aluno, aprendeu bem essa regra e se tornou o maior Ás da Guerra.
 Um exemplo documentado de como Boelcke mantinha a vantagem em um combate aconteceu em 17 de setembro de 1916. Boelcke e seus pilotos interceptaram um grupo de bombardeiros e seus caças atravessando o front. Ele escolheu não atacar imediatamente, mas mandou sua esquadrilha subir acima dos bombardeiros, se mantendo entre os bombardeiros e o sol. La em cima eles circularam e esperaram. Quando todos inimigos estavam preocupados com o estrago que estavam causando no solo, Boelcke ordenou o ataque. Vários inimigos foram abatido e o Jasta nao perdeu nenhuma aeronave.


2. Sempre continue o ataque que você iniciou:
 Pilotos novatos iniciam um combate, mas por instinto ou medo, desistem do ataque e tentam fugir. Resultado, deixam a retaguarda exposta ao inimigo, se tornando um alvo fácil. Boelcke aprendeu que era melhor se manter no combate e esperar seu oponente cometer um erro do que fugir. Dar as costas para o inimigo e fugir era o mesmo do que entregar todas as vantagens que um piloto possa ter tido durante o combate.
Por exemplo: quando Manfred von Richthofen encontrou com o Ás Britânico Lanoe Hawker em novembro de 1916, ambos persistiram em tentar entrar na seis um outro, se mantendo fiel a segunda regra de Boelcke. Quando esse duelo finalmente levou ambos pilotos para o deck, atrás das linhas alemãs, Hawker teve de escolher entre pousar e ser capturado ou fugir. Ao tentar fugir foi abatido por Richthofen.


3. Só dispare de perto e somente quando o adversário estiver devidamente na mira.
Um erro comum entre pilotos novatos e disparar assim q avistam um alvo, as vezes a 1000m de distancia. As chances de acertar alguma coisa a essa distancia são infamas, você só vai alertar seu inimigo da sua presença.
Boelcke preferia disparar a menos de 100m de distancia, para ter certeza de acertar seu alvo com a primeira rajada. Uma vez que seus tiros tenham sido escutados/vistos a vantagem da surpresa acabava, portanto era melhor fazer a primeira rajada ser a mais eficiente possível.
Outro motivo para fazer seus tiros valer era a munição limitada, não mais que 60 segundos de tiro contínuo. Recarregar no ar era perigoso ou impossível. Os disparos era feitos com cuidado. No inicio da guerra, enquanto ainda havia um cavalheirismo no Ar, alguns pilotos permitiam que seus inimigos fugissem caso ficassem sem munição ou com as metralhadoras emperradas. A guerra eventualmente acabou com essas cortesias.


4. você deve sempre manter seu inimigo em sua vista, e nunca permitir ser enganado por “blefes”.
 Não perder seu inimigo de vista parece obvio o suficiente, mas deve ser estressado, especialmente durante grandes combates com dezenas de aeronaves no ar, quando fica fácil se distrair. Outra forma de se colocar é: nunca presuma saber onde seu inimigo está ou estará. Se um piloto perdeu seu oponente de vista a vantagem automaticamente muda para o oponente. Um bom piloto nunca perde seu oponente de vista. Com relação aos blefes, era comum um piloto entrar em um parafuso forçado para simular ser atingido e assim fugir de um combate que não estava indo bem para seu lado. Essa pratica se valia do cavalheirismo existente no inicio da Guerra. Continuar a disparar contra um homem que estava caindo era anti esportivo. Boelcke percebeu que muitos inimigos estavam escapando e retornando para lutar em outro dia. Guerra para a sobrevivência da nação não era um esporte. Ele ensinava que era errado assumir que uma vez que uma aeronave começasse a cair você podia passar para outra. Se fosse um blefe, o inimigo ia sair do mergulho no ultimo momento e retornar pra casa e voltar outro dia ou retomar o combate, agora com a vantagem do elemento surpresa. Boelcke queria que seus pilotos seguissem seu oponente para ter certeza que estavam fora de combate ou abate-lo  se necessário.


5. É essencial atacar seu oponente por trás:
 Acertar um alvo que esta se movendo a sua frente requer deflexão, mirar a frente do alvo para compensar a velocidade. Poucos pilotos conseguiam dominar a técnica do tiro de deflexão. Alem da dificuldade de acertar um tiro de deflexão, o inimigo pode passar pelo seu cone de fogo mas suas balas estão espalhadas, sem causar muito dano.
  Ataque pela frente ou pela retaguarda não necessitam de deflexão. Ataques frontais te deixam exposto ao fogo inimigo. Muito mais seguro ter suas balas e seu alvo indo na mesma direção, assim você expõe seu inimigo a um fogo concentrado muito mais eficaz.
  Essa facilidade de atacar pela retaguarda levou bombardeiros e aviões de reconhecimento a colocarem metralhadoras na cauda do avião, dificultando assim o ataque por trás.


6. Se o seu oponente mergulhar em você, não tente evadir ele, mas vire de encontro a ele:
  Essa regra esta relacionada com a regra numero 5 acima. A reação institivas de muitos cadetes era virar e tentar fugir de um mergulho inimigo, geralmente com resultados catastróficos. Boelcke pregava que você deve dominar seu medo. Virar de encontro a seu inimigo pode força-lo a entrar na defensiva, ou pelo menos manter a situação empatada, o que é melhor do que dar as costas para seu inimigo. Mesmo que tentar subir de encontro a um inimigo mergulhando vá diminuir drasticamente sua velocidade, é melhor tentar alinha-lo na sua mira do que tentar fugir.


7. Quando estiver sobre território inimigo, nunca se esqueça qual a sua rota de fuga:
  Se um piloto precisa fugir, seja de um numero superior de inimigos ou por estar avariado precisando pousar, é imprescindível que ele gaste o pouco tempo que tem voando na direção certa! Essa regra pode parecer idiota, mas Boelcke sentiu necessário estressar isso. Muito pilotos caíram atrás de linhas inimigas porque se confundiram e se perderam. Na Primeira Guerra a navegação era visual, se valendo de pontes, rios e outros marcos para navegar. Esse pequeno detalhe pode ser a diferença entre lutar outro dia ou ser capturado.


8. Nota para esquadrões: em principio, é melhora atacar em grupos de quatro ou seis aeronaves. Evite ter duas aeronaves atacando um mesmo alvo:
  Durante os primeiros anos da Grande Guerra, os combates aéreos eram basicamente um contra um. Os primeiros Ases  como Garrros, Boelcke e Immelmann caçavam sozinhos. Com o decorrer da Guerra o numero de maquinas no ar aumentou exponencialmente. Aviões de reconhecimento passaram a voar em grupos acompanhados de caças fazendo a escolta. Boelcke viu que os dias de caçar sozinho haviam terminado. Muito pilotos novatos ainda entravam na Guerra achando que iam voar valentemente contra um inimigo num duelo ate a morte, apenas para serem surpreendidos por um enxame de inimigos. Boelcke enfatizava a necessidade de trabalhar em equipe para seus pilotos, chegando a repreender pilotos por agirem independentemente do resto do grupo. Atacar em grupo permitia ao líder concentrar-se no alvo enquanto os alas protegem sua retaguarda.
  Batalhas aéreas podem envolver dezenas de aeronaves de ambos os lados. Quando o seu lado esta em desvantagem numérica nunca ataque o mesmo alvo que um companheiro. Dois de vocês atacando um inimigo numericamente superior significa que tem um deles livre pra atacar um dos seus, ou ate mesmo você. Trabalho de equipe se tornou o ponto fundamental para sobreviver em combate.





         FLY HIGH

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Hardware & Software / Re: problemas com o x52 pro. HELP!
« Online: Setembro 05, 2009, 09:35:20 am »
Oi Macbare, quero sim, eu to achando q é algum tipo de curto ou mal contato....valew Mac, terça depois do feriado eu mando ele pra vc.
Obrigado Mac

FLY HIGH

60
Hardware & Software / Re: problemas com o x52 pro. HELP!
« Online: Setembro 04, 2009, 07:01:32 pm »
galera obrigado pela ajuda, mas nao deu jeito.......
tentei instalar o controle no lap pra ver se era driver e o problema persisti....tentei abrir a base pra ver se tem alguma coisa solta mas tb nao consegui, tem algum tipo de trava e eu nao quis forçar com medo de quebrar.........pelo jeito vou ficar um tempo sem controle...... oh shit!!!

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