Maio 20, 2024, 06:05:50 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Maio 20, 2024, 06:05:50 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Fordexter

Páginas: [1] 2
1
Assuntos gerais / Desligamento
« Online: Dezembro 13, 2008, 11:54:43 am »
Senhores,

Por motivos pessoais, venho através deste informar o meu desligamento do esquadrão.
Agradeço a todos, principalmente ao comandande =FN=MacBare, pelas horas de diversões e aprendizado que tive.
Sucesso a todos!

Obs. Gostaria de estar postando esta mensagem nos assunto internos, porém este direito nunca me foi concedido. No problem...

Sem recentimentos e desejando boas festas a todos.

Fordexter.


2
Assuntos gerais / Reinvidicação de acesso!
« Online: Agosto 24, 2008, 09:59:29 pm »
Olá amigos...

Após breve 'esporro' do Comandante Macbare (rs....  B) B) B) B))

Venho através desta reinvidicar meu acesso ao tópico de assuntos internos....

pois é.... sou piloto já a algum tempo e ainda não tenho acesso....

Abraços!!!

3
IL-2 Sturmovik / Re: princípios básicos de criação de missões
« Online: Agosto 24, 2008, 09:56:30 pm »
 :unsure: putz.... quebrei a cabeça pra aprender sozinho e agora tem essa molezinha  :wub: aí....

Show de bola... parabéns aos criadores!!!  :ph34r:

4
IL-2 Sturmovik / Re: IL-2 servidor online
« Online: Agosto 22, 2008, 09:23:58 pm »
Bem vindo Spuk!
Aqui é assim..... nome difícil a gente abrevia logo.....


Muito prazer, Dex!!! ; )

5
IL-2 Sturmovik / LAAD - Latin America Aero Defence - 2009 - Quem vai???
« Online: Agosto 05, 2008, 11:21:07 pm »


Galera, primeiramente um forte abraço a todos.

Estou sumido mas estou na atividade!

Seguinte... estou propondo um encontro dos pilotos do esquadrão =FN= no maior evento de defesa aérea da América Latina.
Será em Abril de 2009.
Falta muito tempo, mas é bom pois os que não moram no Rio de Janeiro, podem ir economizando grana para a viajem.

Um professor meu foi convidado para ser palestrante, por isto minha presença já está confirmada.

Estou tentando fazer contatos para abrir um stand de simuladores para o pessoal jogar em lan. Portanto, se desejam jogar com o pessoal da FN, ao vivo e a cores, sem 'lag', podem ir esquentando os motores.

Não vou prometer nada, mas convido a todos que queiram me ajudar a promovermos a participação de nosso esquadrão nesse evento internacional.

Confiram maiores detalhes do envento no site.
http://www.laadexpo.com/

Abraços a todos!

6
IL-2 Sturmovik / Re: Ausência
« Online: Fevereiro 11, 2008, 10:08:42 pm »
Sousair, para de chorar....
tô zuando... fique tranqüilo, vc não é o único...
Abraços



7
IL-2 Sturmovik / Re: Despedida.
« Online: Fevereiro 11, 2008, 10:04:18 pm »
Grande Zak. No pouco de tempo que tenho de esquadrão, me diverti muito voando com você. Acredito essa atitude não seja necessária. Na maioria somos ou velhos, ou barrigudos, ou carecas ou malucos (ou um conjunto dessas coisas). Todos temos a compreensão da sua falta de tempo (Assim como nos todos). O lance de ser cadete também não tem nada haver. É só uma brincadeira. Eu sinceramente fiquei muito feliz ao me tornar =FN=, mas continuaria eternamente voando como cadete, só pela diversão de fazer parte do grupo.
Abraços amigo!

8
IL-2 Sturmovik / Re: Curso de Bombardeio Nivelado em Alta Altitude ...
« Online: Fevereiro 06, 2008, 10:01:42 pm »
Não posso deixar de participar desta atividade de bombardeio, que é a minha favorita.
Conte comigo conrrado.
Abraços a todos!

9
IL-2 Sturmovik / Re: =FN=Figam....Promovido oficialmente
« Online: Janeiro 14, 2008, 04:02:13 pm »
Parabéns Figan!!!  B) B) B)
Para mim é a maior honra voar com você!
Abraços!!! Fordexter

10
Assuntos gerais / Re: Promoçoes
« Online: Janeiro 14, 2008, 03:53:47 pm »
Não posso deixar de dar o meu depoimento sobre as qualidades do =FN=Macbare, que me acolheu para o grupo e ensinou muitas dicas e =FN=Figan com seus incansáveis treinos de aperfeiçoamento. Parabéns aos dois. Realmente muito merecido!

Abraços, =FN=Fordexter

11
IL-2 Sturmovik / Re: NOVO PILOTO!
« Online: Janeiro 13, 2008, 09:25:40 pm »
Isso aí... esse cara é baummm!!!  :ph34r:
PARABÉNS

12
IL-2 Sturmovik / Re: Tutorial sobre manejamento do Bombsight
« Online: Janeiro 13, 2008, 09:24:27 pm »
Show de bola a sua explicação Skyhawks!  :mellow:

Só mais algumas dicas sobre o Level Stabilizer:

Como sabemos, quando ativamos o level stabilizer, o mesmo mantem a altitude e a proa(HDG). Porém, mesmo com o level stabilizer ligado, a direção é sempre alterada pois ele não é tão preciso. Além da interferência de fatores naturais como o vento por exemplo. A altitude também pode variar, geralmente negativamente para a maioria dos aviões. Como contornar isso?

Mantendo a proa (HDG) fixo no alvo, mesmo com o level stabilizer ligado:
1. Utilizer o TRIM no leme de forma bem moderada mantendo o alvo sempre no centro do bombsight.

OBS: Vc não perde o controle do TRIM quando o Level Stabilizer é ativado, como acontede com os demais controles.

Mantendo a altitude fixa, mesmo com o level stabilizar ligado:
1. Utilize o TRIM nos profundores.
2. Utilize flaps combat.
3. Mantenha o climb em ZERO.



Outra dica quanto a velocidade.

Quanto maior a velocidade:
+ chace de sobreviver (menos tempo sobre flak inimigo)
- chance de acertar o alvo, já que temos menos tempo para fazer todos os ajustes.

Se o Flak é MUITO pesado, pé na tábua para sair mais rápido do problema. Se o Flak é moderado ou leve, vale a pena arriscar por um bom lançamento

Eu procuro manter um piso de bombardeio de 10.000 pés. Ou 3mil metros. É a unica chance de sobreviver.

Se não estiver no Bomb Run (entre os fixos do alvo) ao iniciar um flak procure sempre alterar a altitude. Isso confunde o cálculo dos atiradores em solo.

Acho que é só isso... se eu lembrar de mais coisa, posto aqui...

Abraços a todos,
=FN=Fordexter


13
IL-2 Sturmovik / Re: =Cad=Sniper ..... Ausência
« Online: Janeiro 11, 2008, 04:39:53 pm »
Vlw Sniper! Boa viagem!

14
IL-2 Sturmovik / Recursos do TS - Comunicação em Vôo
« Online: Janeiro 10, 2008, 09:16:19 pm »
Pessoal,

podemos nos comunicar melhor utilizando os recursos do TS. Por exemplo, é possível trocar de canal (Switch to Channel) definindo teclas de atalho para isso. E ainda, falar com os pilotos que estão em outro canal (Whisper to Channel) sem sair do seu canal.
Com esses recursos é possível manter canais separados para formações separadas. Por exemplo, os caças ficam em um canal e os bombardeiros ficam em outro. Ambos podem se comunicar sem atrapalhar um ao outro.

Segue o procedimento para realizar essas configurações:

PARA TROCAR DE CANAIS
1. Na tela do TS, clicar em 'SETTINGS', localizado no menu.
2. Escolher KEY CONFIG.
3. Clicar no botão ADD.
4. Na nova janela, escolher a combinação de teclas desejada.
5. Escolher Switch to > Channel > escolher o canal ao lado. Clicar em OK.

PARA COMUNICAR COM OUTROS CANAIS SEM SAIR DO SEU
1. Na tela do TS, clicar em 'SETTINGS', localizado no menu.
2. Escolher KEY CONFIG.
3. Clicar no botão ADD.
4. Na nova janela, escolher a combinação de teclas desejada.
5. Escolher Whisper to > Channel list > escolher os canais desejados (isso mesmo, vc pode mandar um recado para vários canais ao mesmo tempo). Clicar em ADD. Clicar em OK.

Por exemplo, utilizo a tecla ScrollLock para falar no TS. É uma boa tecla pois não serve para quase nada. No Il2 não tem nunhuma função predefinida. Configurei a combinação [tecla ScrollLock] + [tecla F11] para mudar para o o canal Esquadrilha1 e [tecla ScrollLock] + [tecla F12] para mudar para o o canal Esquadrilha2.
Para falar com os pilotos do canal Esquadrilha1 (Whisper to) utilizei a combinação [tecla ScrollLock] + [tecla Pause/Break] + [tecla F11] e o semelhante para o canal Esquadrilha2.

Como podem ver, são inúmeras configurações possiveis.

Abraços, =FN=Fordexter

15
IL-2 Sturmovik / Re: Treinamento para líder de elemento e ala operacional.
« Online: Janeiro 10, 2008, 09:14:17 pm »
Bacana Figan! Certamente irei participar.
Abraços, =FN=Fordexter

16
IL-2 Sturmovik / Re: Presença em massa na ALA IL-2.
« Online: Janeiro 09, 2008, 02:08:02 pm »
Todos estamos de parabéns  :ph34r:.
Principalmente o Figan por conseguir por ordem na casa. Não sei como ele o Macbare tem tanta paciência com a galera... rs...

Conformei comentei com o Figan, acredito que podemos melhorar a nossa comunicação utilizando mais os recursos do TS. Aí vai uma sugestão:

A estrutura do TS poderia ser:

- IL2
   - BRIEFING/DEBRIEFING
   - CANAL1
   - CANAL2
   - CANAL3
   - CANAL4
   - AVALIAÇÃO DE CADETES (Não entre!)

Poderiamos entrar, para organizar vôos no canal IL2, como fazemos normalmente.
Daí, quando o pessoal iniciar o vôo, seja coop ou num servidor, todos os que forem jogar mudariam para o canal BRIEFING/DEBRIEFING.
De acordo com as formações ocupadas os canais seriam preenchidos. Por exemplo:
Numa missão coop
formação 1 no CANAL1 > 4 spits
formação 2 no CANAL2 > 2 P38
formação 3 no CANAL3 > 4 B25

É possível comunicar com outros canais, sem sair do que vc está, e mudar de canais (BRIEFING para CANAL1 por exemplo) configurando teclas no TS.
Desta forma a comunicação seria mais tranquila.

Abraços a todos,
=FN=Fordexter

17
Assuntos gerais / Re: Montagem De Modelos
« Online: Janeiro 09, 2008, 01:47:17 pm »
Sem comentários para esses modelos.... eu quero todos!!!
http://koti.mbnet.fi/~jjuvonen/planes/

18
IL-2 Sturmovik / Novo piloto!
« Online: Janeiro 05, 2008, 07:27:45 pm »
 ^_^ ^_^ ^_^ ^_^ ^_^ ^_^ ^_^ ^_^ ^_^ ^_^ ^_^ ^_^ ^_^
É com grande prazer e felicidade que hoje entro para o time dos Falcões da Noite.
Obrigado a todos os pilotos e cadetes que me apoiaram e ajudaram nessa empreeitada.

Grande abraços a todos e bons vôos!

=FN=Fordexter   :ph34r:

19
IL-2 Sturmovik / Re: Manual de Combate do Esquadrão FN - PARTE 1
« Online: Janeiro 02, 2008, 10:47:31 am »
Eu acho sua iniciativa maravilhosa. Não tenho do que reclamar. Só parabenizá-lo pelo trabalho.
Ainda mais pela sua preocupação em simplificar o material para o entendimento de todos. Poucos têm essa preocupação de conciliar o conteúdo com a didática. No entanto, acredito que não vale à pena escrever um erro conceitual em favor da simplificação. Da forma como está escrito no manual, passa a idéia de que as diferenças entre as trajetórias dos projeteis são dados pelos 'pesos' dos mesmos, o que é um erro, independente dos outros inúmeros fatores mais complexos que você citou. As pessoas absorvem estes conceitos e guardam para elas. Muita gente acha que isso é verdade.
Lembra do comercial do biscoito Negresco, no qual um cara deixava o biscoito cair do alto de uma cachoeira e pulava atrás do biscoito e conseguia pegá-lo? Completamente absurdo, mas as pessoas estão tão acostumadas com esses erros que continuam cometendo. Esse comercial foi até anulado por uma comissão do CBPF (Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas).
Não conheço tanto de balística. Só o básico. Porém, acredito que desta forma estaria mais correto e tão simples quanto:
7.3.2. Tipo de armamento
... Projéteis mais pesados são mais lentos, logo possuem um alcance menor, consequentemente sua trajetória possui uma queda mais acentuada do que os projéteis mais rápidos...
Acho que você poderia colocar algo desse tipo numa nova versão. Mas se quiser deixar assim tudo bem. Afinal de contas, só agente que é maluco se preocupa com esses detalhes.  ^_^
Abraços e me desculpe por ser chato. Acho que sou assim porque sou um Físico frustrado. Não conclui o curso de Física e acabei voltando para a área de TI.

20
IL-2 Sturmovik / Re: Patch 4.09 para IL2 1946 [+Muito Legal!!!] [+Ainda é BETA]
« Online: Dezembro 28, 2007, 05:31:07 pm »
Que ótima notícia =FN=Dok!!! Vlw mesmo. Também vou esperar por uma versão definitiva, mas só a notícia já deu uma animada.

Abraços

ps. Postei uma mensagem no tópico do manual.... dá uma conferida lá...

21
IL-2 Sturmovik / Pequeno erro de Física
« Online: Dezembro 28, 2007, 05:26:13 pm »
=FN=Dok ou =FN=Figam,

Sem querer ser chato mas já sendo, encontrei um erro de conceito no manual. Na verdade é uma bobeira que pode passar. Ninguém vai atirar pior por causa disso :)

O erro é no trecho:

7.3.2. Tipo de armamento
... Projéteis mais pesados são, obviamente, mais lentos, e caem mais rapidamente que projéteis mais rápidos...

Na verdade, segundo os Princípios da Mecânica Newtoniana, os projéteis caem com a mesma velocidade, porém o projétil com mais massa (de maior calibre) percorre uma distância menor do que o de menor massa. Seria necessário uma explosão muito maior no disparo do canhão para lançar o projetil com a mesma velocidade inicial do projetil da metralhadora, o que não ocorre por limitações técnicas do canhão. Desta forma o ângulo para o tiro de deflexão varia para calibres diferentes pois os mesmos possuem alcances diferentes.
É comum acharmos que corpos com massas diferentes caem com velocidades diferentes, mas é um equivoco. Galileu mostrou isso a muuiiiito tempo.... rs...

Abraços

22
IL-2 Sturmovik / HORÁRIO DO VÔO
« Online: Dezembro 19, 2007, 11:00:21 am »
Acredito que o melhor horário para a maioria seja a tarde. Precisamente as 16:00hs.

Horários previstos (dia 22, sábado)

16:00 Briefing

16:45 Todos no pátio posicionando o avião

17:00 Vôo

Gostaria que algum lider do esquadrão fizesse o Briefing.

Os que ainda não CONFIRMARAM presença, por favor confirmem para eu preparar a skin personalizada.

Abraços!

23
IL-2 Sturmovik / Re: Compra do Pacific Fighters. Olhem este site.
« Online: Dezembro 17, 2007, 11:14:36 am »
Olá. É prático mas eu não compraria. Para mim, o barato de comprar um produto é que ele vem na caixa, com manual e etc.... .
Abraços.

24
IL-2 Sturmovik / Re: teamspeak overlay
« Online: Dezembro 13, 2007, 06:39:34 pm »
Não Ramses. É um software à parte. Mas é claro que um dos requisitos dele é ter o TS instalado.

25
IL-2 Sturmovik / Novidades para o Vôo comemorativo.
« Online: Dezembro 13, 2007, 06:37:30 pm »
Bom saber que tem bastante gente interessada.
Ultimamente tenho conversado com o pessoal pelo TS. Fizemos xcelentes vôos a comando do =FN=Figan.
Conversei com algumas pessoas sobre idéias para este vôo e todos ficaram de acordo em fazer uma missão de bombardeio.
Procurei bastante um fato histórico para recriar e cheguei a clonclusão que seria melhor criar a nossa própria história. Isto porque todos os mapas do simulador que tive acesso são cenários Russos ou do Pacífico. Gosto, e acredito que muitos gostem, mais do cenário da Europa. Tipo conflitos próximo ao Reino Unido. Por isso decidi usar o mapa mais próximo que tenho do Reino Unido, o mapa 'Norway' (Noruega).

A história é mais ou menos assim:
"Forças do eixo planejam lançar foguetes V-1 de uma base secreta em uma ilha na Noruega.
Dados interceptados indicam a posição da ilha. Como a missão é ultra-secreta, um grupo de aviação até então desconhecido, Falcões da Noite, foi convocado para a tarefa de bombardear a ilha. Não se sabe se o grupo foi convocado pela RAF a exemplo do bom desempenho do 1o GAvCaVi (Senta a Pua!) na Itália, ou se porque a missão pode ser suicida."

Fiquei super empolgado com a idéia e comecei a criar a missão no editor. Porém, pesquisando dados reais, descobri que o raio de ação dos V-1 é de apenas 250Km. A ilha da Noruéga mais próxima do Reino Unido (no caso das bases de Peterhead, a única base aliada no mapa Norway do Il2) fica a ~460km. Ou seja, a missão não seria nada realista. Dados reais à parte, estou criando a missão, afinal de contas descobri que vários mapas do IL2 não são nada realistas se comparados com mapas autênticos. O importante é nos divertirmos.

Como tenho visto muitos cadetes voando, tive a idéia de colocar os cadetes nos bombers (de buxa : p) e os Falcões na escolta.

Bombers:
Voaremos com o B25, pois é o avião que possui a maior ordenância no Il2.
Eu me disponho a liderar o bombardeio, pois tenho treinado bastante com o B25 fazendo bombardeios em nível a significativas altitudes, +- 10.000 pés, mas se o CG achar melhor, posso explicar como utilizar o bombsight a um FN e eu ficaria como segundo lider.
É importante saber usar o Norden Bombsight e as táticas em vôos de bombardeiros.

Escolta:
Acredito que Spits são a melhor opção, mas dêem as suas sugestões.

Além disso, vou finalizar os skins dos spits e vou criar skins semelhantes para o B25. Gostaria que todos que estiverem voando gravassem o voo e me enviassem, pois planejo editar e fazer um filme. Enquanto isso vamos treinar bastante para fazer bonito no dia.

Abraços a todos!

26
IL-2 Sturmovik / Re: teamspeak overlay
« Online: Dezembro 11, 2007, 11:05:19 am »
Funciona mesmo. Simples e leve. Vale a pena.

27
IL-2 Sturmovik / Re: Missões e mais Missões!!!
« Online: Dezembro 11, 2007, 11:03:44 am »
É verdade. Tem sido emocionante. Espero que continue sempre assim.
Abraços a todos!

28
IL-2 Sturmovik / Re: Skin oficial do FN
« Online: Dezembro 04, 2007, 08:41:53 pm »
Fica tranqüilo Ramses. Na verdade ainda não está disponível para download. Lá pro fim do ano terei mais tempo e disponibilizarei as skins para download, inclusive, com um tutorial pra galera. Além disso, vou esperar o Mac liberar uma lista atualizada das esquadrilhas.
Abraços!

29
IL-2 Sturmovik / Re: Servidor Teste =FN=
« Online: Dezembro 04, 2007, 01:55:20 pm »
Que legal Rasgabucho! Parabéns cara... Eu me prontifica a ajudar. É só me falar o que tem para fazer.
Tenho um amigo que consegue um link de 2M/2M dedicado. Estou pensando em montar um server lá. O problema é que dependo de máquina para isso.
Abraços!

30
IL-2 Sturmovik / Re: Macbare.....ausência
« Online: Dezembro 03, 2007, 01:20:17 am »
Hehe... deve ser um daqueles cursos: "Como ser casado".
Tô zuando... Boa viagem e volta logo cara...
Abraços...

Páginas: [1] 2