Maio 15, 2024, 08:35:48 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Maio 15, 2024, 08:35:48 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Track Improvisation  (Lida 14734 vezes)

Offline Careca

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 421
  • Bobiô a gente pimba!
    • Ver perfil
Track Improvisation
« Online: Agosto 31, 2010, 10:56:11 am »
Fala rapaziada.

Estou sempre tentando encontrar soluções para melhorar nosso conforto, jogabilidade, destreza.... enfim...

Minha ultima ideia, que habita ainda só no mundo das ideias. Me parece ser tão simples que nao entendi ainda pq ninguem o fez, mas mto provavelmente existe uma explicação bem lógica para isso.

É o seguinte. Fui usuário de free track durante um tempo, e adiquiri um trackir a alguns meses atrás. Ja utilizei boné, track clip e parará. De antemão já comento que meu ultimo free track q funcionava com wiimote era EXATAMENTE a mesma coisa do trackir. O programa do trackir só é mais facil de configurar, fóra isso. COmprar trackir é luxuria mesmo. Pra galera q tem mas nao tem tanto, indico fortemente o conjunto formado pelo wiimote.

A minha pergunta é a seguinte. Alguem conhece que produto é aquele, que reflete no track do boné? Aquela fita refletiva, o que é?

E se eu fizer uma daquela, funciona no free track? Alguem pode testar aquilo num free track? Estou sem wiimote e sem web cam pra testar.

Pq pô... se isso for possivel, eu vou manufaturar em larga escala aqui, e pelo menos pros pilotos, e cadetes em processo de formação, deixar essas peças sobressalentes.

Mas a minha intenção é ajudar meu amigo =FN=Abdala, que ha tempos vem sofrendo com o defeito de seu free track e eu nao deixo ele comprar trackir...rsrs..

Alguem ja textou?
Valew
« Última modificação: Agosto 31, 2010, 11:03:46 am por =FN=Careca »

Offline Usuário banido

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 278
    • Ver perfil
Re: Track Improvisation
« Resposta #1 Online: Agosto 31, 2010, 01:35:59 pm »
Bem, o funcionamento do FreeTrack é EXATAMENTE o mesmo do TrackIR: uma câmera IR seguindo "pontos" pela tela, e interpretando esta imagem em deslocamento com 6DOF.

O que influencia o funcionamento perfeito de uma solução com base no FreeTrack é uma câmera IR com boa resolução e bom FPS. E, na boa, qualquer coisa na faixa de 300X200 pixels e mais de 30FPS, fica quase que tudo igual. E câmera IR qualquer webcam é, é só você tirar o filtro IR dela...

Posto isto, aquelas coisas reflexivas são legais, mas piores que um emissor de IR (vulgo led IR, uma merreca para comprar). São piores e você vai continuar tendo de ter uma fonte IR para refletir nelas. Eu particularmente não gosto nada desta solução.

A mais SIMPLES solução para quem não que gastar em um TrackIR é comprar só o clip e usar o FreeTrack com uma webcam como a VX1000 da M$ (menos de cem royal) ou se tiver paciência e o mínimo de saco usar um Wiimote, que fica com 100FPS nativos.

Usar estes adesivos reflexivos acho meio que economia porca, pois não fica a mesma coisa e pode criar frustração...

O Macbare não vende Track Clip? Mais vale comprar um e ser feliz sem aporrinhação, ou montar um que é MUITO fácil, e divertido!
« Última modificação: Agosto 31, 2010, 01:38:42 pm por =Cad=Lobo »

Offline Careca

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 421
  • Bobiô a gente pimba!
    • Ver perfil
Re: Track Improvisation
« Resposta #2 Online: Agosto 31, 2010, 01:42:31 pm »
Nao nao fica a mesma coisa.. Os refletores sao MUITO melhores!!!!

O track clip é o maior trambolho pregado na sua orelha..kkkk... nao gosto de fio, e tanto trackir quanto track clip, são produtos exageradamente sensiveis e absurdamente caros. Um trackir nao devia valer nem 150 reais. Pagar 600 pila é surreal.
Os refletores nao tem fio nenhum, são indestruitíveis..kkkkk... minha filha brinca com eles todo dia...
Percebi que sao fases, temos fases de refletores e fases de clips... eu to fortemente na fase do refletor pq o boné é muito mais confortavel pra mim, e o fato do refletor ficar àcima e à frente, me senti muito mais confortável quanto ào movimento.
Funciona perfeitamente, inclusive eu achei o movimento dos refletores mais fluido.

Mas então vc me respondeu a pergunta de que funciona sim no free track.
Mas agora, o que é aquilo, aquela fita reflexiva?
Alguem sabe?

Offline Usuário banido

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 278
    • Ver perfil
Re: Track Improvisation
« Resposta #3 Online: Agosto 31, 2010, 07:24:21 pm »
Pombas Careca, claro que funciona! Aquela fita reletiva é isto mesmo, fita refletiva, algo que reflita a luz. Pega uma prateada para colar em bicicleta que tá bom.

O problema é que a fita vai refletir uma fonte de luz, e em determinados ângulos ou situaçõe sde luminosidade no local este "ponto" que vai ser segudo para tracking pode ficar de pior qualidade que um baita led IR forte como um farol de carro... O problema é este, fora que você sempre vai ter de ter alguma fonte de luz IR, para refletir no seu bagulho, e isto pode acarretar outro problema, dela refletir em "coisas" que não sejam as fitas de material refletivo.

Eu já usei um treco destes e não gostei, mandei ver em um "clip" feito em casa. O problema do fio você pode resolver com baterias.

Os dois jeitos funcionam, mas com fita a qualidade tende a piorar BEM qaundo você move a cabeça em ângulos extremos e depende mais de ajustes na câmera, luz ambiente e na fonte de iluminação para refletir. Acho que dá mais trabalho que um clip da vida...

Offline Usuário banido

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 278
    • Ver perfil
Re: Track Improvisation
« Resposta #4 Online: Agosto 31, 2010, 07:25:43 pm »
eu to fortemente na fase do refletor pq o boné é muito mais confortavel pra mim

É pq a gente é careca. Passo por isto também! Hehehehe!

Offline Careca

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 421
  • Bobiô a gente pimba!
    • Ver perfil
Re: Track Improvisation
« Resposta #5 Online: Agosto 31, 2010, 08:55:36 pm »
hehehe
Se vc reparar no clip do boné, são 3 refletores e todos eles com angulo que permite uma captação extremamente ampla. Eu enfrentava esse problema com o clip, que ficava na minha orelha esquerda, e se eu virasse muito pra esquerda, o sinal sumia. Mas pra resolver isso era só aumentar a sensibilidade.
Esses problemas eu nao enfrento com os refletores. Quanto à captação de outros pontos de luz. Isso é configuração, pq dependendo, ele reconhece até sua pele como ponto de luz/calor.
Ambos são opções. Mas criei este post com a intenção de criar algo barato, facil de fazer e util.

E, acredito eu, que o refletor fica muito mais barato, e infinitamente mais facil de fazer. Eu mermo nao mexo em fiação nem de jeito nehum pq sei q vou fazer besteira. Tenho medo de tomada tb..kkkkk
Mas se eu puder intortar um ferrinho, ou fazer uma armação PRÓ e descobrir finalmente o que é o bendito refletor..... nó..... muito mais barato

To ligado, isso tudo nao elimina a necessidade de ter um trackir, um wiimote ou uma web cam...
O q eu quero saber é se o meu conjunto Web Cam Ching ling ling ling daquelas feitas num porão humido... e um refletor ... alcança os 100 FPS q o wiimote alcança.

Offline Usuário banido

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 278
    • Ver perfil
Re: Track Improvisation
« Resposta #6 Online: Agosto 31, 2010, 09:23:37 pm »
O q eu quero saber é se o meu conjunto Web Cam Ching ling ling ling daquelas feitas num porão humido... e um refletor ... alcança os 100 FPS q o wiimote alcança.

Não mesmo, infelizmente. Tem de ver que estas webcams vagabal pegam uns 30FPS e não os 100FPS de um Wiimote. Não foram feitas pensando em mais de 30FPS, que dá e spbra para uma webcam, não precisa de mais.

Mas, na boa: para head-tracking bom dá e sobra 30FPS, ainda mais com as opções do FreeTrack, interpolando frames, etc. Já usei um TrackIR4 e fica virtualmente a mesma m... que com a webcam, não vale mesmo o preço absurdo.

O galho com os "olho de gato" é que com o Wiimote ou TrackIR, mais sensíveis ao IR, eles pegam melhor. Na webcam - mesmo com o filtro IR removido - algumas não tem tanta sensibilidade, e aí a intensidade de luz IR refletida pode não ser tão eficiente. Eu tive este problema: tinha de setar a sensibilidade da webcam antiga que eu usei com estes refletores bem alta, aí iluminava meu rosto seboso tb, e minha careca lustrosa...

Pô, meu clip aqui feito com cabide tem um fio giga e é levinho, e fixo no headset, melhor que um boné ou track clip. Tudo depende da construção, e o custo é de menos de 20 reais... E olha que o meu nem é de ligar na USB... Hehehehe!

Sinceramente, acho que material que reflete + webcam vagabal não é uma boa para HT não... Ao menos comigo não deu muito certo e abandonei logo!

Offline Macbare

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1011
    • Ver perfil
Re: Track Improvisation
« Resposta #7 Online: Setembro 01, 2010, 08:51:10 am »

Bom dia senhores!

Pelas experiências que fiz aqui....(apenas com webcam boa ) o reflexo dos adesivos não são capitadas de forma eficaz pela web cam, a web cam entende o reflexo da sua testa e queixo a mesma coisa que a do adesivo reflexivo do Trackir.  Só não posso dizer nada do Wii.  Ja o Clip Pro é capitado a luz feitamente mesmo com webcam.

abç


Uploaded with ImageShack.us

Offline MadMax

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 663
    • Ver perfil
Re: Track Improvisation
« Resposta #8 Online: Setembro 01, 2010, 04:58:31 pm »
Careca, o que tu ta precisando é do FaceTRackNoir, um software que faz reconhecimento facial e traduz em movimentos como o Trackir e o FreeTrack, o bom eh que nao precisa de parafernalia nenhuma, basta uma boa webcam e a cara do individuo, segue o link pro programa, http://sourceforge.net/projects/facetracknoir/

Aqui o pessoal que ta usando: http://forums.eagle.ru/showthread.php?p=957904

NO metodo novo nao precisa do PPjoy

videos youtube





Offline Usuário banido

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 278
    • Ver perfil
Re: Track Improvisation
« Resposta #9 Online: Setembro 02, 2010, 07:48:12 am »
Eu testei este trem também, MadMax. De longe é o mais fácil de configurar e barato, mas o resultado final também é de longe o pior.

Mas com o tempo e aprimoramento do software, bem como CPUs e câmeras mais potentes pelo preço, o futuro do HT é isto daí CERTAMENTE, sem nenhuma parafernália pendurada na cabeça.

EDITADO:

Graças ao MadMax, gastei 110 royal numa câmera de PS3, a Playstation Eye.

Comprei para testar o HT com base no FaceAPI com 120+FPS, pois esta câmera por esta merreca pega mais de 120FPS, ligando direto na USB, sem ter se usar Bluetooth como o Wiimote.

Bom, instalei os drivers dela, rodei o HT usando o FaceAPI e ficou BEM mais aceitável que com a minha VX1000. Mas ainda achei que deixa a desejar ao HT com leds. Acho que o reconhecimento de boca e olhos não é tão "estável" quanto os três pixels, e para ficar menos "nervoso" tem de usar muita suavização e perde a responsividade, mas fica bem melhor que com 30FPS.

O legal é que logo após testar isto "estuprei" a câmera, tirei o filtro IR, coloquei o bom e velho pedaço de floppy e ficou show para usar, com mais FPS que o Wiimote por 100 royal e sem aporrinhação de Bluetooth, no nível que o Careca queria:

- EXATAMENTE a mesma coisa que o TrackIR mais "modernoso" por apenas 100 royal.

Fico pasmo como a Natural Point não fale, sinceramente! Hehehehe!
« Última modificação: Setembro 02, 2010, 08:00:48 pm por =Cad=Lobo »

Offline Abdala

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 72
    • Ver perfil
Re: Track Improvisation
« Resposta #10 Online: Setembro 03, 2010, 12:02:57 pm »
Ok.
Segundo nosso amigo =FN=Careca, uma das razões do presente post era para me auxiliar nos problemas que venho enfrentando com meu HT Device (3 leds + Wiimote + freetrack).
A combinação costumava ser muito boa, tirando a chatice das pilhas do wiimote e do pareamento via Bluetooth.
Sempre funcionava acima de 100 fps, segundo informações obtidas através do freetrack.
Um belo dia, o negócio resolveu parar de funcionar. Muito estranho! Eu pareava o wiimote ok, ativava o freetrack ok, mas quando executava o IL2 o computador fazia aquele sinal padrão (pi) e, já no cockpit, o track não funcionava.
Quando eu fechava o game e voltava ao freetrack, percebia que ele estava desativado.
E isso acontecia repetidas vezes.
Após ler atentamente todas as louváveis contribuições do =Cad=Lobo e dos demais colegas, chegue a uma conclusão relativamente a esse assunto: vou fugir das pilhas do wiimote, vou fugir do bluetooth.
Meus próximos passos serão os seguintes: Adquirir uma Playstation Eye e continuar utilizando o freetrack e os 3 leds. Correto?
Intel Core I7 920
Asus P6T Deluxe v2
Kit OCZ Gold 6gb (3x2) triple channel
GeForce GTX 295
Fonte Zalman ZM850-HP
LCD 23" Full HD
X52 Pro pra acompanhar

Offline Usuário banido

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 278
    • Ver perfil
Re: Track Improvisation
« Resposta #11 Online: Setembro 03, 2010, 03:18:20 pm »
Corretíssimo Abdala!

Fica com 125FPS a câmera do Playstation 3, melhor até que o Wiimote, bem como mais responsiva pois é USB e ridículo consumo de CPU. Um espetáculo mesmo.

Os drivers você baixa aqui: http://codelaboratories.com/downloads/

Se o seu OS for o W7 x64, após istalar a câmera tem de desinstalar o FreeTrack, reinstalar e copiar os arquivos de um fix antes de rodar o FreeTrack (sempre como administrador) pela primeira vez. Aqui o treco:

http://www.free-track.net/forum/index.php?showtopic=2416

Se tiver alguma complicação para tirar o filtro IR e colocar no lugar um pedacinho de floppy disk, depois a gente combina no TeamSpeak que eu ajudo, é mole. Fiz em literalmente cinco minutos, fácil.

Fica um espetáculo, me amarrei! E resolve mole teu problema em dez minutos!
« Última modificação: Setembro 03, 2010, 03:23:53 pm por =Cad=Lobo »

Offline MadMax

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 663
    • Ver perfil
Re: Track Improvisation
« Resposta #12 Online: Setembro 03, 2010, 08:50:00 pm »
Tirando o Filtro IR da Playstation Eye

http://nuigroup.com/forums/viewthread/2953/



Offline Abdala

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 72
    • Ver perfil
Re: Track Improvisation
« Resposta #13 Online: Setembro 08, 2010, 08:45:57 pm »
Poxa... bacana então!
Muito obrigado aos colegas pelas respostas e pelo apoio.
Já providenciei a camera. Fiz uns testes nela sem remover o filtro IR. Ainda não consegui fazer ela funcionar direito, mas acho que é só questão de configurar.
Lobo, preciso mesmo remover o filtro de IR? Quais os benefícios?
Intel Core I7 920
Asus P6T Deluxe v2
Kit OCZ Gold 6gb (3x2) triple channel
GeForce GTX 295
Fonte Zalman ZM850-HP
LCD 23" Full HD
X52 Pro pra acompanhar

Offline Usuário banido

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 278
    • Ver perfil
Re: Track Improvisation
« Resposta #14 Online: Setembro 10, 2010, 12:59:51 pm »
Poxa... bacana então!
Muito obrigado aos colegas pelas respostas e pelo apoio.
Já providenciei a camera. Fiz uns testes nela sem remover o filtro IR. Ainda não consegui fazer ela funcionar direito, mas acho que é só questão de configurar.
Lobo, preciso mesmo remover o filtro de IR? Quais os benefícios?

Abdala, TEM! Hehehe!

O filtro dela é MUITO bom, então se você não remover, fica bem difícil de captar a emissão IR dos leds.

Eu tirei o filtro IR e coloquei só uma camada de mídia de floppy disk, e acho que ficou até pouco, pois a câmera é bem sensível, e agora tenho de deixar o quarto onde jogo bem escuro. Ê câmera boa da peste! :)

Para configurar aqui foi tranquilo, instalei os drivers "piratex" dela no W7 x64 e foi de primeira, imagem perfeita. Qualquer coisa estou no TS de noite e ajudo.

Para quem não tem Head Tracking algum, estou agora com uma Microsoft VX1000 já modificada sem o filtro IR e com filtro para luz visível aqui parada. Qualquer R$ 50,00 leva este "sonho" do nerd voador com pouco dinheiro!

Offline Boaventura

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 134
    • Ver perfil
Re: Track Improvisation
« Resposta #15 Online: Setembro 11, 2010, 11:06:41 pm »
Pô fico lendo essas paradas e começo a ficar interessado...   afff !!!!  lá se vão mais cento e poucos contos pra comprar a cam ps3.....     mas me  digam uma coisa é ruim de instalar na plataforma win XP ???

Offline Usuário banido

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 278
    • Ver perfil
Re: Track Improvisation
« Resposta #16 Online: Setembro 12, 2010, 08:26:34 am »
Pô fico lendo essas paradas e começo a ficar interessado...   afff !!!!  lá se vão mais cento e poucos contos pra comprar a cam ps3.....     mas me  digam uma coisa é ruim de instalar na plataforma win XP ???


Acho que não Boaventura. Se no W7 x64 o driver funciona beleza, no XP é que não deve ter problemas, e não tem de mexer nada no FreeTrack, como tem de fazer no x64. Você está usando oq para head tracking agora? Eu usava uma com 30FPS e fica mais legal agora, principalmente pois esta do PS3 tem um campo de visão maior, posso ficar "sambando" aqui na frente do monitor como um retardado com minha muié zoando e fica show!

PS: Compartilho a sua "dor", pois lá foram cem pratas no supérfluo do supérfluo... O Santander agradece o meu cheque especial!

Offline Boaventura

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 134
    • Ver perfil
Re: Track Improvisation
« Resposta #17 Online: Setembro 12, 2010, 10:13:53 am »
cara eu uso uma web cam chucra da clone com 30 fps + um treco clip que eu fiz usando uns leds azuis extra brilho... achava que ficava bom... hehehe até conversar com o careca e o abdala e notar que o meu fps no freetrack fica em 017... nada comparado aos 100 de vcs heuheuheu   to com medo de comprar a cam e não conseguir instalar...


Offline =FN=AirMan

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2289
    • Ver perfil
Re: Track Improvisation
« Resposta #18 Online: Setembro 12, 2010, 07:29:47 pm »
Acompanhe o post sobre o assunto,qquer duvida procure o Max ou o Sport,a maioria aqui teve um FT ... e não tem mistério nenhum em montar um.

http://www.falcoesdanoite.com.br/forum/index.php/topic,5093.0.html

 :mellow:
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...




Offline Usuário banido

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 278
    • Ver perfil
Re: Track Improvisation
« Resposta #19 Online: Setembro 13, 2010, 02:34:48 am »
cara eu uso uma web cam chucra da clone com 30 fps + um treco clip que eu fiz usando uns leds azuis extra brilho... achava que ficava bom... hehehe até conversar com o careca e o abdala e notar que o meu fps no freetrack fica em 017... nada comparado aos 100 de vcs heuheuheu   to com medo de comprar a cam e não conseguir instalar...



Te passo essa VX1000 aqui e tu pega 30fps "mesmo". Tu é do RJ depois agente conversa e te passo este bagulho custo zero e tu passa a tua webcam numa "corrente do 6DOF" prum cadete aí!

Offline Boaventura

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 134
    • Ver perfil
Re: Track Improvisation
« Resposta #20 Online: Setembro 23, 2010, 09:09:02 pm »
Ae  rapaziada!  espero que alguém possa me ajudar....     Bom, comprei hoje a cam do ps3 instalei o driver "CL-Eye-Driver-4.0.1.0501.exe" rodei o programa da cam. e ela funciona direito. Tudo ia muito bem com se é de estranhar...    quando veio o infortúnio. após rodar o free track 2.2, selecionar a cam do ps3 e dar start apareceu uma mensagem de que o free track encontrou um erro e precisa ser fechado!!!!!!!!!!!! ARGH !!! #@%$   #@$%* Alguém tem idéia do que pode estar ocorrendo? eu ainda não removi o filtro de ir da ps3 cam. meu sistema operacional é o win XP 32.  
Interessante ressaltar que depois de inúmeras tentativas desisti e despluguei a ps3 e retornei com a cam da clone normal e tudo ficou funcionando como antigamente (a 17 fps hehehe).
« Última modificação: Setembro 23, 2010, 09:10:51 pm por =FN=Boaventura »

Offline Usuário banido

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 278
    • Ver perfil
Re: Track Improvisation
« Resposta #21 Online: Setembro 24, 2010, 01:43:41 am »
Ae  rapaziada!  espero que alguém possa me ajudar....     Bom, comprei hoje a cam do ps3 instalei o driver "CL-Eye-Driver-4.0.1.0501.exe" rodei o programa da cam. e ela funciona direito. Tudo ia muito bem com se é de estranhar...    quando veio o infortúnio. após rodar o free track 2.2, selecionar a cam do ps3 e dar start apareceu uma mensagem de que o free track encontrou um erro e precisa ser fechado!!!!!!!!!!!! ARGH !!! #@%$   #@$%* Alguém tem idéia do que pode estar ocorrendo? eu ainda não removi o filtro de ir da ps3 cam. meu sistema operacional é o win XP 32.  
Interessante ressaltar que depois de inúmeras tentativas desisti e despluguei a ps3 e retornei com a cam da clone normal e tudo ficou funcionando como antigamente (a 17 fps hehehe).

Tem de ver no "Stream" se o formato selecionado é suportado pelo FreeTrack (tô chutando algo qe possa estar dando o xabu). Eu estou usando o 320 por sei lá qto que pega 125FPS. Acho que só dá para selecionar pelo FreeTrack. Amanhã de noite entro online e a gente queima a mufa para arrumar! Hehehe! deve ser uma besteirinha!

Mas como você ainda não removeu o filtro IR não sei. Eu comprei a bicha, testei no programinha do driver (EDITADO) lá e nem liguei o FreeTrack, já fui tirando o filtro IR e colocando o pedaço de diskette...
« Última modificação: Setembro 27, 2010, 09:50:00 pm por =FN=AirMan »

Offline Boaventura

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 134
    • Ver perfil
Re: Track Improvisation
« Resposta #22 Online: Setembro 27, 2010, 07:50:39 pm »
Bom pessoal vim aqui relatar as experiências que tive com a instalação e uso da camera do Play station 3 (SONY, PLAYSTATION Eye) como dispositivo de captação de infra vermelho para uso no Free-track 2.2.  Eu usava o S. O. Windowns XP 32, após remover o filtro IR da Cam plugar no usb, instalar o driver da cam (relatado pelo lobo no tópico acima) e tentar por inúmeras vezes fazer o freetrack 2.2 reconhecer corretamente e fazer a camera funcionar não obtive êxito.
Comecei a desconfiar que o driver não rodava direito no windowns xp 32b (não sei se realmente era isso pq no site da empresa que fez o driver tem escrito que suporta Win xp vista e 7 32 e 64...) então fiz a atualização para o win 7 64b. MARAVILHA !!!!!!   deu tudo certo a camera funciona perfeitamente. Porém, não chego aos 125 FPS. Fico em 30 !!!  bom, pra quem estava acostumado aos míseros 17 tá bom demais... acredito que seja devido ao meu processador não ser dos mais avançados (core duo E 8400 3.0 GHz). Vou deixar um esquema de como eu fiz para instalar a camera para que possa servir de ajuda para alguns:
1 - Desmontar a camera e remover o filtro de IR. Tem vários tutoriais pela net mas nenhum me disse que era tão duro abrir a "couraça" plástica da mesma... MERMÃO! se vc axa que solta mole depois que vc remove os parafusos... tá muito enganado... vai suar a camisa e forçar pra caramba se "apertando" de medo de quebrar a danada!
2 - Baixar e instalar o driver  : CL-Eye-Driver-4.0.1.0501 http://codelaboratories.com/downloads/
3 - Desinstalar o Free track 2.2 e instalar novamente. (não rodar o programa ainda! Primeiro instalar um FIX: Freetrack2.2.0.279CLeyePatch - http://www.free-track.net/forum/index.php?showtopic=2416 É só descompactar para a pasta principal do free-track
4 - Agora sim, Rodar o programa Free-track 2.2(primeira vez sempre como ADM) e escolher a CAmera do PS3 na guia  Source. Depois, clicar em Stream e selecionar a resolução e fps que  lhe agrade... heheh creio que 320x240 @125 fps é um ótimo negócio.
5 - Agora  e sóh configurar o freetrack e se divertir no 6DOF
 AGRADEÇO AO COLEGAS DO =FN= E EM PARTICULAR AO Cad=Lobo PELA AJUDA PRESTADA. VLW GENTE!!!
« Última modificação: Setembro 27, 2010, 07:59:38 pm por =FN=Boaventura »

Offline Usuário banido

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 278
    • Ver perfil
Re: Track Improvisation
« Resposta #23 Online: Setembro 28, 2010, 05:32:51 am »
Bom pessoal vim aqui relatar as experiências que tive com a instalação e uso da camera do Play station 3 (SONY, PLAYSTATION Eye) como dispositivo de captação de infra vermelho para uso no Free-track 2.2.  Eu usava o S. O. Windowns XP 32, após remover o filtro IR da Cam plugar no usb, instalar o driver da cam (relatado pelo lobo no tópico acima) e tentar por inúmeras vezes fazer o freetrack 2.2 reconhecer corretamente e fazer a camera funcionar não obtive êxito.
Comecei a desconfiar que o driver não rodava direito no windowns xp 32b (não sei se realmente era isso pq no site da empresa que fez o driver tem escrito que suporta Win xp vista e 7 32 e 64...) então fiz a atualização para o win 7 64b. MARAVILHA !!!!!!   deu tudo certo a camera funciona perfeitamente. Porém, não chego aos 125 FPS. Fico em 30 !!!  bom, pra quem estava acostumado aos míseros 17 tá bom demais... acredito que seja devido ao meu processador não ser dos mais avançados (core duo E 8400 3.0 GHz). Vou deixar um esquema de como eu fiz para instalar a camera para que possa servir de ajuda para alguns:
1 - Desmontar a camera e remover o filtro de IR. Tem vários tutoriais pela net mas nenhum me disse que era tão duro abrir a "couraça" plástica da mesma... MERMÃO! se vc axa que solta mole depois que vc remove os parafusos... tá muito enganado... vai suar a camisa e forçar pra caramba se "apertando" de medo de quebrar a danada!
2 - Baixar e instalar o driver  : CL-Eye-Driver-4.0.1.0501 http://codelaboratories.com/downloads/
3 - Desinstalar o Free track 2.2 e instalar novamente. (não rodar o programa ainda! Primeiro instalar um FIX: Freetrack2.2.0.279CLeyePatch - http://www.free-track.net/forum/index.php?showtopic=2416 É só descompactar para a pasta principal do free-track
4 - Agora sim, Rodar o programa Free-track 2.2(primeira vez sempre como ADM) e escolher a CAmera do PS3 na guia  Source. Depois, clicar em Stream e selecionar a resolução e fps que  lhe agrade... heheh creio que 320x240 @125 fps é um ótimo negócio.
5 - Agora  e sóh configurar o freetrack e se divertir no 6DOF
 AGRADEÇO AO COLEGAS DO =FN= E EM PARTICULAR AO Cad=Lobo PELA AJUDA PRESTADA. VLW GENTE!!!


Boaventura, na tab de testes de câmera lá pelo driver piratex só diz que pega 30FPS, mas qnado você coloca no preview vê que pega mais. No FreeTrack você viu que ela fica em 125 na resolução mínima, dá para ver até pelo contador, então relaxa que fica de boa! Hehehe!

Eu estou usanvo agora a maior resolução em 75FPS, pois mais de 30 é tudo mais ou menos a mesma coisa, e uam resolução maior deixa com muito menos "tremedeira" e você pode tirar o smoothing quase todo, ou seja, o melhor dos dois mundos:

- Fica mais responsivo E estável. Melhor que a resolução menor com trocentos FPS!

Testa aí depois! Abraços!

Offline Boaventura

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 134
    • Ver perfil
Re: Track Improvisation
« Resposta #24 Online: Setembro 28, 2010, 08:50:50 pm »
VALEWWW ae lobowwww!!!! 
Exatamente isso! foi só ir no Freetrack, na guia "Frame rate", aumentar o "actual frame rate" para 120, deixar o "multiplayer" em Auto que o fps subiu vertiginosamente para 127 hehehe...   valewww mesmo!

Offline Usuário banido

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 278
    • Ver perfil
Re: Track Improvisation
« Resposta #25 Online: Outubro 24, 2010, 12:16:09 pm »
Novo driver para a PS3eye:

http://codelaboratories.com/downloads/

Aqui parece que resolveu uns propleminhas com o FreeTrack. Vou testar mais a estabilidade!