Maio 09, 2024, 08:23:56 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Maio 09, 2024, 08:23:56 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Ajuda pra escolher um PC  (Lida 3234 vezes)

Offline Severus

  • Novato
  • *
  • Posts: 31
    • Ver perfil
    • [img]http://img695.imageshack.us/img695/3479/severusass.jpg[/img]
Ajuda pra escolher um PC
« Online: Julho 08, 2010, 06:50:41 pm »
Bem senhores a algum tempo ando afastado do esquadrao por nao ter mais um pc compativel com as atualizacoes do IL2.

  Pretendo adquirir em breve um novo pc, porem preciso de ajuda pra escolher a configuracao.

Phenon II X4 965 3,4GHz --------------  450,00
ATI HD 4850 1Gb -----------------------400,00
4Gb DDR3 1333 ------------------------200,00

Gostaria de saber se essa configuracao tem  bom custo x beneficio

E qual placa mae  e qual fonte eu deveria comprar.

Ao todo sem o monitor estou pensando em gastar uns 1500,00

Agradeço a ajuda.

Offline Abdala

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 72
    • Ver perfil
Re: Ajuda pra escolher um PC
« Resposta #1 Online: Julho 10, 2010, 11:06:24 am »
Severus.
Não sou um bom conhecedor das tecnologias da AMD. Na verdade, sou um entusiasta de produtos da Intel (sei que vou receber muitas críticas por isso, mas não me importo! hehehehe).
Pelo que pude pesquisar, o Phenon II X4 965 é uma baita de uma boa pedida. 3,4Ghz de clock interno, tecnologia de 45nm, 6Mb de cache L3, suporta memória DDR3 até 1.333Mhz e, assim como os processadores core I5 e core I7, tem controlador de memória integrado - o que torna mais dinâmica a leitura da memória pois não é necessário o controlador da placa-mãe. Enfim, é um belíssimo high end da AMD.
Sobre a HD 4850, eu a considero um clássico das placas de vídeo high end da ATI. Ela disputa frente-a-frente com a GeForce 9800GTX da NVidia. Certamente rodará o IL2 em suas máximas configurações sem maiores problemas. Agora, se você for comprá-la na expectativa de aproveitar o máximo de gráfico dos novos jogos, é importante lembrar que novas tecnologias vêm aí... DirectX 11 e tals.
Sobre a memória RAM, 4Gb DDR3 1333MHz é mais que suficiente. Com essa configuração sugiro instalar um sistema operacional de 64bit.
Para acompanhar essa artilharia da pesada, a galera tem sugerido a ASUS M4A785TD-V EVO. Só que com essa placa, se vc quiser fazer um Crossfire no futuro, vc vai sair prejudicado pois uma das PCI-e é apenas x4 e não x16. Se a idéia for um Crossfire no futuro, vá de ASUS M4A78T-E.
É importante escolher uma fonte de qualidade. Procure boas marcas (Zalman, Corsair, OCZ, Seventeam, Thermaltake etc.) Para rodar sua máquina, sugiro pelo menos 750W reais. E é isso aí. Espero ter colaborado um pouco.
Intel Core I7 920
Asus P6T Deluxe v2
Kit OCZ Gold 6gb (3x2) triple channel
GeForce GTX 295
Fonte Zalman ZM850-HP
LCD 23" Full HD
X52 Pro pra acompanhar

Offline Severus

  • Novato
  • *
  • Posts: 31
    • Ver perfil
    • [img]http://img695.imageshack.us/img695/3479/severusass.jpg[/img]
Re: Ajuda pra escolher um PC
« Resposta #2 Online: Julho 10, 2010, 12:18:32 pm »
Obrigado Abdala.

Agora essa 750W  vai onerar bastante.


Offline Usuário banido

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 278
    • Ver perfil
Re: Ajuda pra escolher um PC
« Resposta #3 Online: Julho 11, 2010, 11:29:53 am »
Uma fonte de 600W boa já acho que dá e sobra para esta config. Comprei uma boa modular da Seventeam e está dando e sobrando aqui para uma config similar com trocentos penduricalhos nas USBs e dois HDs. Mas fonte eu tenho a "teoria" meio tosca de quanto mais melhor, pois já me ferrei com fonte subdimensionada...

Sobre a VGA, compraria uma 5850 para cima, ou similar da NVidia, pois tenho aqui uma 4850 que está muito boa para os jogos atuais em 1650x1050, mas já sinto que em um futuro próximo e novos títulos, vou precisar de mais. Como está montando config nova, vale pegar uma VGA da linha mais moderna mas não a "top", como foi a 4850 um ano atrás.

Sempre fiz isto e sempre comprei VGA boa e barata. Recomendo também comprar a VGA no muambal total, de preferência arrumando algum amigo que viaje ou um parente quemore fora, pois o preço aqui no BR é alto demais.

Boa sorte aí!