Maio 04, 2024, 04:15:56 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Maio 04, 2024, 04:15:56 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Dúvidas de um iniciante que precisa de ajuda  (Lida 8135 vezes)

Offline Boaventura

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 134
    • Ver perfil
Dúvidas de um iniciante que precisa de ajuda
« Online: Janeiro 25, 2010, 08:58:15 pm »
Primeiro Boa noite a todos!

Gente, desde já agradeço as boas intenções de todos, andem pesquisando e achei esse esquadrão muito interessante. Pelo que li no fórum tem muitos usuários experientes e ajudando uns aos outros. Gostaria mesmo que pudessem me ajudar.

adquiri recentemente... tem uns 3 dias o il2 1946 pelo steam... o jogo roda bem, o problema é que não consigo fazer o hiperlobby reconhecer o diretório do .exe.

será que alguém conhece alguma forma de faze-lo funcionar no multiplayer? bom se eu conseguir creio que em breve estarei me alistando para a ala il2 do falcões da noite precisarei de muita ajuda, mas eu aprendo rápido e espero logo estar podendo ajudar vcs

Offline Careca

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 421
  • Bobiô a gente pimba!
    • Ver perfil
Re: Dúvidas de um iniciante que precisa de ajuda
« Resposta #1 Online: Janeiro 25, 2010, 09:09:29 pm »
Cara, eu sou pessimo em qualquer assunto informático....mas acho q essa é a unica q eu sei..rs
É q o steam centraliza os games q vc tem instalado por ele, eu mexi aqui  nao sei qual a pasta padrao onde o steam é instalado...
vc pode clicar com o botao direito no icone do jogo, propriedades e ir em localizar destino, lá tem uma pasta chamada steamapps ou algo assim, aí vc encontra o IL2 aí por dentro ( kkkkk juro q to tentando ajudar), acho q  vc tem q achar em qual USUARIO foi instalado o game.. se for pra todos.. acho q a pasta é common..
enfim...
desculpa se atrapalhei mais..
rs

Offline Boaventura

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 134
    • Ver perfil
Re: Dúvidas de um iniciante que precisa de ajuda
« Resposta #2 Online: Janeiro 25, 2010, 09:39:17 pm »
cara o arquivo executável que eu encontro é o il2fb.exe
será que é esse?
 ^_^ :unsure:

Offline messerschmitt

  • Novato
  • *
  • Posts: 34
    • Ver perfil
Re: Dúvidas de um iniciante que precisa de ajuda
« Resposta #3 Online: Janeiro 25, 2010, 10:27:29 pm »
sim, voce pode clicar em propriedades e copiar o diretorio dele, ai so cola o diretorio no hiperlobby seleciona o disco que esta instalado o jogo e pronto, isso deve funcionar. ^^


Decolar é opcional, pousar é obrigatório.

Offline Boaventura

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 134
    • Ver perfil
Re: Dúvidas de um iniciante que precisa de ajuda
« Resposta #4 Online: Janeiro 25, 2010, 10:30:32 pm »
Pois é... olha eu continuo com o mesmo problema. Já saquei uma das coisas que eu estava errando: no hiperlobby eu colocava para jogar o il2 e na verdade eu tinha que colocar il2 forg. bat..

agora parece que eu tenho que instalar uns mods
como fazer isso?

a versão que eu tenho é a 4.08

Offline Boaventura

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 134
    • Ver perfil
Re: Dúvidas de um iniciante que precisa de ajuda
« Resposta #5 Online: Janeiro 25, 2010, 11:10:03 pm »
caros colegas será que alguém pode colocr aki uma lista na ordem dos mods que eu devo instalar? seria de grande ajuda se tivesse um link para os downloads

Espukmaier

  • Visitante
Re: Dúvidas de um iniciante que precisa de ajuda
« Resposta #6 Online: Janeiro 26, 2010, 02:46:10 am »
Segue a ordem de instalação:

1° IL-2 1946 Sturmovik Original

2° Patch 4.08m
http://www.filefront.com/6690212/IL-2-Sturmovik-1946-v4.08m-Patch/

3° Patch 4.09m
http://simhq.com/forum/ubbthreads.php/topics/2871712/4_09m_Final_Now_Available.html

4° Ultrapack 2.0
http://ultrapack.il2war.com/index.php/topic,1155.0.html

5° Mods  UP v1.12
http://ultrapack.il2war.com/index.php?topic=1536.0

Qualquer problema me add no MSN: Alexllandi@hotmail.com
 
Grande Abraço!!!

« Última modificação: Fevereiro 09, 2010, 08:18:09 pm por =FN=Espukmaier »

Offline Sokol1

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 336
    • Ver perfil
Re: Dúvidas de um iniciante que precisa de ajuda
« Resposta #7 Online: Janeiro 26, 2010, 10:29:40 am »
Citar
OBS:Tem que ver se é necessário ou não instalar o Mod UP v1.11 antes do UP v1.12 !!!

Não precisa, o (Zutti MDS) v1.11 já esta embutido no UP-2.0, o patch BugFix instala o v1.12

Basta seguir a sequencia que voce postou.

Sokol1

Espukmaier

  • Visitante
Re: Dúvidas de um iniciante que precisa de ajuda
« Resposta #8 Online: Janeiro 26, 2010, 11:47:29 am »
Legal Sokol1, então não é necessário a instalação do UP v1.11 antes do UP v1.12, obrigado pela ajuda!!! 

Boaventura, então vc segue a instalação na ordem acima que vai dar tudo certo.

Abraço e bons vôos !!!


Offline Boaventura

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 134
    • Ver perfil
Re: Dúvidas de um iniciante que precisa de ajuda
« Resposta #9 Online: Janeiro 26, 2010, 11:49:20 pm »
NOOSSAA!!!!   AFFF TÁ DIFÍCILLLLLL
O HIPERLOBBY NÃO TÁ DETECTANDO A INSTALAÇÃO DO JOGO!!!
AFF
ALGUÉM TEM UMA IDÉIA?

Offline Boaventura

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 134
    • Ver perfil
Re: Dúvidas de um iniciante que precisa de ajuda
« Resposta #10 Online: Janeiro 27, 2010, 12:17:04 am »
Bom....    quando eu executo o HyperLobby Pro 3.x Client ocorrem duas mensagens de erro : unexpected error; quitting. clico em ok e a mesma janela aparece. clico novamente em ok e o HL abre, junto com uma janela: correcte instalationa path for: Forgotten Batles. clico para procurar em D: diretório onde está instalado o Steam e ele encontra o il2fb.exe (d:\Program Files\Steam\steamapps\common\il 2 sturmovik 1946\il2fb.exe) e outros executáveis em outras pastas (exemplo d:\Program Files\Steam\steamapps\common\il 2 sturmovik 1946\jsgmemods\00_1GB_CLIENT_Executable\il2fb.exe).
bom quando eu seleciono o il2fb.exe e clico em ok retorna uma mensagem de erro: hyperlobby can´t found game instalation !!! you will not be able acess missions slots and run the game. Noto que na tela anti cheat test aparece "not supported by this game...

alguém tem alguma idéia de onde foi que eu errei? segui os passos de instalação como referido.


Offline Delta3

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 51
    • Ver perfil
Re: Dúvidas de um iniciante que precisa de ajuda
« Resposta #11 Online: Janeiro 27, 2010, 01:12:47 am »
Olá Boaventura!!!


Bom cara vc falow que tem outra pasta executaveis do il2... Acho que deve ser isso.

O HL quando ele pede pra gente indicar o diretório do il2 ele vem com esse primeiro nome ( Program Files ),
se agente aceitar vai da erro, então vc tem que manualmento mostrar o caminho do seu il2.

Normalmente em C: o il2 fica no diretório  C: Arquivos de programa/Ubsoft/il2 sturmovik 1946.
o hl parece que não reconhece essa pasta Program Files... Agora vc fala que seu il2 tem executaveis em outras pasta isso ai deve está errado, o il2 tem que está tudo em uma pasta só.

Offline MadMax

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 663
    • Ver perfil
Re: Dúvidas de um iniciante que precisa de ajuda
« Resposta #12 Online: Janeiro 27, 2010, 09:34:37 am »
Boaventura, pelo que percebi tu estas usando o windows 7 e o hyperlobby tem um problema de incompatibilidade com ele, para o HL funcionar certinho clique com o botão direito no atalho do HL na área de trabalho, propriedades, aba compatibilidade e marque executar em modo de compatibilidade com o windows xp sp3, e abaixo executar como administrador, outra dica boa é copiar a pasta do il2 de dentro do steam para outro local como D:\Joogos\IL-2 por exemplo e aplicar os MODs nessa pasta porque se alguma coisa der errado tu continua com a instalação limpa sem precisar baixar tudo de novo ou restaurar backup, isso claro se espaço não for problema. qulaquer outra dúvida só perguntar.



Offline Careca

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 421
  • Bobiô a gente pimba!
    • Ver perfil
Re: Dúvidas de um iniciante que precisa de ajuda
« Resposta #13 Online: Janeiro 27, 2010, 09:44:45 am »
Cara, resolvi isso de forma mais facil, se o executavel il2fb nao funcionar , vá na pasta q ele está copie ele e cole, com o nome il2 apenas...
e aponte pra esse no hyperlobby... tenta aí

Offline Sokol1

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 336
    • Ver perfil
Re: Dúvidas de um iniciante que precisa de ajuda
« Resposta #14 Online: Janeiro 27, 2010, 10:28:03 am »
É, o colega esqueceu uma infomação básica ao postar sua dúvida: Qual OS (rWindows) esta utilizando, mas como se vê é o Seven (32? 64?).

O primeiro erro esta relacionado as Skins do HL (acontece desde o inVista),
para resolver:

Citar

Para usuários do (in)VISTA ou WINDOWS 7:

Nestes SO a moldura externa do HL não aparece - embora isso não impeça seu uso - o que faz que para fechar o HL tenha que ir em CONNECT /SELECT GAME e clicar em EXIT.

Para resolver definitivamente faça o seguinte:

Citação:
Vá na pasta C:\Arquivos de programas(Ou Program files no Windows 7)\Hypperlobby, localize a pasta \SKINS\DEFAULT e abra o arquivo SKIN.ini. (Clique nele duas vezes, abrira no Bloco de Notas (Notepad)).

Tecle Ctrl+H (atalho para Localizar)
Na caixa "Localizar" digite tres pontos (...)
Na caixa "Substituir com" digite dois pontos (..)
Cique em "Substituir todos".
Salve o arquivo SKIN.ini e feche o arquivo.

Quanto a não localizar o if2fb.exe é porque a praga do UAC (User Account Control = Controle de conta do usuário) não esta permitindo o acesso a ele, faça o seguinte:

Citar

 O UAC não permite que voce grave nestas pastas dentro do Arquivos de programas (Program files), por isso desabilite-o temporariamente para poder salvar o SKIN.INI modificado.

Para que o Hyperlobby localize o il2fb.exe:

Clicando com o botão direito no atalho do Hyperlobby, vá em Propriedades e em Compatilidade (Compatibility) coloque "Windows XP SP3" (com "Windows 98/ Windows Me" tambem funcionou, mas tente XP primeiro).

Vá na pasta do IL-2 1946 e faça a mesma coisa com o arquivo "il2fb.exe".

É bom fazer isto tambem com o arquivo Conf.ini dentro da pasta IL-2 (caso tenha instalado seu jogo em Arquivos de programs/pirirpororo (ou Program files). Caso instale em outra partição não precisa.

Sokol1
« Última modificação: Janeiro 27, 2010, 10:34:29 am por Sokol1 »

Offline Boaventura

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 134
    • Ver perfil
Re: Dúvidas de um iniciante que precisa de ajuda
« Resposta #15 Online: Janeiro 27, 2010, 11:51:59 pm »
Bom, agradeço novamente a todos que escreveram nesse tópico! valew mesmo gente! consegui conectar o server de vcs e dar uma voada por lá agora mesmo. Sokol... vc já deve estar enjoado de tantos elogios hehehe.... suas dicas foram fundamentais... bom meu SO é o ruiwindonws vista 32 BT. to consegindo jogar sóh não resolveu o problema da moldura do HL.
mas não to dando muita bola já que consegui jogar...   hehehe to muito feliz
faz anos que não jogo um simulador de voo... o último que joguei on line foi o Fighter Ace lá na zone.com huahuahua.

agora é estudar muito e praticar... em breve devo estar solicitando inscrição no esquadrão...

aproveitando... vcs conhecem algum manual em português para  o jogo?