Maio 03, 2024, 11:38:42 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Maio 03, 2024, 11:38:42 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Inicio Cockpit ( Ajuda )  (Lida 3406 vezes)

Offline cro26

  • Novato
  • *
  • Posts: 28
    • Ver perfil
Inicio Cockpit ( Ajuda )
« Online: Novembro 05, 2009, 11:00:53 am »
Olá Pessoal, sou novo na comunidade, mas ja simulo com Lock On a algum tempo.
Agora estou querendo montar um cockpit para melhorar um pouco a experiencia de simulação.
gostaria de saber se é possivel, algumas respostas básicas:

- assim como no flight simulator, eu separar os instrumentos principais em outras telas, radar, velocimetro, altimetro, horizonte, etc....

- é possivel eu ter um Joy ( no caso um logitech 3d force PRO ) e montar um sistema de botões utilizando placas Mjoy? e utilizar os 2 ao mesmo tempo.

- se for possivel separar as telas em diferentes monitores, tem como o HUD ficar em uma separa, para que eu uso eventualemente um projetor, ( algo parecido com o simulador do Aeroclube )

Acredito que seja só essas duvidas,
Se alguém souber como faze-las ou se ja existir em algum tópico q eu não tenha encontrado, por favor me envie o LINK para que eu possa verificar.

obrigado desde já
Clovis

Offline MadMax

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 663
    • Ver perfil
Re: Inicio Cockpit ( Ajuda )
« Resposta #1 Online: Novembro 05, 2009, 09:48:58 pm »
Da uma olhada nesse link, acho que vai te ajudar bastante em parte do projeto, tem pra Black Shark e Flaming Cliffs, http://3dvrm.com/bsvp/



Offline Sokol1

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 336
    • Ver perfil
Re: Inicio Cockpit ( Ajuda )
« Resposta #2 Online: Novembro 05, 2009, 11:00:34 pm »
Essa posibilidade de exportar dados tem que estar incluida no simulador, alem do FS sei que o Black Shark permite, o LOMAC pelo link postado acima  (LOVP - Lock On Virtual Panel)) tambem.


Link para o LOVP http://forums.eagle.ru/showthread.php?t=20678

Citar
- é possivel eu ter um Joy ( no caso um logitech 3d force PRO ) e montar um sistema de botões utilizando placas Mjoy? e utilizar os 2 ao mesmo tempo.


Em principio sim, mas tambem depende do simulador reconhecer mais de um controlador (joy, pedal, throttle, mjoy, BU0836...)

O Windows reconhece até 16 joysticks, já os simuladores cada um foi programado de um jeito.

O IL-2 por exemplo reconhece só 4.

Já simuladores mais antigos reconhecem apenas 1 (DOS legancy), acho que é o caso do Falcon 4.0.

É provavel que o LOMAC reconheça mais de um, mas não tenho como confirmar.

Sokol1



« Última modificação: Novembro 05, 2009, 11:06:39 pm por Sokol1 »

Offline cro26

  • Novato
  • *
  • Posts: 28
    • Ver perfil
Re: Inicio Cockpit ( Ajuda )
« Resposta #3 Online: Novembro 06, 2009, 10:44:06 am »
Caraca..irei testa-lo hoje a noite mesmo....de funcar vai ser show de bola.....só preciso esperar chegar a minha placa Mjoy..
SOKOL1 vc é o mesmo do site aerovirtual né.....

boa va ajuda a galera pacas.......valeu mesmo....to levando 2 projetos ao mesmo tempo o do Caça e o do Cessna.

chegando as placas Mjoy eu postarei algumas fotos...

valeu pessoal


aaaaa outra pergunta, esse seria para os gauges, e para o radar será que tem algum software que faz isso?

valeu mais uma vez