Maio 14, 2024, 06:48:40 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Maio 14, 2024, 06:48:40 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: ?!Hotas ou Saitek?!  (Lida 6967 vezes)

Offline =FN=Flanker

  • Novato
  • *
  • Posts: 45
    • Ver perfil
?!Hotas ou Saitek?!
« Online: Junho 03, 2007, 04:55:58 pm »
Fala mocada...como anda as coisas!? hehehe...to na seca como sempre com o Falcon...

quando falo de saitek é X-45 e X-52...

quero saber qual eh melhor dos joystick?! E porque? Vale a pena comprar usado!? Ow é melhor comprar novo?! Onde comprar entao!?

vlw pela dica mocada...

grande abraco a todos, inclusive os novatos...sejam bem vindos tbm...

nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...q saudade brother...hehehe
« Última modificação: Junho 03, 2007, 04:58:12 pm por Flanker »
Os limites existem para ser superados.

Que Deus de forcas aos nossos inimigos para que
Eles assistam de pé a nossa vitória.

Offline JohnnySkyWalker

  • Novato
  • *
  • Posts: 16
    • Ver perfil
Re: ?!Hotas ou Saitek?!
« Resposta #1 Online: Junho 03, 2007, 07:33:50 pm »
E aê Flanker...Blz?

Cara. É o seguinte. Eu sou novato e nunca utilizei saitek nem hotas, mas como pouca gente responde neste fórum, e eu andei pesquisando sobre estes joys, vou te dar a minha opinião.


O hotas é uma réplica do F-16, desenvolvido em parceria com a força aérea americana, é quase todo feito em metal, robusto, pesado, e a sua programação lógica permite uma configuração bem avançada e personalizada dos comandos, inclusive para pedais separados. O joystick é show, mas eu só achei à venda no Submarino, por R$ 1.600,00 e no Ebay por USD 200, que somando os custos de envio, impostos, taxas e frete, sai por uns R$ 1.100,00.

O saitek X-52 é o que eu mais me interessei, pois, apesar de não ser tão durável e robusto e configurável como o hotas(!!!), ele permite a troca de perfis "on-the-fly", tem um display lcd que exibe o perfil em uso no momento e outras informações. É um controle leve e barato, achei no Submarino por R$ 1.900,00, mas estou para comprar no fspilotshop.com, que custa USD 99,00 e, somando todos os impostos, taxas e envio, sai por cerca de R$ 500,00.  Ele também tem a versão PRO que custa cerca de USD 200,00, que no total sai em torno de R$ 900,00. Essa versão vem com dois axis no Display do throtle e algum reforço, como o eixo do manche em metal.

Sinceramente. Entre o hotas e o X-52 Pro, prefiro o Hotas. Apesar de não ter utilizado nenhum dos dois.

Fim do mês estarei comprando o X-52 e postarei a minha opinião com mais certeza.


Offline Scorpion

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 69
    • Ver perfil
Re: ?!Hotas ou Saitek?!
« Resposta #2 Online: Junho 05, 2007, 02:25:30 am »
Cara, ja tive o Hotas por 3 dias, porem veio com defeito nos botoes e mandei ele de volta para a loja e pedi o meu dinheiro de volta. Já ouvi muitas reclamações a respeito do Hotas. Mas é uma beleza! Mas nao gostei da ideia de um joystick tao caro vir com defeito e nao é so o meu. Fora que nao existe mais pedais com entrada serias para ele. Ou seja, ou vc adapta a porta ou faz um pedal...
Eu fiquei com os meus bons e velhos CH! Já faz 5 anos que tenho eles e nao me deram nenhuma dor de cabeça. O software é muito bom.
Já vi o saitek e nao deixa nada a desejar. Lançaram recentemente um saitek professional. Pelo preço parece bom.
Bom, entre o Hotas ou Saitek ficaria com o Saitek professional.


Offline JohnnySkyWalker

  • Novato
  • *
  • Posts: 16
    • Ver perfil
Re: ?!Hotas ou Saitek?!
« Resposta #3 Online: Junho 05, 2007, 11:17:59 pm »
Cara, ja tive o Hotas por 3 dias, porem veio com defeito nos botoes e mandei ele de volta para a loja e pedi o meu dinheiro de volta. Já ouvi muitas reclamações a respeito do Hotas. Mas é uma beleza! Mas nao gostei da ideia de um joystick tao caro vir com defeito e nao é so o meu. Fora que nao existe mais pedais com entrada serias para ele. Ou seja, ou vc adapta a porta ou faz um pedal...
Eu fiquei com os meus bons e velhos CH! Já faz 5 anos que tenho eles e nao me deram nenhuma dor de cabeça. O software é muito bom.
Já vi o saitek e nao deixa nada a desejar. Lançaram recentemente um saitek professional. Pelo preço parece bom.
Bom, entre o Hotas ou Saitek ficaria com o Saitek professional.





Cara, realmente é horrível comprar um produto e ele apresentar defeito de fábrica, você perde a confiança total no equipamento. Mas qualquer produto, independente da qualidade, é passível de problemas de fabricação. Basta uma variação de energia na hora do encapsulamento para um circuito sair da fábrica com defeito.  Eu já trabalhei muito tempo em assistência técnica de loja de informática, e 60% das memórias, tanto SpekTek quanto Corsair simplesmente não funcionavam.

Sobre a entrada serial. Hoje em dia não se deixa de comprar um equipamento simplesmente por causa da conexão. Existem adaptadores para quaisquer tipo de porta. Serial, USB, Game, DB 9, DB 15, DB25, PS/2... Para ligar um pedal qualquer à entrada serial do Hotas basta utilizar este adaptador facilmente encontrado nas melhores lojas de informatica:



maiores informações em: http://www.leadership.com.br/produto_descricao.asp?codigo_produto=8430&familia=tlg

Eu não trabalho na Thrustmaster nem tenho sequer um Hotas Cougar. Mas acho que a decisão de compra de um produto caro não pode ter como base simplesmente a conexão ou se vai apresentar defeitos de fábrica (até garrafa de cachaça vem com defeito de fábrica).

Entre o Hotas e o Saitek, eu compraria o Hotas pela durabilidade do material.  Mas se tivesse a oportunidade de utilizar ambos antes de escolher, o que iria influenciar mais seria a pegada, sensibilidade, maciez, disposições dos botões, distância dedo-botão, peso, conforto, regulagens...



Abraço aê.

Offline Leno

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 275
    • Ver perfil
    • EDAV - Esquadrão de Demonstração Aérea Virtual
Re: ?!Hotas ou Saitek?!
« Resposta #4 Online: Junho 06, 2007, 01:50:04 pm »
Tenho o HOTAS e ja tive a oportunidade de voar usando um SAITEK e o que digo é o seguinte.

Qualquer que seja a sua escolha, será muito bem feita, pois ambos estão no estado da Arte.
A escolha fica a criterio e condição de cada um, mas volto a afirmar os 2 controladores são
excelentes


Caracteristias Principais

HOTAS

* Replica Fiel dos Controles do F-16
* Praticamente todo feito de Metal
* Completamente configuravel de acordo com o Perfil de cada usuario

SAYTEK

* Display LCD que exibe e permite que o usuario carregue a configuração desejada sem ter que fechar o Simulador
* Mache com Sistema de Torção que tem a Função dos pedais. (O HOTAS nao possui esse sistema)
* Completamente configuravel de acordo com o perfil de cada usuario.



Offline =FN=Flink

  • Pilotos
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 472
    • Ver perfil
Re: ?!Hotas ou Saitek?!
« Resposta #5 Online: Junho 06, 2007, 08:54:32 pm »
Apenas como sugestão, dê olhada nos joys CH.
Tenho o CH FighterStick e acho excelente.

http://www.chproducts.com/retail/index.html

Offline Scorpion

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 69
    • Ver perfil
Re: ?!Hotas ou Saitek?!
« Resposta #6 Online: Junho 06, 2007, 08:55:08 pm »
Concordo quando disse que os produtos sao passiveis de defeito. Porem eu estava nos EUA quando comprei o Hotas e para a minha decepção veio com defeito. Procurei na internet e inclusive aqui os possiveis problemas. Na minha andança por uma soluçao fui mais infeliz ainda em saber que uma porrada de gente estava tendo problema com o Hotas...e a assitencia tecnica? Quase nunca resolve o caso. E adaptor para porta serial nao se achava por lá. A questao de durabilidade, a media de duraçao de um Hotas é de 2 anos a 3 dependendo do seu uso e ainda por cima se o seu hotas for de um lote x, o eixo ou seila oque tem que se abrir e fazer algum tipo de adaptacao para nao dar problemas no futuro... Desanimei totalmente. Paguei 240 dolares para nao ter assistencia tecnica, para vir com defeito, para ter que abrir o joystick para fazer adaptações e sem suporte aos pedais? Preferi ficar com o meu conjunto CH que já faz 5 anos de intenso uso e ate agora nao tenho sequer qualquer problema.
Mas como eu disse, o bixo realmente é uma maravilha. Mas devido as questoes acima resolvi devolver.
Jà o saitek pelo menos nos EUA nao ouvia reclamações.
Como disse um amigo abaixo, vai na questao do gosto.




Offline Sokol1

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 336
    • Ver perfil
Re: ?!Hotas ou Saitek?!
« Resposta #7 Online: Junho 07, 2007, 10:28:55 pm »
Acrescentando:
Esta havendo um entendimento errado deste adapador USB acima, ele é uni-direcional: adpata um dispositivo gameporte (DB15) para uma porta USB e não o contrário - o que seria necessário para liga-lo no Cougar.
Alem disto estes adaptadores tem limitações, não serve para joysticks como os Sidewidner FF da M$, pois estes usam os pinos MIDI da gameporte, e nem para os joysticks CH Fighterstick/CH PROThrottle, Suncon, TM F22/TQS, pois estes emulam teclados. No máximo seria reconhecidos os eixos e 6 botões, porem sem a capacidade de programação destes joysticks.
Um caso mais simples, o CH F16 Combatstick gameporte, que tem 3 eixos, 1 HAT e 10 botões (quatro destes dispostos como um segundo HAT): plugado num adaptador gameporte USB serão reconhecidos os eixos, o HAT e 6 botões, ficando 4 sem resposta, isto é limitação do circuito do adaptador USB.

Do ponto de vista do custo/benefício nenhum supera o HOTAS da Saitek.

Já na questão de durabilidade, programabilidade, assitência pós venda e pós garantia, peças de reposição sempre disponíveis, nada supera o HOTAS da CH Products, pena que custe mais caro que um Cougar - o conjunto Joy+Throttle+Pedal.

No Youtube tem vídeo do X-52 PRO:


Do Cougar standart:


E do Cougar modificado com o kit Uber NXT + sensores HALL



Sokol1
« Última modificação: Junho 09, 2007, 02:21:16 pm por Sokol1 »

Offline =FN=Moska

  • Membros do CG
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1664
    • Ver perfil
Re: ?!Hotas ou Saitek?!
« Resposta #8 Online: Junho 08, 2007, 08:56:02 pm »



Hotas & Icarus ... Vixi .... da até arrepio..... doidera.....
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)