Junho 19, 2025, 06:58:29 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Junho 19, 2025, 06:58:29 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Ajuda ao novato.  (Lida 6688 vezes)

Offline =FN=Battou

• Pilotos
  • Membro Pleno
  • Higher...
    • Ver perfil
Ajuda ao novato.
« Online: Dezembro 18, 2009, 04:24:11 am »
Bom pessoal, estou realmente interessado em participar como membro ativo do esquadrão, por isso tenho treinado, assistido e lido todo material possível sobre o simulador OpenFalcon4.7!
Por enquanto, não tenho como comprar um "Joy" de manche, provavelmente em Janeiro já terei condições. Assim, tenho me dedicado somente utilizando teclado+mouse, para aprender sobre os sistemas do F-16 e pegar prática de vôo.
Só que naturalmente, assim quando se vai aprendendo, as dúvidas vão surgindo também.
Gostaria da ajuda de vocês (membros mais experientes), por mais simples que possa parecer o problema!
Semana que vem, farei meu "FreeTrack", pois já tenho webcam necessária, só me faltam os "Leds". Mas nesse tempo (5 dias) que tenho jogado o OpenFalcon, não consegui descobrir como faço para ter uma visão ampla do Cockpit 3D. Já tentei utilizar o mouse, setas e todas as teclas possíveis. Rsrsrs...
Vamos às dúvidas.
1° - Qual comando ou como faço, para poder visualizar usando o MOUSE (sem ter o FreeTrack) todo o Cockpit 3D, tendo assim uma visão "solta" da cabine!???
« Última modificação: Dezembro 18, 2009, 04:27:02 am por Battou »

Offline =FN=Moska

• Membros do CG
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Re: Ajuda ao novato.
« Resposta #1 Online: Dezembro 18, 2009, 12:07:49 pm »
Gire a roda do mouse. Talvez seja esta sua duvida.
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)

Offline =FN=Battou

• Pilotos
  • Membro Pleno
  • Higher...
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Dezembro 18, 2009, 03:16:34 pm »
Não, o scroll do mouse serve apenas para executar o Zoom In/Zoom Out. Preciso que alguém me diga como mexer "a cabeça do piloto" usando o mouse, no modo Cockpit (n°3). Permenece assim à dúvida!???

Offline =FN=Draggon

• Pilotos
  • Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Dezembro 18, 2009, 08:19:42 pm »
Ola meu jovem
Talves eu possa lhe ajudar.
Pois nao tenho trackir e uso o mouse para movimentar como se tivesse o trackir.
No menu inicial do Open Falcon 4.7 , vai la em setup > controllers > advanced > view controls , aqui esta configurado
dessa maneira.
Espero  que isso talves possa lhe ajudar.

http://img696.imageshack.us/img696/4320/shot2432.jpg

abraços

FN=Draggon
 :wacko: :wacko:

Offline =FN=Battou

• Pilotos
  • Membro Pleno
  • Higher...
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Dezembro 19, 2009, 01:45:13 am »
Não consigo entender sinceramente oque acontece.
Seleciono o N°3 ou N°4 (no teclado) para que possa visualizar o Cockpit 3D, mexo o mouse e nada, aperto todos os botões possíveis, seguro e tento mexer o mouse e NADA. Só consigo mexer a visão toda para trás, quando "aperto e seguro o Num 3" (do "tecladinho")! Fora isso fico com uma "visão fixa" do Cockpit 3D.
Já tentei várias configurações, inclusive a que me passou DRAGON.
Enfim, se alguém ainda sim tiver alguma idéia, estamos ai.
Aproveitando gostaria de perguntar algo:
Hoje não consegui de forma alguma, fazer o TAXI no aerodromo, não sei oque houve mas o avião não vira não sobe nem desce, consigo autorização da torre, mas quando "acelero" o avião só vai reto, não consigo manobrar.
Mas quando seleciono uma missão onde o avião já se encontra em vôo, as manobras ficam normais.
Alguém sabe oque pode ser?!

Offline =FN=Draggon

• Pilotos
  • Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Dezembro 19, 2009, 07:10:56 am »
Ola, Battou , tudo xic.
A parada é a seguinte >>
Shift + ;  esse atalho é para destravar a bequilha da aeronave para vc virar no taxi ok .

Obs > se nao for encomodo para voce , gostaria de trocar umas ideias com voce pelo icq > 7810451

abraços

FN=Draggon

Offline =FN=Battou

• Pilotos
  • Membro Pleno
  • Higher...
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Dezembro 19, 2009, 03:41:07 pm »
Rsrsrs... :mellow:
Acabei descobrindo isso mais tarde, procurei no manual e encontrei o "problema", mas de qualquer forma agradeço à atenção e "paciência" de me responder, Dragon!
Aliás, surgiu uma novidade assim que ativei o (Shift+;) ele parece ter liberado outras visões da camera do Cockpit 3D, mas só consigo acessá-las do teclado numérico, ainda fica minha dúvda quanto ao uso do MOUSE, para movimentar a visão do Cockpit 3D!

PS: Acabei de criar meu ICQ, irei te adicionar lá!

Offline =FN=Battou

• Pilotos
  • Membro Pleno
  • Higher...
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Dezembro 21, 2009, 07:45:31 pm »
Dragon, você diz conseguir usar o MOUSE, para visualizar todo o Cockpit no modo 3D, certo?!
Acho que pode estar relacionado à alguma mudança que tenha feito no CONFIG EDITOR, do Repace Launcher, teria como tirar algumas Screens para que pudesse comparar com minha configuração atual?!
Abraços.

PS: Não te encontrei online no ICQ, vê se aparece por lá pra trocarmos uma idéia. Quem mais quiser me adicionar, meu número de ICQ se encontra no perfil!

Offline Fredh

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Janeiro 04, 2010, 01:16:07 am »
Fiz o trackr mas não gostei, to me dando bem com uma combinação de analogico do joy para /olhar em volta e mouse quando preciso de mais agilidade... Mas vou aproveitar o tópico para perguntar uma coisa, já que o título é "ajuda ao novato", eu decolo meu avião feliz e contente, faço tudo certo (acredito) e quando entro em batalha se faço uma curva mais forte ouço um estouro e o sistema do avião me diz que tem algo danificado (flcs fault), achei que eram os flaps mas mecher nele não resolveu, alguém me ajuda? É OF 4.7
« Última modificação: Janeiro 04, 2010, 01:20:59 am por Fredh »

Offline =FN=Battou

• Pilotos
  • Membro Pleno
  • Higher...
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: Janeiro 04, 2010, 03:12:21 am »
Então Fredh,
acredito que você tenha lido parte do manual (aconselho que, sempre quando houver uma dúvida tentar buscar lá) e sabe sobre "Força G" (gravidade).
Esta por sua vez atua, quando você executa manobras com à aeronave, mas, sua fuselagem tem seus limites físicos.
Quando está muito rápido (velocidade) e faz uma manobra "brusca" (faz uma curva muito acentuada por ex.) o avião pode sofrer danos físicos, pois você está ultrapassando esse limite que o material (da fuselagem) aguenta.
No HUD existem DOIS indicadores para que você saiba, quanto de "força G" pode ser aplicada num dado momento! (Achará no manual, Pág 11: "1.1 Gesímetro e 1.16 Máx G").
Abraços.
« Última modificação: Janeiro 04, 2010, 03:16:15 am por Battou »

Offline Fredh

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: Janeiro 04, 2010, 06:13:20 pm »
Sim cara, força G eu conheço desde que jogava f22 há 10 anos =P

Mas o problema aqui é que acredito que não estou puxando muitos G's quando isso acontece. Não fiquei cuidando exatamente quantos, mas comparado às missões de treinamento, quando já começo em vôo nivelado e preciso fazer manobras fortes para pegar os inimigos isso nunca acontece, quer eu esteja na faixa 330-440 nós ou acima. Pode ser realmente impressão minha e estou puxando mais G's do que eu penso, mas é estranho. Queria saber qual exatamente é o procedimento para decolar (não para ligar o avião e tal, os vídeos do Silent e outros materias que encontrei me ensinaram isso), mas logo que tiro o jato do chão...

Offline =FN=Draggon

• Pilotos
  • Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: Janeiro 04, 2010, 07:48:51 pm »
Fredh algum problema aew com o Open Falcon ??
Me procure no icq. que talves posso ajudar ok .
abraços

FN=Draggon