Maio 21, 2024, 11:34:29 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Maio 21, 2024, 11:34:29 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Watercooler  (Lida 2579 vezes)

Offline LoboGuara

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 249
    • Ver perfil
    • Julio "Lobo-Guará" Pinto
Watercooler
« Online: Julho 04, 2005, 03:25:37 pm »
Salve galera,

Cansei de fritar ovos na minha CPU e instalei um Watercooler da Corsair.

O bichinho agora tá fresco que nem o Bill Gates.

Com o cooler original da Intel para P4 HT 2.8Ghz as temperaturas eram:

Ocioso (idle) era de 60º;
No game (full) era de chorar ou melhor suar, 75º;

Com o watercooler:

Ocioso (idle) é de 45º;
No game (full) é de 48º;

Os ganhos foram para mim os seguintes: a melhor performance, ou seja, mais FPS nos jogos e o silencio no quarto, uma vez que o bicho não faz barulho (pelo menos enquanto esta novinho).

As medidas foram executadas pelo monitor da propria placa mãe (Intel).

Minha máquina é careta, não tem overclocking.

O meu computador agora só tem as seguintes ventoinhas:

-Um frontal no gabinete.
-Dois minis para o HD SATA 120Gb.
-Um 80x80 para as placas PCI e AGP.
-Um mini da placa de vídeo.
-Um 100x100 para o regulador de voltagem.
-Um 80x80 da fonte.
-Um 120x120 do radiador (externo).

Agora é que nem um carro, olhar sempre o reservatório para completar o nível, verificar se as mangueiras não estão ressecadas e se não tem vazamento nas juntas.

O material é de muito boa qualidade, é só seguir as instruções e um pouco de habilidade (com muito carinho e paciência) que o sistema fica montado rapidinho.

Vou postar umas fotos depois.

Abraços,

LG. B)  B)  :fumar:  

Paz aos meus inimigos, pois no campo de batalha irão sentir a força da minha fúria.

MSI NEO V|P4@3.4Ghz 64bits FSB 800Mhz|WATERCOOLER CORSAIR|2.0GB DDR 400|HD120GB SATA|DVD DRU820A Sony|eVGA6800GT 256|WXP PRO|F4|LOCKON FC

Offline Teyd

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 242
    • Ver perfil
Watercooler
« Resposta #1 Online: Julho 04, 2005, 04:19:37 pm »
legal cara... montei uma parecido uma vez mas não tive saco pra continuar... capilares de cobre e tal posta ai as fotos que quero mesmo ver...
falow...
Note HP Pavilion DV6663us
C2D 2.2 / 4gb RAM
Vista 64 / Ubuntu 64
GF8400GS 128Mb + 767Mb (Shared)
Sidewinder Precision PRO

Offline =FN=AirMan

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2289
    • Ver perfil
Watercooler
« Resposta #2 Online: Julho 05, 2005, 11:05:55 am »
Qual sua fonte mano ?
Checkou as voltagens antes de comprar o watercooler ?
Preserve seu equipamento e compre uma fonte decente se ja nao a tiver.

Seventeam - Thermaltake - Enermax - OCZ - Antec, sao algumas das melhores marcas,a potencia fica a cargo do seu pc e dos perifericos.

Normalmente a fonte é uma parte do micro negligenciada pela maioria dos usuarios,e é um dos itens mais importantes.

[ ]

 B)  
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...




Offline LoboGuara

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 249
    • Ver perfil
    • Julio "Lobo-Guará" Pinto
Watercooler
« Resposta #3 Online: Julho 05, 2005, 03:37:33 pm »
Salve Senhores,

Grande, estou usando uma fonte importada da MK (OEM para IBM na Europa), ela possui um conjunto de filtros independentes (três no total), dois para a linha de periféricos (CDs, HDS, COOLERS) e outro só para placa mãe.

Possui sistema de trava para o caso de flutuação de energia e fusível de rearme manual. Trabalha no modo 120 ou 240 Volts, com carga de até 550 Watts nominais. Tem saída para monitoramento externo de temperatura e leitura das linhas de carga.

O bacana é que já vem com duas saídas no padrão SATA (sem ter que usar o adaptador molex quatro pinos para SATA).

A única adaptação foi o uso de um conector do padrão de tomada de Europeu para ABNT.

Foi um jóia que encontrei passeando pela Europa.

Abraços a todos,

LG. B)  B)  :fumar:
 

Paz aos meus inimigos, pois no campo de batalha irão sentir a força da minha fúria.

MSI NEO V|P4@3.4Ghz 64bits FSB 800Mhz|WATERCOOLER CORSAIR|2.0GB DDR 400|HD120GB SATA|DVD DRU820A Sony|eVGA6800GT 256|WXP PRO|F4|LOCKON FC

Offline =FN=AirMan

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2289
    • Ver perfil
Watercooler
« Resposta #4 Online: Julho 05, 2005, 05:43:20 pm »
Blza ... se as tensoes das saidas da fonte estiverem dentro do padrao entao tudo bem .. 5% acima ou abaixo sao aceitaveis ... muito estranho essa temperatura sua .. P4 a 60/70° é problema mesmo .. mas se fosse eu acharia onde está esse problema antes de partir pra um watercooler .. com certeza tem algo errado e continua esse problema,mascarado agora pelo watercooler ... !!

Recomendo cautela ae,observe seu pc,temperatura das memo,mobo,HD,chiset do video .. temp dos molex da mobo ... etc .. ! Te falar a distancia é dificil... se pudesse testar acho que encontraria o que estaria causando este superaquecimento.. !!

 B)  
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...