Maio 16, 2024, 10:49:30 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Maio 16, 2024, 10:49:30 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Sidewinder Force Feedback Pro  (Lida 7393 vezes)

Offline =FN=Skullcrusher

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1760
    • Ver perfil
    • http://www.falcoesdanoite.com.br
Sidewinder Force Feedback Pro
« Online: Agosto 22, 2005, 12:37:19 pm »
Tenho um joystick desses.

Como minha mobo não tem gameport,tenho uma Sb Live! 5.1 porém no windows XP ela instala instala automaticamente a placa de som,mas a gameport não.

Se tento instalar a gameport,não tenho a placa de som e vice-versa.As duas não se instalam juntamente.Tenho som onboard e se preciso for uso ele para sacrificar a soundlblaster para voar.

O porém é que quando instalo a gameport,o windows detecta meu sidewinder como sendo um 3D pro e fica com o estatus de não conectado.

Alguém pode me dar alguma ajuda sobre isso?

É foda ter uma máquina upgradeada recentemente para voar os simuladores atuais e não poder aproveitar porque não tenho um joystick.

No aguardo!
« Última modificação: Agosto 26, 2005, 01:05:36 pm por =FN= Skullcrusher »
=FN= Skullcrusher
C2D E7500|Gigabyte GA-EP31 DS3L|Kingston HyperX 2GB DDR2 1066Mhz| BFG GTS250 512MB OC ED|160GB SATA II Western Digital|500GB SATA II Samsung|Placa Caputura Encore ENLTV


Offline =FN=Skullcrusher

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1760
    • Ver perfil
    • http://www.falcoesdanoite.com.br
Sidewinder Force Feedback Pro
« Resposta #1 Online: Agosto 22, 2005, 12:38:09 pm »
Ahhh esqueci uma coisa

Peguei o adaptador USB de um sidewinder precision pro de um amigo e tentei ligar o meu joy com ele...sem efeito também.

 
=FN= Skullcrusher
C2D E7500|Gigabyte GA-EP31 DS3L|Kingston HyperX 2GB DDR2 1066Mhz| BFG GTS250 512MB OC ED|160GB SATA II Western Digital|500GB SATA II Samsung|Placa Caputura Encore ENLTV


Offline =FN=Skullcrusher

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1760
    • Ver perfil
    • http://www.falcoesdanoite.com.br
Sidewinder Force Feedback Pro
« Resposta #2 Online: Agosto 22, 2005, 01:47:00 pm »
Se eu comprar outra placa de som e ligar ela funciona?
=FN= Skullcrusher
C2D E7500|Gigabyte GA-EP31 DS3L|Kingston HyperX 2GB DDR2 1066Mhz| BFG GTS250 512MB OC ED|160GB SATA II Western Digital|500GB SATA II Samsung|Placa Caputura Encore ENLTV


Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Sidewinder Force Feedback Pro
« Resposta #3 Online: Agosto 22, 2005, 01:59:29 pm »
Depende Skull.
Comprei uma placa de som offboard, mas mesmo assim nao adiantou. A minna MOBO tem uma Gameport onboard, e mesmo eu desativando ela nao funcionou a da placa de som.
Agora so me resta a boa vontade da loja em trocar pra mim num JOY USB

Offline shinobih2o

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 189
    • Ver perfil
Sidewinder Force Feedback Pro
« Resposta #4 Online: Agosto 22, 2005, 10:25:38 pm »
Eu tenho uma Live! 5.1 e sempre que reinstalo o Windows XP, instalo por cima o driver da Creative (www.creative.com , procure em suporte).

O gameport reconhece belezinha, até joguei uns tempos com um Clone plugado nela.

Também tenho uma placa de som onboard, e recentemente consegui instalar os drivers (o FTP da C-Media andava fora do ar, e o driver do CD que veio era pra até Windows 2000).

Enfim, as duas placas de som estão instaladas e rodando perfeitamente. Posso até especificar que o Roger Wilco (não sei se o Ventrilo tem isso) e outros programas de comunicação rodem na placa onboard...


Dá uma checada no driver da Creative.
Se não resolver, tenta instalar as duas paralelamente e só usar o gameport da onboard. ;-)


 

Offline =FN=Skullcrusher

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1760
    • Ver perfil
    • http://www.falcoesdanoite.com.br
Sidewinder Force Feedback Pro
« Resposta #5 Online: Agosto 22, 2005, 11:03:36 pm »
Testei de tudo e o que percebi...

A gameport desta sound blaster deve estar ferrada porque instalei o joy no PC da minha irmã na gameport e pegou na hora.Nem driver adiantou.
O Snakes aqui do FN levou meu joy pra casa dele para ver se consegue funcionar ele lá na usb dele.Se conseguir estou com algum bug nas USB do meu PC.
Caso for preciso vou ver se consigo uma outra placa de som para testar.

 
=FN= Skullcrusher
C2D E7500|Gigabyte GA-EP31 DS3L|Kingston HyperX 2GB DDR2 1066Mhz| BFG GTS250 512MB OC ED|160GB SATA II Western Digital|500GB SATA II Samsung|Placa Caputura Encore ENLTV


Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Sidewinder Force Feedback Pro
« Resposta #6 Online: Agosto 23, 2005, 08:17:44 am »
Novidades, consegui trocar a placa de som num JOY USB.
Foi a unica coisa que me restou.
Abraçoss

Offline Sokol1

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 336
    • Ver perfil
Sidewinder Force Feedback Pro
« Resposta #7 Online: Agosto 24, 2005, 12:34:31 am »
Saudações.

=FN=Eagle,

No seu caso a gameporte da placa de som PCI não funcionou por que sua mobo ASUS A7N8X-X usa o chipset Nvidia. Este chipset reserva para si o endereçamento de memória usado pelas gameportes convencionais. No caso desta sua ASUS, que tem conector interno para gameporte basta arrumar um cabo de controladora de 486(!) que serve direitinho. Tive uma mobo destas e usei tal cabo, inclusive plugando um M$ Sidewinder Force Feedback PRO.

As placas de som cujas gameportes funcionam com chipst Nvidia são as que tem gameporte digital, tais como as antigas placas de som da Turtle Beach Aural Vortex, ou as mais recentes SB Live 5.1 e Audigy.
As das placas de som "genericas", CMédia, Crystal não funcionam.

=FN= Skullcrusher

MSI K7 Nforce 2 Delta 2 Platinum, certo?
Se for é o mesmo caso,  se não tiver o conector interno para gameporte (Que as ASUS e EPOX tem) aii só placa de som com gameporte digital.

:!: O que pode estar havendo é esta sua SB Live ser daquela serie de Ensoniq maquiadas de SB. Se ela não aceita instalar o driver pelo cd da Creative é das tais. Repare se o chipset dela é meio retangular:



O mais fácil seria testar esta sua SB Live em outro micro com mobo com chipset VIA, SiS e confirmar se a gameporte funciona ou não.

Good Luck.

Sokol1
« Última modificação: Agosto 24, 2005, 12:54:40 am por Sokol1 »

Offline Matrix

  • Novato
  • *
  • Posts: 44
    • Ver perfil
Sidewinder Force Feedback Pro
« Resposta #8 Online: Agosto 24, 2005, 01:18:42 am »
Colcoa o Win98 ai na partição do windows q garanto q o joy, vai funfar sem problema, só meter ele na porta do pc 15 pinus ou USB q fufna testa isso ai.
Sindewinder é um problema quando usa-se xp, se vc consegue funfar plz, me manda email q tu irá salvar muita  gemte.
Fonte nem sei qual, AT 300 watts( a original fudeu, tive q trocar affe 70 R$), placa mae, sei l;á qual mais velha q minha fonte de 97 +-, 5 entradas pci, 3 ISA, 4 soquetes EDO(muito sux affe, Cdrom 52x LG, (este é rox paguei 110 hehe), Floppy de 97 ainda funfando hehe, 4 memorias

Offline =FN=Skullcrusher

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1760
    • Ver perfil
    • http://www.falcoesdanoite.com.br
Sidewinder Force Feedback Pro
« Resposta #9 Online: Agosto 24, 2005, 01:39:49 am »
Resolvi comprando uma placa de som goldship 5.1 e instalei a gameport dela...tá funfando na boa!!!!

Valeu a ajuda assim mesmo.

P.S: Olhei minha SB Live! e ela é mesmo uma original e num é daquelas falsas...valeu o toque!

 
=FN= Skullcrusher
C2D E7500|Gigabyte GA-EP31 DS3L|Kingston HyperX 2GB DDR2 1066Mhz| BFG GTS250 512MB OC ED|160GB SATA II Western Digital|500GB SATA II Samsung|Placa Caputura Encore ENLTV


Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Sidewinder Force Feedback Pro
« Resposta #10 Online: Agosto 24, 2005, 08:21:47 am »
Citar
Saudações.

=FN=Eagle,

No seu caso a gameporte da placa de som PCI não funcionou por que sua mobo ASUS A7N8X-X usa o chipset Nvidia. Este chipset reserva para si o endereçamento de memória usado pelas gameportes convencionais. No caso desta sua ASUS, que tem conector interno para gameporte basta arrumar um cabo de controladora de 486(!) que serve direitinho. Tive uma mobo destas e usei tal cabo, inclusive plugando um M$ Sidewinder Force Feedback PRO.

As placas de som cujas gameportes funcionam com chipst Nvidia são as que tem gameporte digital, tais como as antigas placas de som da Turtle Beach Aural Vortex, ou as mais recentes SB Live 5.1 e Audigy.
As das placas de som "genericas", CMédia, Crystal não funcionam.

=FN= Skullcrusher

MSI K7 Nforce 2 Delta 2 Platinum, certo?
Se for é o mesmo caso,  se não tiver o conector interno para gameporte (Que as ASUS e EPOX tem) aii só placa de som com gameporte digital.

:!: O que pode estar havendo é esta sua SB Live ser daquela serie de Ensoniq maquiadas de SB. Se ela não aceita instalar o driver pelo cd da Creative é das tais. Repare se o chipset dela é meio retangular:



O mais fácil seria testar esta sua SB Live em outro micro com mobo com chipset VIA, SiS e confirmar se a gameporte funciona ou não.

Good Luck.

Sokol1

 Valeu Sokol!!  ^_^
Mas fui la e troquei a plca de som num joy USB  B)  

Offline =FN=Skullcrusher

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1760
    • Ver perfil
    • http://www.falcoesdanoite.com.br
Sidewinder Force Feedback Pro
« Resposta #11 Online: Agosto 26, 2005, 01:08:02 pm »
1- Não tenho FF no Lomac
2- Não tenho FF no Il2 (Eu tinha antes no PC antigo)
3- Toda vez que entro no lomac tenho que entrar no setup e ajustar o joy.

Todos são problemas conhecidos da comunidade nos fóruns da Ubi.Se alguém manjar de inglês legal mesmo,dá uma lida e me diz o que pode ser por favor.

Obrigado!

 
=FN= Skullcrusher
C2D E7500|Gigabyte GA-EP31 DS3L|Kingston HyperX 2GB DDR2 1066Mhz| BFG GTS250 512MB OC ED|160GB SATA II Western Digital|500GB SATA II Samsung|Placa Caputura Encore ENLTV