As
patentes aqui descritas seguem em partes o padrão da Força Aerea
Brasileira e foram criadas para organizar a hierarquia e comando dentro
do Falcões da Noite.
São elas as seguintes:
Aspirante |
Segundo tenente |
Primeiro Tenente |
Capitão |
Major |
Tenente Coronel |
Coronel |
||
Piloto |
Comando Operacional |
Comandante Geral |
REGRAS PARA PROMOÇÃO
O piloto alistado no =FN= terá um tempo de experiência e aprendizado que se encerrará ao completar pelo menos 7 (sete) horas de vôo registrado por um oficial responsável, este tempo pode se estender se assim o comandante da ala achar nescessário, e durante este tempo o alistado deverá usar a prefixo =Cad= antes do nome indicando seu posto de cadete dentro do =FN=.
Após o termino da experiência o piloto receberá a estrela de aspirante. A patente de segundo tenente é conferida ao piloto que completar um ano de esquadrão sem que neste tempo não tenha passado por nenhuma punição ou qualquer problema disciplinar.
A patente de primeiro tenente será conquistada mediante indicação do CO de cada ala que levará em conta os seguintes fatores:
A patente de Capitão será honra de pilotos com mais de três anos de esquadrão, sendo que neste período o piloto não tenha passado nem uma vez pela reserva e não tenha nenhum problema com indisciplina e que tenha presença constante em vôos na ala de seu simulador. Ainda será feito um teste onde será comprovado alto grau de conhecimento no simulador de sua alçada.
Para as patentes a cima de Capitão (Major, Tenente Coronel e Coronel) ainda será feito um estudo minucioso já que nenhum piloto do FN possui tal patente. As insigneas de comando são conferidas aos pilotos que assumem a liderança de Alas (CO) ou do esquadrão (CG). A insignea "Asa" é destinada a todos os pilotos.